Cirurgia do coração

Acabei de conversar com meu pai por telefone, que já está no quarto do hospital, onde deve ficar por mais 4 dias. Ele está bem, com uma voz boa e tudo mais. Sinto-me aliviado de poder falar com ele!

Ele passou por uma cirurgia de reconstituição da válvula mitral, onde foi realizada uma valvoplastia.

A válvula mitral é uma válvula dentro do coração que assegura a fluidez correta do sangue no sentido do átrio esquerdo para o ventrículo direito. Meu pai tinha um prolápso da valva mitral ou Síndrome de Barlow, o conhecido sopro do coração, que progrediu para uma insuficiência da válvula mitral, quando ocorre o refluxo do sangue do ventrículo direito para o átrio esquerdo. Estima-se que o prolapso da válvula mitral atinja entre 5 a 10% das pessoas.

Meu pai não tinha nenhum sintoma de prolapso de válvula mitral e só ficou sabendo que tinha isso quando, durante um exame de rotina, o médico auscutou o coração e ouviu o chamado sopro sistólico. Durante 5 anos ele fez ecocardiograma bidimensional com Doppler para o acompanhamento do sopro e entre o que ele fez em setembro deste ano e o que fez em fevereiro, houve um aumento de 5mm do átrio esquerdo e aumento de uma pressão por lá, indicando que estava próximo da necessidade de uma cirurgia.

A cirurgia em sí foi uma cirurgia reparadora, uma “plástica” na válvula, sem necessidade de transplantar por outra válvula biológica ou mecânica.

O procedimento operatório deve ter sido como descrito no site da Clínica Cardíaca Mulinari:

Uma cirurgia de plastia ou de troca da válvula mitral leva de duas a três horas para se realizar. A substituição pode ser por válvula biológica, de tecido animal, ou por válvulas mecânicas construídas com materiais compatíveis com o organismo. Embora funcionem de maneira similar, sua durabilidade e indicação clínica são diferentes.

A operação de troca valvar requer anestesia geral. O cirurgião abre o tórax do paciente através do osso esterno, e os tubos e cânulas para a circulação extra-corpórea são inseridos no coração e nos grandes vasos. Os batimentos cardíacos são suprimidos para que o cirurgião possa abrir e operar o coração com segurança. Através do átrio esquerdo a válvula mitral é exposta, e o cirurgião verifica se pode ser reparada ou se deve ser substituída.

Usam-se suturas não-absorvíveis para fixar uma nova válvula em substituição à removida. O cirurgião testa os movimentos de abertura e fechamento da válvula e em seguida fecha-se a incisão no átrio esquerdo. A aorta é liberada e todo o ar é evacuado do interior do coração. Logo que o coração retoma seu vigor, a máquina de circulação extra-corpórea é retirada e o paciente assume suas funções cardiorrespiratórias normais.

Catéteres de drenagem são colocados em torno do coração, e em 24 horas serão removidos. Fios de marca-passo temporários são instalados na superfície do coração para regular o ritmo cardíaco, as cânulas são removidas, o esterno e a pele fechados.

Em seguida o paciente é transportado para a Unidade Cardio-Intensiva Cirúrgica, e irá despertar em quatro a seis horas. Na manhã do dia seguinte todos os catéteres de drenagem e monitorização são removidos, o paciente é transferido da UTCIC para a enfermaria e, entre cinco e sete dias pode ter alta.

Deixe um Comentário

1.260 Comentários.

  1. Há cerca de dois anos e meio um exame identificou que tenho prolapso de válvula mitral, tendo uma ruptura de cordoalha. Tenho feito acompanhamento com um cardiologista, mas ainda não apresento sintomas. O cardiologista sempre comenta que vou ter que fazer cirurgia e que o ideal é a plastia da válvula mitral. Ele também comenta que não posso fazer em qualquer lugar, pois tem que ser com um médico/hospital que tenha experiência nesse tipo de cirurgia. Resido no interior de Minas Gerais e busco um médico/hospital que faça esse tipo de cirurgia por um plano de saúde Unimed Rio (nacional, mas precisa do intercâmbio com alguma Unimed fora do Rio) ou SUS. Se possível, gostaria que vocês indicassem médicos/hospitais que possuem experiência em plastia de válvula mitral e comentassem se a cirurgia foi bem sucedida.

  2. Boa tarde faz 6 meses que fiz uma valvoplastia mitral e nao estou sentindo melhora alguma. Estou com aceleracao no coraçao ,fraqueza tfo novamente. Isso é comum?

  3. Bom dia!!
    Minha irmã tem 65 anos, hj faz 20 dias q ela trocou a valvula do coração e gostaria de saber como foi o pós operatório de vcs, a frequencia cardíaca dela está muito baixa, como foi a de vcs?
    Ela não consegue nem ir ao banheiro sózinha, é normal!
    Agradeço!!

  4. Gilmara Felix Gomes

    Boa Noite ! Tenho 41 anos , tenho 2 filhos (7 e 5 anos ),exatamente hoje está fazendo 3 meses que fiz a plastia da válvula mitral , todos os dias olho na internet sobre pessoas e sobre o procedimento que fiz ( com certeza muito complexo Kkk ) e posso dizer com toda certeza que foi a melhor decisão da minha vida ( mesmo não tendo sintomas algum ) minha válvula já estava bastante degenerada . Pense que é a única maneira de conseguir acompanhar os passos de seus filhos e seguir com saúde sua vida . Minha cirurgia durou 8 horas , fiz com a equipe médica do Dr. Edson Nunes aqui no Rio de Janeiro, médico excelente e muito experiente em reconstrução de válvulas. Realmente são muitos detalhes que ocorrem no período de recuperação….no CTI e depois em casa . Mas passa … Desde o inicio tive muita fé em Deus , confiei na equipe médica ( muito importante), coloquei na cabeça que seria o melhor pra mim ( caso contrário no futuro talvez próximo teria insuficiência cardíaca grave) e principalmente ter PACIENCIA no pos operatório. Hoje estou ótima , feliz e muito satisfeita com o resultado, os dias vão passando e tudo melhora ( dores , incômodo, fisioterapia respiratória, um batalhão de remédio, dosar INR , dormir , dirigir , comer etc Kkk ) . Fique tranquila, bem humorada e feliz ! Assim os dias passam rápido e a Vida ao normal ! Boa cirurgia!

    • Graças a Deus que correu tudo bem com a sua cirurgia, estou confiante com a minha. Fico muito feliz só de imaginar minha vida ,sem sentir nenhuma falta de ar.Esses depoimentos é que me fortalecem , muito obrigada. Fica com Deus, beijos

  5. Olá Michele, sou Marcelo tenho 41 anos, tive dias valvulas trocadas ( Artica e Mitral ), nos dias próximos da cirurgia encontrei este “site”, com tanta gente maravilhosa que através dos seus relatos, nos deram força para absolver toda dificuldade daquele momento. Não é fácil passar pelo processo, mas como bem disse todos os nossos super amigos nesta página, com miita fé em Deus, vc passará por essa situação e vai saborear a qualidade de vida wue terá. Acredite, a qualidade de vida é excelente, tomando os cuidados que parecem preocupantes , mas vc descobrirá que são simples, porem necessario. Desejo lhe coragem e fé, para passar o momento, e grandes alegrias após as pequenas dificuldades do Pos Operatório.
    Estamos à disposição, caso sinta necesdodade de perguntar alguma coisa sobre o processo.
    Confie em Deus, respire fundo e pense nos beneficios (qualidade de vida).

    Att Marcelo Carvalho

    • Boa noite Marcelo! Encontrei esse site em poucos dias e resolvi entrar para poder conversar com pessoas que passaram, ou que vão passar pelo mesmo problema que o meu. E fui recebida com muito carinho, e estou conseguindo dormir até melhor depois dos relatos das cirurgias bem sucedidas. Inclusive a sua que correu tudo bem ,graças a Deus .Sou do Rio, e me trato no Instituto do coração de Humaitá. Vou operar em Campos de Goytacazes, já fiz o encaminhamento e em poucos dias viajo. Tenho muita fé e pensamentos positivos, só consigo imaginar eu curada , sem falta de ar e voltar a sair de casa. Deus no controle, e muitíssimos Obrigada. Fiquei muito feliz de conhecer sua história. Quantas horas durou sua cirurgia ? E você acordou logo que acabou? Essas perguntas que não sai da minha cabeça, porque um fala uma coisa e outro fala outra. Obrigada é fique com Deus

      • Michele
        Bom dia!!!

        Para quem vai ser operado, o tempo parece que voa. Depois da anestesia você vai acordar com a sensação que foram alguns segundos. Não se preocupe com o tempo. A equipe médica vao atualizando os seus familiares. Agora tenha fé em Deus e não tente ver depois da curva. Acredite em Deus, tudo dará certo.
        Quando comecaram a minha anestesia, orei o Pai Nosso até adormecer.

        Concentre-se nos pós e em todos os benefícios que virão.

        Estaremos aqui aguardando pelo seu post pos cirurgia, para nos auxiliar a dar forças as outras pessoas que estarão passando por momento dificeis .

        Att
        Marcelo

        • Marcelo você foi uma pessoa que muito me ajudoinformar aqui,nas. dúvidas sobre Anticoagulante e etc.!Abraços

          • Super Jaqueline
            Boa tarde!
            Que bom ter notícias suas.

            Com o tempo, percebemos que o que realmente vale a pena e ajudar o próximo. Tenha certeza que fui ajudado por muita gente também. Esses são os verdadeiros valores da vida.

            Um super abraço para vc e todos os seus familiares.

            Att
            Marcelo

        • Boa noite Marcelo!
          Vou operar na semana que vem. Gostaria de saber se você teve acompanhante no hospital onde operou?
          Espero que esteje bem de saúde. Obrigada pela atenção

          • Michele, Bom dia!!!
            Sim, normalmente tem acompanhante quando vai para o quarto.
            Confia em Deus, vai dar tudo certo.
            Concentre se na qualidade de vida que vem por aí.

            Aguardarmos seu post pós alta.

            Até +!

            Att Marcelo

  6. Boa noite!
    Meu nome é Michele, tenho 35 anos e mãe de duas filhas. Vou fazer em poucos dias a cirurgia de troca de válvula mitral, mais estou com muito medo. Eu já adiei por muitas vezes, mais agora não tem mais jeito , tenho que fazer urgente. No Carnaval desse ano, quase morri. Fiquei internada 1 mês e tomei a decisão. Não saio mais de casa, sinto falta de ar o dia todo. Não posso mais caminhar, Até pequenos esforços sinto falta e fico passando mau, fico deitada o dia todo e até pra vestir uma roupa cança. Só quem senti é que sabe o sofrimento. Se alguém poder me ajudar, aliviando o meu medo e meu desespero, agradeço muito. Muito obrigada e fiquem todos com Deus.

    • Olá, bom dia!

      Sei bem o que vc estar passando e sentindo, pois a 05 anos fiz a minha cirurgia de troca valvar mitral, mas fique tranquila, vai da tudo certo, a cirurgia e bem mais tranquila do que pensamos e após a recuperação a vida volta ao normal. Hoje não sinto mais nada, e minha válvula e biológica.
      E após a cirurgia engravidei e meu filho está com 02 anos e a ,minha gestação foi super tranquila.

      Tenha fé em Deus e faça logo a cirurgia pq adiar só piora sua qualidade de vida.

      Bjs e que Deus te abençoe e proteja!

    • Boa noite Michele!Eu troquei válvula mitral em 2011,quero te dizer que primeiro confie em Deus,tenha pensamento positivo,é normal sentir medo,mas tenho certeza que você ficará boa ,a recuperação é rápida!Vale a pena operar!Fique com Deus é mande noticias!

      • Muito obrigada Jaqueline, graças a Deus que correu tudo bem com sua cirurgia , creio que para mim também vai dar tudo certo. É que um fala uma coisa e outro fala outra,e isso acaba me deixando com muito medo. Mais falando com você fiquei mais tranquila.Queria saber quantas horas durou sua cirurgia? E o que acontece com o nosso coração durante a cirurgia? Teve uma pessoa que me falou que os médicos param nosso coração durante a cirurgia, e tem vezes que não conseguem fazer voltar a bater dinovo , isso me levou ao desespero. Mais Deus no contole☺

        • Bom dia amiga,minha cirurgia durou uma seis horas,quanto ao procedimento,como os médicos fazem,te aconselho a não ficar preocupada,coloque em seus pensamentos que eles é quem precisa saber o que fazer ,pense na qualidade de vida que você vai ganhar!Abraço

          • Bom dia Jaqueline, é verdade, Deus e os médicos sabem como agir..Isso que vou pensar, na qualidade de vida que vou ter, poder trabalhar, caminhar e curti com minhas filhas.Obrigada, um abraço

          • Vai dar tudo certo!Meu zap 77 9 9192 9296 se quiser falar comigo…

          • Boa tarde… sou Alessandra tenho 34 anos e a 3 anos operei e coloquei a valvula Biológica meu organismo rejeitou, agora tenho que fazer novamente, estou decidindo colocar a Metálica, já que os médicos não decidem, estou aflita vou fazer pelo SUS em Goiânia, gostaria de saber se quem tem válvula metálica se adapta fácil?

          • Alessandra, boa tarde!
            Tenho duas valvulas metálicas (Aortica e Mitral) há 8 anos. Qualidade de vida melhora muito. So tem de ter atenção com o anticoagulante que nao tem segredo, acostuma fácil. Manter o peso , fazer caminhadas e aproveitar a vida.

            Acredite, se cuidar direitinho é pra vida toda. Tenha fé, vai dá tudo certo.

            Qq duvida, estarei à disposição.

            Att
            Marcelo

    • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

      Olá Michele, boa noite!
      O medo faz parte do processo, mas como já comentaram, tenha fé. Você é nova e a tendência é que tenha uma boa recuperação. Fiz a cirurgia em 10/08/16 e as coisas aconteceram exatamente como o médico me explicou. São 10 dias de internação e o resto é só alegria… Pense na qualidade de vida que terá em breve. Confie em Deus e na equipe que fará o procedimento. Como você já está em um nível acentuado de sopro, será um grande alívio, sentirá logo que retomar a consciência,quando acordar, fique tranquila, é normal nas primeiras horas que acordar se sentir mau mas é que é uma cirurgia de grande porte e é inevitável passar por esses momentos, mas tudo passa rápido. Você vai descansar bastante e a cada dia se sentirá melhor. Eu tive a sorte de fazer uma plastia, não foi necessário trocar a válvula, conseguiram reconstruir a minha. De prótese, tenho apenas o anel na base da válvula. Meu sopro praticamente sumiu, no inicio sentimos mais a diferença, depois a gente acostuma e não percebe mais, só quando vai fazer algo que não fazia sem escurecer a vista. Hoje ando até 8 km sem ficar ofegante e minha vida mudou muito pra melhor. Cuidei da alimentação que é muito importante e evito qualquer coisa que possa prejudicar minha saúde.
      Não tenha medo, encare como uma coisa boa… serão poucos dias fora de casa e na volta tudo estará melhor…. suas “enfermeirinhas” cuidarão de você em casa com tanto carinho que ficará boa rapidinho!
      Força e fé…. boa sorte!
      Cesar
      [email protected]

      • Boa noite cesar, fiquei muito feliz com seu depoimento. Muito obrigada, a cada comentário que eu leio, fico super feliz e mais forte.Não vejo a hora de tudo isso passar, já não saio mais de casa, so se for de carro e tenque parar na porta onde vou ficar. Se dou uns passos sinto uma dor forte na boca do estômago e muita falta de ar, a sensação é como se eu tivesse me afogando junto com a sensação de desmaio. Estou muito confiante e com muita fé. Muito feliz por você, e lhe desejo muitas saúdes e vida longa. Vou operar semana que vem e se Deus quiser eu retorno para contar como foi. Agradeço à todos. Amém

        • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

          Olá Michele…
          Estou na torcida de sua cirurgia. Que dia será mesmo?
          Vá tranquila que dará tudo certo….Deus é o grande médico e zela por todos nós.
          Mande notícias….
          [email protected] e (61) 98168-6376 (whatsappp)
          Boa sorte e boa recuperação…
          Abraço

          • Muito obrigada cesar Barbosa, agradeço pela força.
            Vou pra Campos nessa semana, estava ajeitando os custos para um parente ficar lá em algum lugar hospedado. Porque acompanhente é só na enfermaria né. Se Deus quiser até quarta estarei lá, só estou providênciando as passagens. Estou muito anciosa, mais confiante. Deus no contole. Vou lhe manter informado .Como é o procedimento , eles internam em um dia e operam no outro??
            Um forte abraçp

          • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

            Olá Michele!
            Você entra um dia antes. Entrei às 16:00 hs do dia 09/08/16 e a cirurgia foi no dia seguinte às 7:00 hs da manhã. Bom você está curiosa como é o preparo lá… rs. Acho que todo mundo que vai fazer assim programado, tem essa curiosidade. Fiz no Hospital do Coração do Brasil (HCBr). E as coisas se processaram assim: Eu cheguei às 16:30 hs e logo que cheguei comecei a receber orientações, me apresentaram as acomodações e começaram a me passar as recomendações. Aí vem as equipes do que vai ser necessário. Você assina vários contratos e autorizações, o da máquina que cuida do sangue, de uso do UTI, dos materiais que serão utilizados, enfim, de tudo. Depois você recebe orientação sobre a higienização com os produtos fornecidos por eles. Mais tarde já perto de dormir você recebe a visita da Psicóloga para te orientar sobre o que vai acontecer… bem legal.
            Uma coisa que você possa estranhar é ao acordar da cirurgia. Você estará com os braços amarrados na cama, a psicóloga deve te explicar o motivo, mas é porque você não lembrará de imediato que fez cirurgia e estará com uma certa ardência no peito ( uma coceirinha ardente) e para que você não leve a mão imediatamente ao corte, eles amarram para nos proteger de nós mesmo. Você estará entubada, mas logo que estiver mais consciente eles retiram o tubo e deixam você com as vias aéreas desentupidas, respirando bem. Aí quando chega nesse estágio, não tem mais volta, é esperar, esperar, esperar….. porque andar mesmo só com 72 horas. Mas tudo passa muito rápido, porque você irá passar maior parte do tempo dormindo (dessas primeiras 72 horas). Depois com a carga de adrenalina que tomará, ficará acordada e bem mais ativa. Inclusive comendo sozinha. Depois das 72 horas você já receberá orientações de como mexer na cama (toda moderna rs). Espero não te assustar com os detalhes…. Só para não deixar de fora uma informação, me serviram nos primeiro dias umas sopas tipo de água fria com água quente. kkk Brincadeira….
            Ao certo é que o cuidado com quem faz uma cirurgia desse porte é muito rígido, são extremamente profissionais e bem cuidadosos. Até hoje lembro das histórias lá no UTI, o pessoal bem descontraído e responsáveis. Graças a Deus estive sob os cuidados daquelas pessoas…. Assim desejo que você esteja também sob os cuidados de bons profissionais.
            Abraço… boa sorte moça !!!

          • Cesar, muito obrigada pela paciência comigo, fiz você escrever muito para me dar detalhes da cirurgia rs. Mais saiba que esta me ajudando muito , depois que entrei nesse site estou mais segura e você esta me passando uma energia muito boa, ate ri na parte da sopa, “detesto sopa kkk”. Obrigada, volto para contar como foi.Deus no controle.

    • Gente tb vou faxer rdsa cirugia estou com muito medo

  7. Boa noite pessoal, fiz a cirurgia de troca de válvula mitra, optei.pela metálica mas confesso que já me arrependi meu Deus esse barulho é horrível, fiz no dia 30 de julho hoje fazem 23 dias, estava indo bem, mas se de uma semansemana para cá tenho sentido muita dor no estômago e minha barriga parece que cresceu, e a dor é muito chata, gostaria de saber se alguém teve esse sintoma no pós operatório, obrigada meu nome é
    Nádia tenho 46 anos sou gaúcha mas moro atualmente em Santa Catarina no litoral, meu e-mail [email protected]

    • Boa noite amiga, eu fiz troca valva mitral há sete anos, no começo o barulho me deixava muito incomoda, mas hoje eu não me importo com o barulho, você vai se acostumar, tenha paciência! Fica com Deus!

  8. PELA 1 VEZ FALANDO AQUI

    BOA TARDE GENTE SOU CLESIANA DE SERGIPE
    SOU OPERADA DO CORAÇAO 3 VEZES TODAS FORMA VALVULAS
    GRACAS A DEUS MINHAS RECUPERAÇOES SAO PERFEITAS OBRIGADO SENHOR
    E AGORA VOU TER QUE OPERAR DE NOVO TROCAR A VALVULA PPIS JA TEM 6 ANOS E ESTA CALCIFICANDO
    BATE AQUELE MEDO JA CHOREI OS NERVOS FICARAM ABALADOS MAS ESTA ENTREGUE NAS MAOS DE DEUS E DE NOSSA SENHORA
    SEI Q MIM DERAO MINHA VIDA 3 VEZES E AGORA IRAO MIM DA MAIS UMA VITORIA NO NOME DE JESUS
    E PRA SER ESSE MES MINHA CIRURGIA TO ESPERANDO SO O MEDICO MARCAR

    QUE TAL FIZERMOS UM GRUPO DA GENTE E BEM MELHOR PQ AS VZES EU N ENTRO AQUI
    deixarei vcs todos bem informados e REZEM MTO POR MIM
    JA DEU TDO CERTO
    EM NOME DE JESUS
    CONFIO PRIMEIRAMENTE EM DEUS E DEPOIS NO MEU MEDICO

  9. Boa tarde sou de Rondônia fiz uma cirurgia da válvula aorta, gostaria de saber de quem fez como esta reagindo e sentindo?

  10. Rita de Cassia Góes

    Boa noite pessoal !!! Meu marido fez uma substituição da valva aorta por uma prótese biológica suína em 2008 esse ano completa 10 anos …deveria fazer acompanhamento médico e ver possível substituição dessa prótese , mas ele não está nem ai !!! Tem uns três anos que não faz acompanhamento médico e não quer nem ouvir falar em substituir a prótese ! Será que a situação dele é muito perigosa ?

    • Rita, a minha está com cinco anos que fiz a troca de válvula mitral, e sempre faço acompanhamento, é muito importante que ainda este mês ele procure o seu médico para fazer…..abraço pra ele e boa sorte vamos cuidar da nossa saúde.

  11. Bom dia! Meu nome é Elaine Maria sou de Ilhéus-ba , fiz a cirurgia de valvuloplastia há 1mes e onze dias . Tenho sentido muitas dores internas e nos braços tbm tenho sentido constantemente tontura com sensação de desmaio é normal no pós cirúrgico? Fora isso respiro bem melhor q antes. Parabéns a equipe de Dr, Dércio em Itabuna- BA que realiza com freqüência cirurgia cardíaca no hospital Calixto Mijdle.

  12. Bom dia pessoal… Meu nome é jeferson e minha mãe fez a troca da vavula mitral faz um ano, essa semana ela teve uma crise de asma e ficou internada, la no hospital fizeram exames e mostrou no eco que a valvula mecânica dela esta com uma sombra, mas falaram que não há necessidade de trocar a prótese e minha mãe não esta com falta de ar nem nada, ela ja teve alta e esta bem. Mas os medico falaram que a prótese mecânica não esta 100%. Gostaria de saber de alguém, se sabe de algum caso parecido, e se alguém que teve isso, se os medicos deram um jeito, ou se tiveram que trocar a prótese mecânica por outra?
    Confesso que estou preocupado com minha mãe, pois ela tem 56 anos e passou uma barra na recuperação, e mesmo depois de um ano com a nova prótese ainda sente cansaço ao fazer esforços um pouco mais bruscos. Se alguém puder me tirar essa duvida, por favor ficarei grato… Obs minha mãe usa um anticoagulante chamado xarelto. Por enquanto me parece que essa sombra que não entendi bem, mas me parece ser um mal funciomento da prótese… Por enquanto não esta afetando minha mãe não, mas eu gostaria de levar ela pra caminhar e comigo e fico com medo de ela não aguentar e passar mal.

  13. Gente apos a cirurgia e normal ficar inchado por dentro por ate quanto tempo? Meu marido tem 2 meses de operado colocou a Mitral mecanica e hoje foi fazer o eco e o medico nao esta conseguindo ver direito imagino que deva estar inchado mas ele nao comentou. Algum de voces apresentou arritimia apos a cirurgia? Obrigada

    • É normal sim q esteja tudo inchado ainda, afinal foi mexido em nosso corpo, eu fiz um eco logo após a cirurgia, e farei outro só agora depois de um ano e alguns meses. Estou ansiosa,eu confesso, mas eu creio q estará tudo normal.

      Daniele eu ainda tenho arritmia sim, não tão intensa qdo antes de operar.

  14. se algueim tiver noticia da jaqueline por favor escreve uma menssagem gostaria de saber como ela esta

  15. Bom dia!
    Achei por acaso esse grupo aqui.
    Q bom q encontrei vcs! Rsrs
    Estamos no mesmo barco, alguns já passaram outros estão passando, cada um tem sua história.
    Se possível me adicionem no Facebook
    Moniique De Paulla

    Vou deixar meu e-mail
    [email protected]
    Temos experiências pra trocar rsrs
    Bjos a todos
    Fiquem com Deus!

  16. Bom dia, hoje fazem 17 dias que meu marido fez a retroca. Graças a Deus ocorreu tudo bem e está tendo uma boa recuperação. Ia trocar por outra biológica, mas segundo o médico o coração dele está muito aderente e teve que colocar uma metálica. Ainda estamos meio inseguros com ela, mas vamos acostumando aos poucos. Ele está tomando o marevan, e não está sentindo nada de dor graças a Deus, apenas o incomodo da cirurgia e de ter que dormir sempre de barriga para cima. Os depoimentos de cada um ajuda muito, nos dá força e ânimo. Saúde a todos.

  17. Boa noite tenho 33 anos e fiz a cirurgia de valvuloplastia hoje faz 28 dias de pós operatório e ainda sinto dores nas costas e gostaria de saber se é assim mesmo minha médica disse para tomar remédio aquele q tem morfina mas fico com medo de puderem me falar o que vem por aí

    • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

      Olá Juliana, boa noite!
      Fiz a mesma cirurgia ano passado (10/08) e também dentro desse prazo que você mencionou, tinha dores, nas costas tipo na altura dos ombros e pescoço. E também dores ao respirar com a abertura do peito. Bom…. amenizei essas dores com fisioterapia. Você deve ter feito durante a internação. No meu caso eu pedi a guia de encaminhamento para meu médico e ele me deu, procurei a clinica fiz uma consulta prévia com o fisioterapeuta e fiz 3 vezes por semanas em um mês e meio. Qdo retornei ao médico ele achou a recuperação muito boa. Fiz exatamente no mesmo tempo que você está de operada.
      Quanto aos medicamentos, sou um pouco cismado, tomei somente os prescritos pelo médico. Cuidei da alimentação, especialmente na janta para não atrapalhar o sono.
      Melhoras… o pior já passou, agora é se cuidar por uns dias e logo logo você poderá fazer tudo.
      *Estou muito bem graças a Deus. Valeu a pena.
      Abraço.
      Cesar
      Bsb/DF
      [email protected]

      • Boa noite muito obrigado César , ainda tenho dores nas costas principalmente e quando respiro mais forte e no pescoço, viu fazer exames essa semana o mapa e o eco.

    • Bom dia, sou a Monique, tenho 37 anos, eu passei por isso tbm
      Só q eu já tenho 1 ano de operada.
      A sua é super recente, a dor é normal, eu ainda sinto dor, mas qdo vira o tempo.
      Eu coloquei a válvula mitral a de metal, os cuidados são importantes e Redobrados, acompanhamento médico severo e no mais… Está tudo nas mãos de Deus.

      Eu não tomo remédio nenhum sem a orientação do médico pq atrapalha todo o processo do remédio, o abençoando MAREVAN rsrs

      Melhoras
      Bjos

      • Olá bom dia meu nome é Michele Tenho 35 anos fiz minha cirurgia de troca de válvula mitral por uma metálica fazem 4 messes mas me sinto muito cansada com dores nas pernas e nos braços tem dias que não consigo nem dobrar uma coberta de tanta dor nos braços andar então nem uma quadra….. estava lendo e muitos falam que pode ser uma depressão pós cirúrgica Meu médico me passou o sertralina 50 pois como tomo o marevam não se pode tomar qualquer remédio mas mesmo assim tomando o sertralina as dores continuam.. .. alguém passou por isso ou demorou tanto assim pra se recuperar? Sem falar me minha imunidade está zero não posso nem pegar um sereno que no outro dia já estou doente… obrigada

        • Helenice Iop de Oliveira

          Nos primeiros meses é normal sentir dor, com tempo a gente esquece. Temos que cuidar o anticoagulante, pois tem interação com medicamentos e verduras.

  18. Oii pessoal, estive por aqui a 7 anos atrás quando meu marido operou pela primeira vez para troca da válvula mitral pela biológica. Completaram 7 anos a válvula começou estragar e a cirurgia ja está marcada para o dia 10/07. Estou muito aflita, confio muito na equipe médica e principalmente em Deus, mas não estou conseguindo me tranquilizar. Da primeira vez foi um pouco traumático para nós pois ele teve infecção no hospital e por um milagre de Deus e Nossa Senhora nao o perdemos. Alguém aqui ja fez a retroca valvar? Como foi a experiência? Ele vai colocar novamente a biológica.

    • Meu pai fez a troca e teve infecção está na UTI estamos desesperados . Quantos dias ele ficou no hospital da primeira vez? Desculpa desviar da sua pergunta mas estamos desolados

  19. Olá Boa noite !!! Ha muito tempo não escrevo nada ,algumas vezes entro e hoje resolvi escrever, conheço esse grupo e desde a minha primeira cirurgia me ajudou bastante , coloquei uma válvula mitral biológica que durou 9 anos ,mas na realidade eu precisaria operar nos 7 anos colocados ,pois estava muita calcificada, quando coloquei a primeira ,depois de 1 ano engravidei e então fiquei com medo de operar e deixar meu filho , aí fii empurrando, quando fui fazer a segunda cirurgia , estava muito ruim ,com meu esforço de ficar com a válvula o mais tempo possível, afetou meus pulmões , tive de 100 a 120 de pressão pulmonar e afetou o fígado também , então ha tinha passado pra lá do tempo de operar, então operei e coloquei uma mecânica, Agora dia 24 de Maio vão fazer 2 anos de cirurgia, uso Marevan ,não posso comer nada Verde ou que tenha vitamina K alta , faço meu controle de sangue uma.vez por mês e graças a Deus estou bem , ha logo depois da cirurgia minha pressão pulmonar melhorou , graças a Deus não preciso tomar remédio pra ele .E é isso minha gente , estou aqui pra contar essa história e levando a vida um dia de cada vez….Um abraço à todos!!

    • Sidnéia Fretta Garcia

      Ola também tenho metálica faço meu exame mensal verdes escuros não como nada no❤

      • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

        Olá Jamile, boa noite!
        Que bom que está indo tudo bem.
        Eu fiz ano passado, mas graças a Deus não precisou da prótese somente do anel e não preciso fazer a substituição. Também estou indo muito bem, só com controle da pressão arterial e que já está prestes a ser suspenso os remédios.
        Bom… Que Deus cuide de nossos corações e tenhamos uma vida tranquila sem cirurgias. rs
        Abraço e tudo de bom!
        Cesar
        Bsb/DF
        [email protected]

    • Sidnéia Fretta Garcia

      Beijos de ❤

    • Olá Jamile, graças a Deus deu tudo certo, vou completar 05 anos que coloquei válvula mitral biológica, em agosto com fé me Deus, as vezes fico um pouco com rouquidão, vc ou vcs tomam algum remedio. Se tiver grupo de watsap me coloquem, 86 9.9919.2091

      • Olá Joelson, que bom que vc está bem. Quando a minha valvúla era biológica , não precisava de remédio nenhum, agora como é metálica, precisa usar sim, um anticoagulante , no meu caso uso o marevan,não tenho nenhum grupo , um grande abraço.

  20. Boa noite pessoal, É a Jaqueline estou sumida né. rsrs Como estão todos? Bom… Infelizmente, não estou feliz. Novamente estou enfrentando problemas com minha cirurgia cardíaca. Agora na segunda. Em 2014 reoperei. Minha prótese biológica mitral calcificou segundo médico e minha válvula tricúspide sobrecarregou e passou a regurgitar grave. Resultado: reoperei. troquei a prótese mitral e fiz segundo o médico uma plástia na tricúspide. Mas… depois de mais ou menos cinco meses de operada fiz o primeiro eco e mostrou a tricúspide regurgitando grave. pensa nisso! Voltei ao cirurgião e ele falou que era normal e que não era para eu me preocupar e passou um diurético. Comecei passar mal e retornei ao médico e depois de uns 6 meses mais ou menos ele me passou outro eco e a prótese mitral já estava regurgitando leve que até ai seria normal. A tricúspide ainda regurgitando grave e a pressão do pulmão alta. E segundo ele, eu tenho uma condição chamada hipertensão arterial pulmonar. Quero saber de vocês que operaram e que estão acompanhando através de eco se a pressão do pulmão normalizou depois da cirurgia e se continua baixa.

    Obrigada

    Não sei o que fazer. Sinceramente, não sei.

    Um forte abraço

    Fiquem com Deus.

    Jaqueline

  21. Andréa da Conceição Ribeiro

    Estou apavorada,minha cirurgia foi marcada para dia 21/03/17 e estou em pânico,optei pela válvula biológica.Ouço todo mundo dizer que o pós operatório é muito difícil é com isso meu medo só aumenta.Sofro de TAG e depressão

    • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

      Olá…
      A principio, não sofra por antecipação. Tudo ocorrerá exatamente como o seu médico deve ter lhe informado.
      O processo pós não é tão ruim assim. É um choque porque você entra andando, dorme em média umas 10 hs e quando acorda não poderá fazer as mesmas coisas que há pouco tempo fazia como andar.
      Fiz no Hospital do Coração do Brasil (Brasilia/DF) e a equipe é muito profissional e cuidaram de mim muitíssimo bem.
      Como disse meu médico cirurgião, tenha fé no grande médico que nos cura de todos os males, Deus e confie na equipe que realizará o procedimento.
      Um outro detalhe é a necessidade da prótese. Na minha, estava previsto colocar a válvula biológica também, mas graças a Deus, não foi necessário, conseguiram fazer a plastia e foi colocado apenas o anel. Neste caso não precisa fazer a troca daqui a 10 anos. Quem sabe não conseguem fazer a plastia na sua?!
      Boa sorte e concentre-se no beneficio que terá.
      Abraço.
      Cesar

    • Oi Andrea, não se apavore! Deus está cuidando de você e vai dar tudo certo na cirurgia, confie no procedimento médico. A recuperação é delicada, mas logo logo você voltará as suas atividades normais. Operei em outubro de 2011 e tenho uma vida absolutamente normal sem restrições. Tente ficar tranquila. QQ coisa estou a disposição: [email protected]
      Fique com Deus

    • Andreia, Boa noite! Quando estive desesperado, foi neste fórum (grupo) que fiquei mas calma. Muitos relataram a sua experiência que nos ajudam bastante no momento de desespero. Pense na excelente qualidade de vida que vc terá após a cirurgia. Coloquei duas válvulas metalicas em 2010 (Aortica/Mitral), o pós operatório foi duro, mas não há Glória sem luta. Força e cuide da bem da parte psicológica, confie em Deus e nos médicos que a parte do coração eles cuidarão. Tenho uma vida tranquila e faço acompanhamento. Uma vez ou outra sinto um pequeno mal estar, na maioria das vezes quando exagero no stress. Controlando o stress e o peso, a vida fica basicamente normal. Estou à disposição para falar se for lhe auxiliar de alguma forma. [email protected]. Forte abraço. Fique com Deus.

      • Andréa da Conceição Ribeiro

        Obrigado Marcelinho,realmente aquilo que é dito aqui por outras que passaram pela mesma situação realmente tranquilizam a gente.Obrigado mesmo pela atenção.

  22. Oi gente, gostaria de saber se vcs também sentem cansaço e dificuldade para respirar? não consigo realizar um esforço fisico que ja estou com dificuldade para respirar

    • CESAR BARBOSA DA FOSNECA

      Olá Ana, bom dia!
      Fiz uma plastia valvar mitral com colocação do anel. No primeiro mês pós operatório sentia sim, mas logo passou. Fiz fisioterapia de reabilitação cardiopulmonar e os fisioterapeutas trabalharam bem essa parte respiratória.
      Já faz 6 meses e 12 dias que fiz a cirurgia e hoje me sinto muito bem. Já estou andando 6 km por dia e até corro um pouco respirando normal e sem sentir nenhuma alteração.
      Melhoras…
      Cesar (Brasilia/DF)
      Whatsapp: 61 98168-6376
      Face/Email: [email protected]

    • Olá Ana, tudo bem? Há quanto tempo vc fez a cirugia? é normal sentir cansaço sim. A fisioterapia respiratória ajuda muito, e é importantíssimo manter atividade física regular para a saúde da válvula.

  23. bom dia minha esposa fez troca da valvula já a 4 anos e de um ano pra saiu tipo de uma alergia só no rosto de um lado agora esta começando no outro lado alguem possou porisso ou esta passando já foi no dermatologista mais nada resolveu varios cremes e nada ela faz controle do sangue (tap) pois toma varfarina sódica e outros pra ritiminha se puderem me ajudar agradeço.

  24. boa noite meu nome e carlos minha esposa fez troca de valvula mitral a quase 4 anos e neste ano em fevereiro começou a dar confusão epiletica e ja deu mais 3 vezes alguem que ler pode me ajudar se e da valvula que os medico ainda não discubriram agradeço se alguel puder me ajudar.

    • Oi carlos, boa noite. O cardiologista da sua esposa acha que os ataques epiléticos tem alguma relação com a cirurgia cardíaca? Eu nunca ouvi falar de algum caso parecido.

      • bom dia rafaela não o neuro acha que e da valvula

        • Oi gente, oi Rafa…. olá Carlos….. pra quem não sabe tenho indicação pra fazer a cirurgia, porém estou sendo acompanhada pra saber o momento exato de operar……
          Mas minha mãe operou à 2 anos e meio….com o coração está tudo bem graças a Deus…..mas depois da cirurgia ela tem uns mal estar, cabeça confusa, pernas bambas, formigamento nas pernas, e perde a força da voz, e a reclama que a cabeça parece que vai parar….. muito barulho na cabeça….. levei em vários especialistas e não descobrem, não sei mais onde levar … alguém já sentiu isso?

          • Oi bom dia, eu operei a um ano , coloquei a válvula mitral metálica,
            Sobre oq vc relatou da sua mãe, eu tbm sinto
            Cabeça confusa
            Mau estar
            Dor de cabeça frequente
            Perturbação na cabeça as vezes.

            Eu estava achando q é por causa desse bendito barulho q eu ouço, da válvula q é muito latejante na minha cabeça.

            Bjos
            Fique em paz!

  25. Olá estou para fazer uma crurgia de reparo valvar alguém ja fes.

    • Olá Luciano, já fez a cirurgia?
      Fiz dia 10/08 a plastia e esta indo tudo bem.
      *Achei a fisioterapia essencial para minha recuperação inclusive ainda estou fazendo 3 vezes por semana.

  26. Antonio Martins

    Quanto tempo pode funcionar sem dar problemas uma plastia de válvula mitral?

  27. Fiz minha valvoplastia no método tradicional a um mês e me sinto muito bem.

  28. Olá meu nome Maurício estou em dúvida em escolher qual valvular colocar a biológica ou a mecânica alquem pode me ajudar a entender um pouco de cada uma dessas válvulas obrigado.!!!!

    • Olá Mauricio, estou prestes a fazer a troca e pelo que o cirurgião me explicou, optei pela biológica. Não optei pela metálica pelo fato da dependência dos anticoagulantes e os exames de sangue que seguirão rotineiramente até o fim da vida. A Biológica tem durabilidade média de 10 anos (podendo durar mais), mas não há dependência de medicação. A valva metálica dura a vida inteira, mas achei muito arriscado ficar dependente do anticoagulante. Caso esse falhe e o sangue “engrosse” há risco das “abinhas” travarem e ter um probleminha nada agradável, ou seja, grande risco de óbito.
      Espero que esteja bem, independente da escola.
      Cesar

  29. oi sidineia freitas eu nao ti escruir mas nao vejo vc no meu fac mais nao entendo

  30. sidneia fretta garcia

    Oi bom dia Roberto, nao acho mais vc….nao esta no meu face …Sidneia fretta garcia

  31. Conceição Aguilar Rezende

    Meu nome é Conceição, tenho 47 anos e há 5 anos fiz uma valvoloplastia seguida de uma cardioinversão. Tomei Varevam por muito tempo e hoje tomo aspirina 100 e para arritimia toma ritmonorn, ainda tomo diurético. Tenho uma vida quase normal. Repito os exames a cada 6 meses. Na época os médicos aconselharam a fazer a troca da válvula, mas por medo, optei pela valvoloplastia. Mas estou sempre pesquisando, pois sei que posso ter que trocar a valvula e assim achei este grupo. Parabenizo a todos, pois ajuda muita gente. Na minha época crítica encontrei outro grupo que me ajudou muito, mas não me manifestei, apenas lia os comentários e os lia todos os dias. Por isso acho super válido este típo de ajuda.

  32. pricila catardo as veses nao resolve a ilse fes depois de um ano e meio poque a recuperaçao e mais rapiprecisou faser a cirugia da valvula procura faser a cirugia num bom hospital a recuperaçao e mais rapida menos perigo de enfequiçao

  33. mel eu fix cateterismo e tranquilo mas se seu cardio falouque sua valvula esta com um centimetro e hora da cerugia poque as vezes pode ser feita uma pratica e nao precisa trocar eu trato com uma medica especialista em cerugia cardica ela operou 17 anos na beneficiencia potuguesa em sao pauloela e fantatica ela chama ana paula batistuzzi atende em idaiatuba do lado de campinas se vc tiver fac me adiciona meu nome e roberto quirino esta eu e minha esposa na foto vou ter maior prazer de passar alguma dicas para vc

  34. Oi pessoa tudo bem?

    Encontrei esse blog fuçando na net e os comentários de vcs dão muita força pra outras pessoas.

    Fui diagnosticada com estenose da válvula mitral há cerca de dois meses. Ela já está bem fechadinha, com cerca de um centímetro. O doutor disse que tenho a opção do cateterismo ou da cirurgia. Fiquei em dúvida. Tenho medo da cirurgia mas tbm tenho medo de algo dar errado no cateterismo, ele falou que pode voltar um pouco de sangue.

    Alguém de vcs fez cateterismo? Resolveu o problema a médio prazo? Fico pensando nas duas opções e tô quase doida.

    Obrigada desde já pelas respostas.
    Deus abençoe a todos vcs.

    • Eu fiz o cateterismo e foi tranquilo e não doeu nada e foi muito rápido 30 minutos

      • A gora vou ter que ópera mais estou em dúvida o médico me deu duas opções de válvulas a comum ea mecânica ,essa primeira só dura 10 anos ea mecânica dura a vida toda mais tem que tomar remédio direto não pode comer certas coisas

  35. Ola meus amigos. Sei que eatou sumida daqui mas estou de volta. Tenho al guns contatos daki no face e temos ate um grupo de bate papo q é bem animado rsrs se quiserem adicionar so digam q me conheceram aki nessa pagina. Dany Andrade.
    Espero q tds estejqm bem. Super beijo.

  36. Priscila catardo

    Alguém ai ja fez valvuloplastia como se sentiu depois ?

    • Fiz valvuloplastia há 6 anos…Me sinto muito bem!

      • Janice Carvalho

        Oi, Lidiane. Fiz valvuloplastia há um ano. Os meus exames estão ótimos, a válvula não apresenta nenhuma regurgitação, tamanho do coração e fração de ejeção normais. Após a cirurgia, porém, apareceram outros problemas que nada têm a ver com o coração. Asma brônquica, gastrite e sinusite fúngica. Essa última somente com cirurgia. Por um bom tempo, fiquei sentindo falta de ar e tosse acreditando que a cirurgia não tivesse dado certo. Mas, após vários exames, constatou-se que está tudo perfeitamente bem com o coração . Estou fazendo tratamento para a asma e a falta de ar sumiu. Fiz minha cirurgia no hospital Madre Tereza em BH com o Dr. Rodrigo de Castro, um dos melhores do Brasil. O corte foi realizado do lado direito, na horizontal, ficou perfeito e não aparece com roupas decotadas ou biquínis. A recuperação é um pouco difícil, claro, mas nada que você não tire de letra. O medo antes da cirurgia também é normal, fique tranquila, tudo dará certo. Tudo parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Coloque Deus na frente e vá com fé. Abraço

      • vc tem quantos anos? vou fazer valvoplastia por cateter da valvula mitral. quero saber quantos anos dura.

  37. Olá amigos do coração!!!!!!!!! Queria informar que minha cirurgia foi marcada para a próxima quarta feira, dia 24 de Junho. Estou confiante, fé em Deus que tudo vai dar certo, após a cirurgia, devo ficar 48h na UTI, assim que puder, eu mando notícias, ok? Fiquem com DEUS!!!!!!!!!

  38. Janice Carvalho

    Oi, pessoal! Fiz a minha cirurgia no dia 16 de dezembro de 2014. Como todos vocês, também passei por momentos difíceis de muita angústia e medo. Normal… Sinto-me melhor que antes, mas voltei a tossir de um mês para cá e o pulmão parece estar retendo líquido de novo. Com isso, tenho sentido um pouco de cansaço. Nos exames que fiz pós-cirurgia, tudo está perfeitamente bem. O anel em seu devido lugar e sem nenhuma regurgitação. Tenho medo de ter que operar novamente. Meu face é Janice Carvalho R. Lima. Quem quiser, me adicione para trocarmos ideias.Abraço

  39. Nossa porque não encontrei Vocês antes,estou com um ano e dois de operada (plastia de válvula mitral) mais ainda sofro um pouco,porque tenho um filho de 3 anos e penso muito se estarei Viva para vê minha herança.

  40. Oi, alguém tem notícias da Maria do Carmo, que ia fazer a cirurgia dia 24/04 e da Eliana, que faria dia 29/04????
    Deem notícias de como foi a cirurgia e como está a recuperação????
    Um abraço a todos, não marquei a minha, estou no aguardo da liberação do plano de saúde!!!

  41. https://www.facebook.com/ILSE2013
    Tenho o face do Roberto Quirino, Dany Andrade, Sidnéia, Aline, Yuri, …

  42. Meu face : ILSE2013, só manda mensagem que me conheceu neste site, as vezes não adiciono se não conheço, rs….

  43. Obrigada Rafaella, quando fez sua cirurgia? Sabe o nome ou marca dessa válvula? E hoje se sente bem? Leva uma vida normal? Toma muitos remédios??? Um abraço.

    • Ilse, fiz a cirurgia em outubro de 2011, coloquei a válvula biólogica importada(vou procurar o nome, foi uma francesa). Vivo muito bem… faço esportes, vida normal. Não tomo remédios. Onde vc mora?

      • oi Rafaella, moro em Guarapuava-PR, vou fazer a cirurgia em Curitiba-PR. Você mora onde? Já ouviu falar das válvulas HANCOCK? Dizem que essas duram mais, mas é difícil escolher a válvula certa, e depois a gente nunca sabe se foi essa que implantaram mesmo!

  44. jak eu marquei seu numero num caderno aqui em casa a empregada jogou fora por favor passa seu numero de novo
    um abraço do amigo roberto

  45. Pessoal, primeiro entrei no site para trocar ideias de como nos sentimos no pós operatório. Recebi muito apoio e positividade das pessoas. Depois eu entrava para dar força as pessoas que estavam para passar pelas mesmas coisas que eu tinha passado.
    Vou contar minha história, fiz a cirurgia de plastia de válvula mitral em Agosto de 2013, após a recuperação me sentia bem, fazia caminhadas e exercícios, anos passado passei por 2 cirurgias de prótese de quadril e o coração se comportou muito bem.
    Dai agora no mês passado, tive umas dores fortes no pescoço e ombro e fui no médico, me deram uma injeção de Betatrinta (corticóide) e Meloxican (anti-inflamatório), após 3 dias comecei a passar muito mal, e pensei em fazer uma caminhada para ver se melhorava, nessa caminhada, quase perdi o fôlego, e depois meu coração disparou e entrou em arritmia. Até agora não voltou ao normal, fui internada 3 vezes em 3 hospitais diferentes e após muita injeção na veia de Ancoron, mesmo assim, não reverteu, estouraram minhas veias, fiquei com os braços inchados e não resolveu meu problema. Pensaram em fazer uma cardioversão, mas depois me falaram que não ia adiantar. Após um exame, a eco-transesofágica, mostrou que minha válvula está com problemas de novo, aumentou bastante o refluxo, se tornando severo, me sinto muito cansada mesmo, não consigo caminhar muito, nem fazer as coisas normalmente, tenho calafrios e ânsia todos os dias e as noites também, fica difícil até pra dormir.
    Dai veio a notícia, que eu teria que fazer nova cirurgia, desta vez pra trocar a válvula mitral. Depois de muito desespero e choro, pois eu já sabia o que teria que passar, agora que tive coragem para relatar tudo isso para vocês. Ainda não marquei cirurgia, ainda vou consultar com médicos pra ver a melhor opção. Gostaria de saber de vocês, que tipo de válvula colocaram, metálica ou biológica e que tipo, marca é a biológica, e quanto tempo dura????
    Estou tentando reunir forças novamente, pois estava totalmente esgotada…
    Agradeço desde já.!!!! #muitotriste :-(((

    • ILSE, tenha fé em Deus e muita força. Não desista de lutar. Vale muita a pena acordar de uma anestesia geral e ver as pessoas que amamos. fiz plastia da válvula mitral válvulas metálicas em Abril/1994, e em Outubro/2014 tive de trocar a mitral e Aórtica por válvulas metálicas. Segundo os especialistas, a válvula metálica dura mais e é aconselhável para pessoas com atividade física frequente ( não recomendada para idosos ). A unica desvantagem que achei das válvulas metálicas, é que vc tem de tomar marevan sempre. Os primeiros dias ficamos preocupados, mas com um tempo vira rotina e a vida volta ao normal. Força, fé em Deus e lute, viver vale muito a pena. Fortíssimo abraço. Que Deus possa abençoar neste momento difícil.

      • Obrigada Marcelinho, obrigada pelo apoio. Mas a sua primeira válvula durou de 94 a 2014, durou mais de 20 anos, e essas metálicas são pra vida toda? Como vc se adapta ao anti-coagulante? Eu to tomando agora, não me sinto muito bem não, qualquer feridinha demora cicatrizar, tomo o Pradaxa, é uma cápsula grande, fica um amargo na boca e além se ser bem caro, uma caixa, custa 85,00 com desconto e dá pra 15 dias. Como é o marevan? Queria ter as vantagens das 2 válvulas, que a biológica dure muito mais e que não precisasse tomar anti-coagulante, mas não dá pra ter tudo né? Ainda vou consultar dia 30 e ver qual a melhor no meu caso. Um abraço e obrigada!!!!

    • Ilse, confie em Deus querida, vai dar tudo certo! A vida é muito valiosa e devemos reunir todas as forças mesmo para lutar por ela. Eu coloquei a biológica, a duração depende muito da pessoa. Mas realmente os médicos dizem que a metálica dura mais!
      estou a disposição…
      Um grande beijo e fique com Deus

  46. Maria do Carmo Pinto Neves

    Boa tarde, dia 22 de abril de 2015 interno para fazer cirurgia dia 24 de abril com Dr. Kalil em Porto Alegre, estou apavorada, troca valvar mitral. Ano passado fevereiro fiz implantes dentários com autorização do cardiologista, fiz profilaxia tudo certo, correu tudo bem. 10 dias pôs cirurgia fui acometida de uma trombose cubital, no braço, passei por uma cirurgia para retirada do trombo foi horrível tenho arritmia cardíaca faço uso de marevan meio comprimido de 5 mg. Dia 7 de abril fiz um cateterismo cardíaco em Porto Alegre,, correu tudo bem coronárias bem, o interessante que domingo fui dançar e não sinto falta de ar nada, danço música de gaúcho, pagode, sertaneja e não canso. Será que depois da cirurgia posso dançar. Meu face é Maria do Carmo Pinto Neves. Gostaria de trocar ideias, porque estou em pânico, meu cirurgião me disse que posso postergar , fazer mais adiante a cirurgia mas estou sempre em pânico. A pergunta é a seguinte vou ter uma vida normal? Hoje vivo bem porque aprendi a lidar com as minhas limitações, como com pouco sal, parei de fumar a 13 anos, não bebo. Gostaria que me adicionassem no face para trocar ideias. Obrigada Maria

    • Ola maria do carmo no proximo dia 29 estarei passando pela cirurgia da plastia da valvula mitral estou com medo insegura nao sei qual vai ser minha reação hora q eu me enternar estava otmista cheia de coragem mas com a esppera fui entrando em depressão acho eu como e dificil.

      • Eliana, como disse a Maria do Carmo, todos sentimos medo quando vão mexer no nosso coração, órgão vital, mas tenha confiança seja otimista, que tudo dará certo, ok?

    • Maria do Carmo, todos sentimos medo quando vão mexer no nosso coração, órgão vital, mas fique tranquila e coloca nas mãos de Deus que tudo dará certo!!!! Depois da recuperação, poderá ter uma vida normal sim, com os devidos cuidados de cada válvula e cada caso.

      • Eliana, como disse a Maria do Carmo, todos sentimos medo quando vão mexer no nosso coração, órgão vital, mas tenha confiança seja otimista, que tudo dará certo, ok?

  47. BOM DIA AMADOS!

    Vim aqui falar um pouco da minha Cirurgia e VIDA pós-cirúrgica.
    Bem, se alguns não me conhecem me chamo CIDA e já fiz alguns posts aqui na época da minha pré-Cirurgia.
    Quero dizer que todos passamos pelas mesmas angústias e medos, mas temos que sempre confiar que o melhor vai acontecer, porque fugir da realidade não vai adiantar, não eh mesmo/!!?
    Fiz a minha Cirurgia no dia 11/03/2013 e Hoje, estou super bem e FELIZ pq tudo deu Certo e foi muito melhor do que toda a expectativa que eu tinha antes.
    Fiz pelo método menos invasivo e minha cicatriz nem aparece mais e hoje nem lembro mais que tenho uma válvula biológica substituta, pq nao tomo mais nenhum tipo de medicamento e levo uma vida perfeitamente normal.
    Sei que hoje éh fácil falar assim, pq quando estamos passando pelos momentos antes da cirurgia temos a tendencia de pensarmos nos pontos negativos, mas acredito que o importante é nos concentrarmos nos pontos positivos que eh poder ter a sua vida de volta, sem restrições podendo fazer exercícios físicos e outras coisas corriqueiras que não conseguimos antes da cirurgia.
    E o mais importante, se entregar nas mão dos médicos dos médicos que é JESUS pq ele sabe de todas as coisas e o que eh melhor pra cada um de nós.

    Beijos e fiquem com Deus!

  48. Jaqueline, Que excelente noticia. Que Deus continue lhe abençoando. E obrigado por voltar aqui e reportar o quanto é importante não desistir. Além da familiaé da fé em Deus, este portal ajuda muito as pessoas que estão na vespera de uma cirurgia. Um forte abraço a todos. Estamos sempre por perto. ah! Jaqueline, que Deus abençoe seu casamento. Existe vida após cirurgia e casamento, e a vida é excelente. Forte abraço.

    Att
    Marcelinho

  49. Olá meus queridos amigos, ando sumida, mas estou bem. Vou fazer 8 meses de cirurgia no dia 18 deste mês. Estou ótima! Graças à Deus. E foi minha 2º em menos de dois anos. Mas… depois do desespero, vem a tranquilidade. Estou VIVA, e feliz. Me caso o mês que vem! rsrs Roberto, me liga. Um abraço Yuri. Espero que estejam bem. Ah… Pessoal, para quem está passando por esse problema força, e muita fé. Obrigada a todos que mesmo de longe, estavam tão perto. No coração e na oração. Um abraço forte, e que Deus possa está tocando cada um de vocês neste momento.

    Jaqueline Maia

    • Jaqueline, que notícias maravilhosas! Que Deus abençoe seu casamento e sua vida! Depois que a tempestade passa vemos que somos pessoas de sorte pois nossos casos têm solução! Um grande beijo

    • Jaqueline, que ótima notícia saber que está tudo bem agora, sabe estou passando por situação parecida com a sua, fiz minha primeira cirurgia de plastia da válvula mitral em Agosto de 2013. Agora este mês tive problemas de novo e pelo visto agora vou ter que trocar a válvula, menos de 2 anos também, passado os dias de desespero, agora que consigo falar sobre isso. Eu queria te perguntar, que válvula colocou, metálica ou biológica? E falaram quanto tempo dura essa válvula biológica? Escutei falar que tem umas importadas que duram mais. Me passe mais informações por favor!!!

      • inken pfuetenreiter

        gostaria de conversar com vc. Tb fiz plastia mitral. Meu whatts e 47 9203 3636 ou veja meu face: inken pfuetzenreiter Abraço

    • jaque perdi seu telefone se quiser me ligar 19993647245 pord ligar a cobrar

  50. oi aline gostaria muito de ter vc como amiga no face..temos a mesma idade e o mesmo probleminha de valvula rsrs procurei vc mais vi tantas alineodair que não sei qual. bj bj

    • Ola meu nome e ciley fiz uma cirurgia vavoplastia ta com 10 dias so estou com mt desconforto pra dormir de barriga pra cima e uma sensação de cansaco no braço direito alguém sabe dizer se e normal se alguém quiser me adiciona no zap 69 81520299 to em sp mas moro em Rondônia bj

Não fique de fora, dê sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.