Net Virtua, Ouvidoria e Anatel

Agora que já sei como fazer reclamação na Anatel e como falar na Ouvidoria da Net (0800-7010180) escrevi meu e-mail chutando o pau da barraca!

Uma dica: sempre que ligarem para a Net, exija que seja aberto um protocolo. Ele tem todo o registro do que foi conversado.

Escrevo-lhes esta carta para informar-lhes de minha profunda indignação com o serviço prestado tanto pelo Net Virtua quanto pelo Net Fone.

Nos três últimos dias, incluindo hoje, por volta de 00:30 minha conexão com a Internet caiu, ficando fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Em duas ocasiões eu estava utilizando um site por mais de 2 horas, perdendo TUDO que havia feito e ainda recebendo penalidades pela “desistência”.

Hoje estava utilizando o mesmo site por aproximadamente 40 minutos, também PERDI TUDO que havia feito, recebi penalidades e ainda perdi uma oportunidade que precisarei de investir outras inúmeras horas se quiser tentar conseguir novamente. Liguei para o suporte às 00:21, quando ocorreu o problema e fui informado que o sistema de atendimento estava fora em manutenção programada de 00:00 até as 06:00 e que neste período não havia nada que a atendente pudesse fazer para identificar ou solucionar meu problema.

Onde é que está a transparência no serviço prestando, enviando comunicados externos informando da parada programada? Uma empresa grande quanto a NET poderia ter o mínimo de organização e respeito a seus consumidores para tratá-los com a devida atenção.

Se fosse apenas um dia, mas três dias seguidos! Se fosse apenas um problema, mas são tantos os problemas que já tive com a Net!

Quando foi instalada, a Internet estava mais lenta que linha discada, caindo diversas vezes, inclusive me deixando sem telefone. Foi detectada uma anomalia no sinal, o técnico voltou e conseguiu resolver, mas fiquei a primeira semana, salvo engano, passando raiva com a Internet e com o telefone.

Por diversas vezes já liguei de meu celular para o suporte, no intuito de ter o problema com a Internet resolvido, pois o Net Fone também estava inoperante, gastando quase o valor da franquia do Net Fone em ligações de celular.

Em uma das vezes em que liguei, a atendente informou que o sinal estava errado ou algo semelhante e agendou o técnico para só dois dias depois, mesmo com minha insistência de que eu precisava da Internet naquele momento. Quando o técnico chegou já tinha voltado a funcionar e ele ainda disse que era para ter mandado na hora em que deu o problema…

Já tive, inclusive, que sair correndo de casa para pagar um boleto bancário no caixa eletrônico pois a Internet estava inoperante e “sem previsão de retorno”.

Não foram poucas as vezes em que tirei o telefone do gancho e ele estava sem linha. Nem imagino quantas vezes meu telefone ficou fora de operação e eu sequer fiquei sabendo e nem quero pensar no número de ligações importantes e não completadas que perdi por conta da deficiência no serviço!

Se eu deixo de pagar a conta em dia tenho de pagar multa, mora, juros e o escambal e se fico sem Internet, sem telefone e sem suporte técnico sou obrigado a pagar 100% do valor do contrato?

No entanto o maior absurdo do Net Combo é o fato de ligações de Net Fone para Net Fone serem gratuitas e ligações de Net Fone para o suporte do Net Fone serem tarifadas… o que vocês utilizam em seu call center, linhas da Telefônica?

A cada dia que passa mais saudades eu sinto do Speedy e da tradicional linha de telefone, que nunca me deixavam na mão!

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639 Comentários.

  1. Eu dependo da Internet para trabalhar.
    Não tem solução junto à NET.
    Já tenho vários protocolos de todas as reclamações e falta de soluções de vários anos.
    Próxima estação: justiça.
    Vamos entrar pois temos fácil acesso. Acho que seria melhor uma ação em conjunto.
    Só sei que já temos provas suficientes para configurar dano material, dano moral e dano psíquico.
    Chega. Não dá mais.
    As empresas têm que sentir no bolso que é só o que interessa.
    Aguardar solução da NET?
    Só rindo.
    Um desabafo:
    Que nojo!

  2. ja e a segunda vez que eu contrato servico da nete e eles nao aparece por favor tome uma providencia.

  3. fatura do mês de março 2012 uma indevida conta no valor de r$9,91 o numero do fone.não existe 11-8881-6002 data 15/02/2012 oh 11h26m38s às oh10m18s
    fone.celular. Tem mais uma fone.11-28012330 não sei pra quem é porque foi, pois liguei pra saber,cai no
    recado da secretária eletrônica não tem resposta nem uma.Só me falta visitar o PROCON.

  4. teresa pavani torrieri

    Estou reclamando da Net.Em Novembro solicitei um parcelamento na conta de 480,00, em Dezembro não veio a fatura.Entrei em contato disseram que viria em Janeiro,Em Janeiro chegou a de Dezembro e um valor de 400,53.Entrei em contato novamente, disseram que estava acmulado.Como não pude pagar, paguei em 07 de Fevereiro.Meus contatos passaram de 30 e não foi resolvido.Onten dia 21 na ouvidoria uma pessoa malcriada respondeu que ia mandar cortar a linha, outra mais tarde disse que estavam localizando os pagamentos que até dia 26 não iriam desligar.Hoje dia 22 vieram desligar,não cumpriram o que prometeram.Porém a pessoa que desligou deve ter feito algo errado, pois a TV não funciona nem com antena.Por mais ignorante que seja alguém sabe que não precisa de internete para funcionar uma TV. SE não resolver irei abrir um processo contra a empresa.

    • Possuo a Net desde 2005 primeiramente em São Paulo e em 06/2008 transferi minha assinatura para São Caetano do Sul, no mês de janeiro mudei e solicitei a Net a transferência do serviço para outro endereço em SCS mesmo, o serviço foi instalado alguns dias após a solicitação, mas nada funcionava, fiquei 3 semanas sem internet, TV e telefone, ao reinstalar chegou a cobrança integral dos serviços, reclamei e não obtive o cancelamento da cobrança do mês de 2/12, além disso o sinal continuava apresentando falhas, como ninguém resolvia meu problema, cancelei a NET e após o cancelamento além de ainda não revisarem o boleto enviado com a cobrança integral de 02 e 03/12 apareceu uma cobrança relativa a 2007 e 2008 contendo a informação – Notificação Extrajudicial.
      A Net alega que não paguei os serviços referentes a telefone nos meses 04/05/06/07 de 2008 e no Mês 03/2007 e também os serviços de TV e internet nos meses de 04/06/07/09 de 2008, além deste fato não ser correspondente a verdade eu solicitei a transferência dos serviços no mês 06/2008, pois mudei para SCS e estas cobranças referem-se ao serviço prestado em são Paulo, como é possível?
      Tentei ligar e resolver com diversas pessoas da Net através de diversos números informados e nada e a cada dois dias chega um e-mail de notificação extrajudicial de uma empresa chamada Master Intermediação e Tecnologia de Negócios que representa a Net.
      Recomendo ninguém contratar os serviços desta empresa e eu fui um cliente TOP com pacote HD Max, Pontos Adicionais, PFC e Premiere.

  5. Raimundo N P Santos

    gostaria muito que a anatel finalmente tomasse providencias a repeito desta infeliz chamada net minha esposa teinha assinatura desta incompetente operadora de coisa nenhuma e nos ultimos dois meses ela pedio redução de pacote,pagavamos em torno de trezentos reais pois a infeliz nos mandou as 2 ultimas faturas com valor superior a 500,00 reais e agora sua anatel se vira do contrario vou processar a nete e a anatel tambem pois a nete vai ter que me fornecer as gravações de ligações pedindo redução de pacote,a não ser que se quer eles operadores da nete saibam a diferença entre redução e aumento de pacotes,tambem se não souberem com certeza irão pagar a conta,pois estou de saco cheio de injustiças neste pais.A unica coisa que nos resta e pagar-mos os maiores impostos do mundo e o unico direito que nos resta e aceitar-mos como cordeirinhos,chegaaaaaaaaaaa.

    • é, sofro do mesmo caso e o pior que o aumento veio um dia dois dias depois que eu solicitei a mudança de plano, pagava 280, só na internet e tv, cancelei para pacote cbo que custa 100,00 e depois migrei para o combo “conexão” no qual pagaria no maximo 49,70. Dois dias depois os canais estavam liberados novamente, aguardei o técnico retirar o aparelhos o que não ocorreu, e quando fui verificar a fatu, estava registrado que eu tinha solicitado no dia 2.4.2012 a mudança de plano novamente e agora para um plano maior.
      ligo na central e fui desligado 3x. parece brincadeira, mas não é

  6. Por quase um ano,paguei pelos serviços net comb,net virtua e não possui esses serviços…Depois de inumeras tentativas e ligações para central net,onde o que no máximo conseguimos são num de protocolos…enviaram um téc a minha residência onde constataram o fato!¨COMO EU NÃO POSSUIA O SERVIÇO PELO QUAL FIELMENTE PAGUEI,ME FOI OFERECIDO UMA BONIFICAÇÃO POR 3 MESES ..NOV,DEZ E JAN,E PARA MINHA SURPRESA,FEV MEU SINAL FOI SUSPENSO,POIS O QUE ME FOI BONIFICADO,FOI NOVAMENTE COBRADO E ESTOU AGUARDANDO UMA RESPOSTA DA OUVIDORIA HÁ EXATOS 9DIAS!1-DERAM UM PRAZO DE 3 DIAS UTEIS,DEPOIS MAIS 24HORAS E ASSIM SEGUE SEM RESPOSTA OU SINAL

  7. ESTOU COM VERGONHA DE TER A NET AGORA COM TANTA RECLAMAÇÃO, TIVE E TENHO MUITOS PROBLEMAS COM ESSA EMPRESA QUE PROMETE UM SERVIÇO DE SEGUNDA E NÃO OFERECE NEM DE TERCEIRA CATEGORIA. BRINCADEIRA VIU, ME PROMETERAM UM PREÇO E COBRAM MAIS QUE O DOBRO DO VALOR PROMETIDO DA PROPOSTA E O SERVIÇO NÃO MUDOU NADA, JÁ LIGUEI VÁRIAS VEZES E OS ATENDENTES NÃO SE ENTEDEM, ACHO QUE É FALTA DE TREINAMENTO TALVEZ, MAS ELES NÃO TEM CULPA OU SÃO TREINADOS PARA ISSO MESMO, DEIXAR O USUÁRIO ENGANADO LESADO, ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA COM ESSA EMPRESA. EU VOU NO PROCON, IDEC, ANATEL AONDE FOR, MAS VOU CONSEGUIR O SERVIÇO QUE ME CABE, É MUITA INJUSTIÇA COM O CIDADÃO, JÁ BASTA OS IMPOSTOS DO GOVERNO!

  8. gostaria de deixar o que as atendentes de vendas te oferecem para vender,no dia 023\12 sexta,finalizei a compra da net mais HD mais um ponto adicional, com a JOICE BARBOSA ,juntamente com a supervisora JUSSARA,pois é elas me ofereceram degustaçao por 3 meses, e só fiz pelo fato da degustaçao de 3 meses,perguntei por varias vezes se realmente seria por esses meses,elas disseram q sim,olha q ligui varias vezes em dias diferentes e falei com a mesma vendedora, no dia seguinte já instalaram bem rapido,mas não veio a degustaçao no ponto adicional.agora depois q comprei o pacote,não consigo mais falar com a JOICE, liguei no setor de qualidade 10621 a atendente disse que estava registrado a degustação por 30 dias,vou ligar na segunda feira dia 053 se não me derem o que me prometerem vou cancelar antes de vencer os 7 dias que é por lei.
    vai aqui uma dica qdo for comprar pede tudo por e-mail se não enviarem não acredite vai se decepcionar… jorge luiz, são paulo capital.

  9. srs. responsáveis, eu moro na Rua Carambei, 112. Vila Santa Maria – Bairro do Limão/*SP, ontem a noite passou um caminhão e arrebentopu o cabo da net, estamos sem telefone, combo e tv, jpa acontecveu outras vezes e sempre peço para os funcinários da Net colocarem mais alto para não acontecer isso, agora estamos com o fio caído no meio da rua sem falar os transtornos que nme causa, pois tenho pessoa doente em casa e tenho que sempre ter pelo menos telefone, pórtanto fico no aguardo de uma resposta urgente desta empresa para que eu possa resolver o problema. meire

  10. Mensagem pra quem há de direto. Sou gerente da distrubuidora de papel a IF DOS SANTOS COMERCIAL DE PAPEL LTDA e, já alguns anos somos cliente NEXTEL. Por conta de problemas financeiros chegamos atraser as contas, NO ENTANTO NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2012 ME DIRIGIR A LOJA CITUADA NA AV. SÃO MIGUEL EM SÃO PAULO E REGULARIZEI TODAS AS PENDENCIAS FINANCEIRAS QUE MINHA EMPRESA TINHA COM ESTA CONCEITUADA PRESTADORA DE SERVILOS DE TELECOMUNICAÇÕES. como é de praxe a atentente me informou que levarias de 02 a 12 horas pra que os aparelhos voltassem a funcionar normal, o que acabou não acontecendo, voltei a ligar pra o serviço de atendimento ao cliente e foi informado qie pra os aparelhos voltarem a funcionar eu tinha que pagar 02 (duas) taxas. Fui até a casa loterica (orientado pelo atendente nextel) e fiz o pagamente das 02 taxas. R$ 65,00 E 28,15. DE IMEDIATO O SISTEMA VOLTOU A FUNCIONAR. NO ENTANTO PRA MINHA DECEPÇÃO TODOS OS DIAS OS APARELHOS AMANHECEM DESLIGADOS EU LIGO PRA NESXTEL E ALEGAM QUE ESTAS 02 (DUAS) AINDA NÃO FORAM PAGAS, INCLUSIVE JÁ FUI PESSOALMENTE NA DA NEXTEL NA PENHA – SP A ATENDENTE CONSTATOU O MESMO PROBLEMAS( NÃO PAGAMENTOS DAS TEXAS) POREM A MESMA ME GARATIU QUE ESTE PROBLEMA ESTARIA SOLUCIONADO MAIS INFELIZMENTE O PROBLEMA CONTINUA A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI É QUE VOU TER QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PRA TER ESTA LAMENTAVEL SITUAÇÃO RESOLVIDA. E PERGUNTO EU QUEM VAI RESSARCIR OS PREJUIZOS QUE ESTOU TENDO POR CONTA DE NÃO ESTA PODENDO ME CONTACTAR COM OS MEUS CLIENTES? JÁ QUE EU TENHO UM SERVIÇO DE VENDAS. SERÁ QUE TEM ALGUEM COMPETENTE NESTA EMPRESA, A QUAL PODE RESOLVER O PROBLEMA DE MINHA EMPRESA?

  11. EDIR VASSALO .RAMOS VIDAL

    Só pra completar minha reclamação, sou de Florianópolis e minha inscrição é 088/42633502-0
    Obrigado

  12. EDIR VASSALO .RAMOS VIDAL

    SR. OUVIDOR,

    dia 27 de janeiro de 2012, fui pessoalmente á Net para alterar meu plano mais simples(tv sem filmes ,telefone e internet 1 mega) por um plano coletivo que foi oferecido ao meu condominio. Fiz a alteração no dia 27 de até hoje, dia 22 de fevereiro de 2012(quase 1 mes) estou sem telefone. Depois de fazer uma reclamação por telefone(10621),a atendente , sra.Fernando,me disse que a instalação seria no dia 18/02(sábado de carnaval)das 8 até as 12hs. Esperei o tempo todo e nada .Quando liguei novamente(pelo cel,gastando todos meus R$26,00 de crédito)ela me disse que não seria dia 18 mais, que foi um erro e que seria dia 23, quinta-feira(amanhã).Aliás, quando reclamei, ela desligou o telefone na minha cara, mostrando a sua má educação.
    A quem reclamo isso? e, gostaria de desconto na minha próxima fatura, pois não utilei o telefone, a internet ficou, nesse tormento todo, 3 dias fora do ar, enfim…
    Pretendo procurar o PROCON, caso na minha fatura não venha desconto…
    Obrigado

  13. Tenho assinatura net a uns 2 anos, em dezembro pedi uma nete no valor de 29,90 e passase meu pacote de tv para o basico ou seja no valo de 49,90 minha fatura viria no valo de 70,00 sendo que veio no mes anterior uma fatura de 90,00 entrei em contato com a net e eles me disseram que no proximo mes vira a fatura no valor 70,00, que era uma diferença por causa da mudança de plano este mes por minha surpresa veio uma fatura de l38,00, isso e um absurdo a gente pede o que esta em nosso alcance e eles fazem esta palhaçada so que tenho como comprovar o meu pedido tenho os protocolos de todas as conversaçoes entrei em contato com a net e ate agora nao tive retorno a mensalidade vence dia 25-02 e nao vou pagar pagarei so o que foi combinado gostaria de obter uma resposta o mais breve possivel ou entrarei com uma açao judicial contra a net, aqui vao algus dos protc. pricipalmente a primeira conversaçao que por sinal tambem tive problemas em relaçao a instalaçao que demorou mais ou menos um mes para se resolvido protc. numero 003110723090068-003110729097000-003110729097000-003110720771074-003110719800892-0031107199211433-00311079921435003110728369681-003110722453739-003110723090068

  14. Sou cliente NET desde 2004,quando a firma era Cambrás TVA,que depois virou Vivax e agora é esta “coisa”chamada NET que não sei porque não sofre qualquer pressão para respeitar o consumidor.Assino o pacote familia HBO pelo pacote coletivo do condominio e a banda larga,por azar mudei o telefone para o Livre.A partir de maio de 2011 começaram os problemas.A Net foi tirando do ar,aos poucos ,14 canais do pacote e cobrando por eles normalmente.Justificavam .dizendo que era por causa da digitalização.A Anatel determinou que digitalizassem sem aumentar a mensalidade ou cobrar a instalação.No começo acatou a determinação da Anatel.Depois,numa saída bem safada, cortou a assinatura que era pelo condominio sem minha autorização e passou a cobrar a mensalidade junto com a banda larga que nunca foi junto.Agora depois de exatos 9 protocolos de reclamação para separarem a fatura de maneira correta para que eu possa efetuar o pagamento,recebo uma carta de cobrança com ameaças.Como podem ver,no Brasil somos reféns da má fé e do respeito da falta de transparência e seriedade.Infelizmente

    • A solução neste caso é juntar toda a documentação, fazer um documento explicando em detalhes o que ocorreu e levar ao Procon, Anatel, ouvidoria da Net, Reclame Aqui e Justiça de Pequenas Causas.

      Quando o consumidor está certo, sem agir de má fé e coloca a boca no trombone, a empresa corre para solucionar o problema e não prejudicar sua imagem.

      Veja o caso da Renault com o “meucarrofalha” e a Brastemp com o Oswaldo Borrelli… A marca, ao ignorar o cliente, teve sua imagem degradada e no final o cliente conseguiu o que queria.

      Infelizmente precisamos ter paciência, tempo e organização para termos nossos direitos atendidos.

  15. Em dezembro recebemos uma visita de um funcionário que veio trocar o aparelho velho,dizendo absoleto para o NET digitalHD da Anatel e com isso nossa despesa passaria de R$218,60 para R$178,40 já na conta de Janeiro de 2012.
    Qual a minha surpresa ao receber a conta de janeiro que deveria ser de R$178,40 mostrar o valor de R$248,11 .Peço que anule essa fatura com o valor errado que vencerá agora dia 20/01 com a nova fatura no valor de R$178,40 que ficou estabelecido entre nos e você.Como a gravação telefonica fica gravada não será dificil verificar a vericidade dos fatos.O codigo da net na fatura é 003/305308110.A fatura esta em nome de Marcio Pasetto Varoli CPF 30788272837.
    Favor tomar as providencias cabíveis e o cancelamento da fatura em questão antes do vencimento que é 20/01/2012.

    Fico no aguardo da solução.

    Marlene Varoli

  16. Estou com problemas,pela segunda vez esta em minha fatura a cobrança de franquia net fone sendo que pedi o cancelamento e foi feito só no mes corrente. fui forçado a aumentar meu plano para ficar 6 meses sem pagar esse absurdo, visto que nem utilizo esse serviço!!!
    conhecem alguma forma de prorrogar esse abuso sem gasta 2 horas falando no 10621?

  17. Corpo da mensagemVou relatar a vergonha do atendimento da ouvidoria da Net:
    Tendo sido desrespeitado mais uma vez pela Net que agendou uma visita a casa de minha mãe (87 anos!), para instalação do Net fone e de um ponto extra da Net HD com mudança de pacote e não compareceu! Fiquei 6 horas plantado esperando na casa de minha mãe e depois + 2 h ao telefone reclamando com uma seqüência de atendentes (que beiram o analfabetismo), para finalmente ser atendido pela ouvidoria que reconheceu e intitulou de grave o erro do atendente que marcou o primeiro agendamento e, prometeu acompanhar o processo até o seu desfecho. Após uma série de acontecimentos patéticos, chegou o dia em que foi instalado o ponto de HD solicitado. Qual não foi minha surpresa ao descobrir alguns dias após, durante uma ligação à ouvidoria, para reclamar da ligação do Net-Fone que não ocorrera até então, fui surpreendido com a informação de que apesar da minha solicitação desde o inicio ter sido de mudança do plano:
    “Pacote Advanced” (com 1 ponto digital adicional),

    Para o novo plano:
    “Pacote HD +”, com um ponto principal em HD (R$ 89,90)e um ponto adicional digital (19,90).
    Nota: Solicitei ainda a inclusão de um “ponto aberto”, este sem custo de mensalidade,

    Mas pasmem com o que a Net está tentando me empurrar!!!! Os dois pacotes somados!! Ela quer faturar mensalidades do plano Advanced + o Plano HD+ !!! Ao invés de tratar o segundo ponto como um ponto adicional, que custa r$19,90 ela quer me cobrar + R$150,00 !!!

    E quando liguei pra cobrar uma ação da ouvidoria, que prometera acompanhar tudo de perto….lembram-se que citei lá no inicio??? Me avisou que teria que passar o problema para a ouvidoria local e que esta, leva 3 dias pra se pronunciar!!) ou seja, está “empurrando com a barriga” como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo o caso!!!

    UMA VERGONHA!!!

    Me resta aguardar a Net se pronunciar, ou processar esta empresa descarada e incompetente, por tudo que me causou de prejuízo e aborrecimento!
    Aliás, sugiro a todos que façam o mesmo, talvez assim esta empresa aprenda a respeitar seus clientes!!

  18. Além de todos esses problemas listados por vocês, falta de sinal de TV, Internet intermitente e problemas com a linha de telefone, tenho enfrentado dissabores com as visitas técnicas agendadas pela NET. Desde agosto de 2011, a maioria das vezes as visitas agendadas são canceladas, sem o menor respeito e cuidado em avisar desmarcando. A NET quer que o cliente fique à disposição em um período longo à espera de um técnico, que nem sempre aparece, mas não se dá ao trabalho de ligar avisando, ou de exigir que os técnicos compareçam no horário agendado. O contrário não é verdadeiro: caso o cliente não esteja em algum momento em que o técnico possa aparecer, durante um horário não específico, a visita é cobrada. Ao que parece, na concepção desta operadora, o cliente é o que menos importa: o tempo do técnico é precioso e respeitado e o cliente é alguém que, não tendo mais o que fazer, pode ficar horas esperando uma visita, no horário que convém a eles, quando aparecem, ou horas intermináveis em ligações reclamando um atendimento, ou a eficiência de um serviço ofertado, mas não entregue conforme anunciado. Parece que a única função de um Net fone é falar com o serviço de teleatendimento (que não atende a nada). Há que se observar que uma empresa de comunicação não consegue fazer a comunicação entre seus próprios colaboradores, por isso as intermináveis ligações para relatar a mesma novela.
    Essa é, infelizmente, a realidade da comunicação no Brasil.

  19. Estou insatisfeita com o atendimento da net, pois ligaram na minha casa e venderam um plano no valor de R$ 49,90 e o boleto chegou no valor de R$95,02. Isso vem acontecendo a 3 meses e todo mês tenho que entrar em contato, mas esse mês não teve solução. Além disso tinha pedido o combo da net, marcaram o dia da instalação e não apareceu ninguém entrei em contato com a net e não constava pedido nenhum, passado um mês mandaram um técnico para instalar o serviço, não deixei instalar pois se já estou com problema no boleto sabendo o valor do meu plano imagina o plano que desconheço.

  20. Vera bom dia, Solicito que seja cancelada definitivamente a cobrança que tem sido feito insistentemente.Minha novela vem desde o inicio do ano, por volta de janeiro de 2011. Solicitei o cancelamento da minha assinatura. Daí em diante comecei a receber novas cobranças. Me causava surpresa, pois não morava mais nesta residência e já haviam agendado a retirada do aparelho. Mesmo assim, para que não houvesse confusão, paguei algumas cobranças, nas quais questionei varias vezes e solicitei as gravações, pois as atendentes confirmavam o histórico e informavam que a cobrança era indevida, pois apesar de não ter sido retirado o equipamento, ele não era mais usado. Bem, para encurtar, após diversas discussões e inclusive visitas até a loja da Verbo Divino, retiraram o equipamento em abril. Porém, continuei recebendo cobranças de uma empresa de cobrança AeC, que diga-se de passagem, quando eu ligava, não sabiam informar nada, algumas vezes informaram que resolveriam o problema e percebia que não resolviam nada, totalmente despreparadas. Varias vezes liguei para o 106 21 e a mesma coisa, confirmavam, informavam que eu não receberia mais cobranças e passados alguns meses, voltava a receber outra cobrança. Vale a pena lembrar que nunca fui atendido descentemente quanto a gravação das ligações. Mas minha indignação chegou ao ápice, quando, após alguns meses, não recebi mais nada e acreditei que tinham finalmente resolvido o probrlema.Devo estar dizendo por volta do mês 08/2011. Mas, para minha surpresa esses dias recebi outra cobrança no valor de R$ 336,44, e informam que esta em aberto os meses 09 e 10/2011.Um absurdo, pois além de retirarem o equipamento e não existir mais consumo, a residência esta para alugar e não consta mais ninguém na casa. Não bastasse, solicitei insistentemente as gravações para poder entrar com uma ação contra a NET. Para minha surpresa, A NET solicitou os números do protocolo, a hora da chamada, o numero do telefone, o dia que liguei, etc. Mas como isso é possível? se liguei varias vezes, porque fui mal atendido, de vários números telefônicos, pois liguei de casa de parentes, da minha, de vários números da central da empresa, em varias horas. E outra coisa, enviaram um e mail dizendo que seria possível somente os últimos 90 dias de gravação. Isso só pode ser má fé, pois em nenhum momento informaram isso anteriormente, inclusive no atendimento eletrônico não informa isso. Acredito que a empresa tenha condições de confirmar meu histórico, pois as atendentes viam minhas solicitações anteriores. Ainda tem um agravante, me cobram também R$ 20…e alguma coisa de um serviço no meu endereço atual,o que também já foi cancelado na mesma época. Fui no Juizado de pequenas causas e informaram que a empresa tem que negativar o meu nome para depois receber uma notificação. Ocorre que não posso ter meu nome negativado, face ao trabalho que exerço e, caso isso ocorra, entrarei com danos morais contra essa tão desorganizada empresa. Vera, me informe, como posso ser cobrado, se não há consumo, nem equipamento na residência. Gostaria da solução o mais breve possível, pois já não sei mais como me livrar da NET. Obrigado.

  21. Meu nome é lilian estou fazendo essa reclamação pela falta de respeito da empresa net, pois sou cliente ja faz um tempo,tive alguns problemas mas entrei em contato com a mesma fiz uma acordo, enfim, cumpri meu acordo eram 2 faturas, paguei a primeiranão chegando a data da 2 fatura, não parcelamento pois não parcelei nada, simplismete vieram até minha residencia e nem um adulto se encontrava só minha filha de 14 anos o tecnico Fabio queria entter em minha residencia para a retirada do aparelho, sendo que sempre instru minha filha para não abrir porta nem portão para estranhos, ele sem perguntar se tinhamos alguma fatura paga, e talvez por não gostar da atitude da minha filha que é apenas uma ADOLENCENTE QUE ESTAVA SOZINHA, ele mandou que ela olhase a televisão para ela ver o que ele faria e simplismente cortou o sinal sem nenhuma documentação, que empresa é essa que não cumpre com seu acordo pois eu avia pago e estava em dia com meu acordo ja estava sem sinal desde 23-10-2011, mas em nenhum momento me recusei a pagar uma empresa onde ligamos em um numero mas não resolvem, sempre nos jogando de um lado para o outro com uma falta tremenda de respeito, sendo que esse empresa tem seus filmes repitidos pagamos pra assistir 100 vezes meninas malvadas, treinando papai, o diario de uma adolencente e otros filmes sem qualidade, achando os funcionarios que estão fazendo um favor sendo que se não existise os clientes não averia funcionarios, precisamos urgente tomar alguma providencia pois esse descaso tem que terminar, espero que entrem em contato pois estou desposta a levar afrente o que esse rapaz sem nunhum preparo fez em minha casa, aguardo pois tudo que estou fazendo estarei guardando, sem mais até o momento Lilian T.Oliveira

  22. solicit0que a net verifique o canal 97 aqui na,, cidade de novo hamburgo, que e pornografia 24 horas por dia,podendo muitas criancas estarem assisindo se os pais saberem,. agradeco atenciosamente, se nao for atentido irei ate o juizado da cianca.

  23. luana perola da silva

    estou completamante insatisfeita com os serviços da net, sem nem ter usado ainda , pois acham que tenho cara de palhaça , agendam dia para a instalação me deixaram esperando a tarde inteira e não vieram, depois novamente tornei a ligar e ai reagendaram mas novamente não vieram , o que foi não funcionario o suficiente patra atender seus clientes e querem que eu fico a disposição de vcs, se eu vou pagar pelos serviços.

  24. maria aparecida romao pereira

    eu estou indignada me acusaram de ter mudado a minha mega de 1 p/ 20/ a qual a intençao de ter 20 mega nen eu sei se eu so olho meu mail de cabeilereira e mais nada agora queren que eu pague vou processar

  25. ESTOU ESTREMAMENTE INSATISFEITA COM O ATENDIMENTO DA NET….ELES PROMETEM TUDO NA HORA DE VOCÊ ASSINAR E NA HORA DE ATENDER COLOCAM ATENDENTES QUE AO MENOS TRATAM OS CLIENTES BEM. LIGUEI NO DIA 16/11/11´PARA PEDIR UM TECNICO …POIS A MINHA TV NÃO ESTAVA FUNCIONANDO….ENTÃO A ATENDENTE AGENDOU PARA O DIA 17/11/11 DAS 17:00 HORAS ATÉ AS 20:00….FIQUEI ESPERANDO O TECNICO DESDE AS 14:00 HORAS….LIGANDO TODA HORA PARA CONFIRMAR SE IA VIM MESMO…..MORAL AS 20:49 NADA DO TECNICO VIM….LIGUEI PELA 7 VEZ…PODEM ACREDITAR….E A ATENDENTE NOVAMENTE ME DISSE QUE IA AGENDAR PARA O TECNICO VIM ATÉ AS 21:49….ESPEREI E NADA…..LIGUEI AS 21:55 E ATENDENTE SIMPLESMENTE ME DISSE QUE O TECNICO TINHA IDO E RESOLVIDO O PROBLEMA…..PASMEM ELE FOI ATÉ A MINHA CASA ARRUMOU O PROBLEMA E NEM ME CHAMOU….E O MEU PROBLEMA CONTINUOU…..AGORA ME EXPLIQUEM COMO UM TECNICO VAI FAZER UM ATENDIMENTO E NEM SE DÁ O TRABALHO DE TOCAR A CAMPAINHA E VERIFICAR O PROBLEMA DO CLIENTE….ENTÃO QUER DIZER QUE A NET TEM BOLA DE CRISTAL PARA FAZER ADIVINHAÇÕES???? ESTOU EXTREMAMENTE INSATISFEITA COM ESSE ATENDIMENTO. FORA QUE ELES DESLIGAM O TELEFONE NA SUA CARA…UMA BAITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO…..E HOJE DIA 18/11/11 LIGUEI NOVAMENTE E A ATENDENTE SORAIA….MAL EDUCADA QUE ME ATENDEU E ME PASSOU UM 2 PROTOCOLOS 143110440130529 E 141110440130529 ME INFORMOU QUE SÓ TERIA AGENDAMENTO PARA AMANHÃ AS 14:00 HORAS…..BOM EU ACHO QUE A NET NÃO TEM RESPEITO NENHUM COM O CLIENTE…POIS SE ELES ESQUECERAM…EU NÃO TENHO SINAL DE GRAÇA E SIM PAGO PELO SERVIÇO……SOU CLIENTE DESDE 2001….E ACHO QUE COMO SEMPRE HONREI COM OS PAGAMENTOS O MINIMO QUE A NET DEVERIA FAZER É SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA.

    ESPERO SINCERAMENTE QUE A NET VERIFIQUE O ATENDIMENTO QUE ESTA SENDO PRESTADA AOS SEUS CLIENTES.

    MEU E-MAIL [email protected]
    Grata

  26. Pessoal reclamem direto na anatel, se possivel façam os testes de printScreen da tela.

  27. fernando de freitas afonso

    ref.ao meu plano e pg do mesmo,meu plano e conexaõ no valor de 49.90 sendo que é so melhoria de tv,vc estão me cobrando 40.00 mais29.80 ref net virtuagerando um total de 69.90 e outra coisa que não e justo eu pgr o mesmo serviso da embratel sendo que ja pg as ligações interubana que eu faso e ainda tenho que pgr este complento de franquia.

  28. porque eu estou pagando enternet de 1 mega se eu tenho sempre que ficar me estraçando pois eu uso a de 500 a 600 mega por favor eu espero nao ter que ir ate o procom muito grata

  29. foi mal ai pelos erros da escrita mas a gente fica lokoooooooooooo por causa disso num eh nao

  30. queria saber porque a internet sempre varia a velocidade?
    po pago 1mega e direto passo o medidor estacom cem ateh quinhentoskbpsou um pouco mais ateh,vsc da net deveriam de ser justo com os clientes. se agente paga 1mega temos que receber no minimo 900kbps de velocidade…. imagino se eu pagasse a de 10 ou a de 100 axo ke nao chegaria nem a metade sbo sp

  31. Vou entrar com processo no procon pois paguei minha fatura ontem e meu sinal foi cortado , isto é um roubo.

  32. Sou cliente net desed 2008, e tive varios problemas com ela.so que este mes os correios em greve não me mandaram minha fatura,e cortaram meu sinal.consegui na empresa imprimir e pagar minha fatura mas o sinal ainda não voltou.vou acionar o procon pois ja tenho uns vinte nº de protocolo, e ninguem resolve nada.

  33. Edenizia Marinho de A. Freitas

    Estou com um problema, que eu ja liguei para a Net e ninguem conseguiu me ajudar, sou cliente da Nete de 2009, tenho o Plano Familia, e a 6 meses eu mudei de endereço e instalarão e Net TV e tambem a Internet. Só que eu notei que tinham tirando do meu Plano vários canais que tinha no meu Plano. Eu reclamei e eles me disseram que o meu aparalho era analógico por isso tinha como colocar os canais de volta a não ser que tivesse o aparelho digital. Só que eu não concordei eu fiz o Plano com esses canais e no momento eu não tenho como colocar o aparalho digital, porque para mim aumentar o valor e fiz mais caro, então eu acho que a NET e que tem que se responsabilizar e colocar o aparelho digital já que o meu aparelho analogico não tem como colocar esses canais porque a culpa não é minha e fiz um plano completo e agora estou pagando o plano pela metade espero que voces resolvam a minha situação.

    os números dos protoclos: 038110571162, 0381100576545688,0381100576948908.
    Esperando uma resposta solucionada. Grata

  34. Para todas as pessoas que tem problemas com a NET não adianta falar om telefone gerar protocolos, o caminho das pedras é ir diretamente a central da Net, que fica na rua Verbo Divino, em São Paulo Capital, não sei o numero, mas esta na fatura, lá vocês conseguem todos o que querem, e a melhor coisa é que atende aos basados também.

  35. Em (16/09/2011) fiz um pedido de serviço a NET.
    ATÈ HOJE(27/09/2011)NÃO FUI ATENDIDO. !?!?!?
    ESTE SERVIÇO JÁ GEROU 06 (SEIS) PROTOCÓLOS :
    Prot. 05211022626982985
    Prot. 052110228918839
    Prot. 052110229531342
    Prot. 052110229391051
    Prot. 052110229744887
    PARA QUE SERVEM AS GRAVAÇÕES QUE FAZEM QUANDO SE FAZ A ” RECLAMAÇÃO) !?!?!?
    Prot. 052110231080247

  36. Aparício Celso da Silva

    Em (16/09/2011) fiz um pedido de serviço a NET, ou seja a troca do moden por um outro com HiFi, conforme Protoc. 052110226982985 e ficou agendado o serviço para dia (21/09/2011)entre 12,00 e 18,00hs.Até hoje (27/09/2011)”NÃO FUI ATENDIDO”.Do dia (16/09/2011)até hoje(27/09/2011)GERARAM 07 (SETE) PROTOCÓLOS!!!???Toda vez que para lá ligava para saber algo s/ o assunto, era dito que deveria fazer novo agendamento, porque.!.?.!.?(aí vinha uma desculpa!!!) e dizia vou falar com a supervisora, que tambem nada resolvia. Pergunto para que servem as GRAVAÇÕES QUE TÃO PROPALADAS???

  37. ola tenho uma reclamaçao a fazer eu mudei meu plano da net porque minha fatura nao veio o combinado..e ja faz 2 dias que meu net fone nao funciona,nao recebo e nem faço ligaçoes.ja liguei e eles sempre fala para eu esperar 3 horas que vai voltar ao normal.so que com isso ja faz 2 dias completando 3 dias hj!nao sei mas o que fazer pois estou pagando por algo que nao consigo usar!espero encarecidamente a soluçao do meu problema

  38. Gostaria de avisar que os rapazes da instalação não comparecem ao local e as atendentes dizem que eles foras, não sou palhaça, já marcaram 3 vezes comogo, e só foram uma e não fizeram o trabalho (era sábado 17:40 hs) das outras duas não deram nem as caras das 08:00 ás 12:00. Verifiquem como os funcionrios fecham na mentira, voces estão perdendo cliente

  39. minha fatura veio muito alta ,e o que é pior fora do combinado assinei dezoito meses de 39.90FIXAS,mas de uns meses pra cá eles vem querendo me enganar.
    mas eu não vou deixar,afinal de contas existem leis e advogados e procon,então me preocupo menos.
    nunca mais vou cair nesta ROBADA.

  40. eu também tive assinei esta porcaria de net combo,o sinal é péssimo e o que pior,assinei o pacote por dezoito meses de 39.90fixas mas de uns tres meses atras a conta vem subindo.
    vou procurar os meus diritos afinal de contas porque exist procon?
    do meu bolso eles não vaõ tirar porque não sou trouxa.
    que me aguarde,mas só pago o que é o combinado,fora isto nem pensar.

  41. NET, VAI TOMAR NO CU

  42. luis henrique alves da cunha

    Srs. responsaveis pela Ouvidoria da Net: Falei com a atendente Gisele no dia 13-07-2011mais ou menos as 6hs da tarde. numero de protocolo:038110526109196. Gostaria que os Srs. ouvissem essa gravacao para analizarem o absurdo que e´o atendimento do setor de cobranca da Net. O mes de julho viria para minha residencia o total de 437,39.Chegou…com este total….com ameaca de corte se eu nao pagasse urgente nos proximos 2 dias. Fiz isso,ja´que so´recebi esse boleto 2 dias antes…ou seja…em cima da hora. O espanto maior para mim e´a proxima fatura,em debito automatico,vencendo no proximo dia 15-08-2011 com um valor totalmente diferente do informado a mim pela sra.Gisele.Ela me garantiu que o valor correto era de 389,60 e disse que ja tinha falado com os seus superiores a esse respeito(logico! enquanto eu ficava na linha aguardando tudo isso…os calculos…etc… Isso depois de uma hora de agonia de minha parte,um cliente antigo…com 4 pontos,pewperviw,um ponto de HD Digital etc….etc…Pois bem: Os Srs. sabem quanto veio a minha fatura de Agosto com pgto. ate´dia 15 em debito automatico? Pasmem…Srs…498,32. Que absurdo e´esse? Como se eu tenho o protocolo com o numero que enviei para os Srs. e me foi dado outros valores para as minhas proximas mensalidades? Como pode ser isso? Isso existe mesmo,Srs responsaveis pelas reclamacoes dos clientes? Sera´que o nosso Pais ainda comporta esse tipo de absurdo? Uma falta de respeito para com o Cliente….que passa a ser um mero “trouxa“ nas maos da NET…e sem poder falar com nenhum responsavel direto quando se liga para la´. Como acreditar que posso receber uma resposta em 3 dias…ou seja…antes do meu proximo pagamento? que e´o absurdo que me referi acima. Gostaria de ter uma resposta dos Srs.,acreditando ainda que nem tudo esta´perdido,nao e´mesmo? Grato. Luis Henrique A. da Cunha.

  43. SILVIO BAHIGE CAMASMIE

    RECLAMAÇAO seviços net, melhorar atendimento net sendo a transmissão é tirada do ar , e quase sempre preciso telefonar para reclamar, nesta semana e 2 vezes
    obrigado Silvio

    CODIGO 003/317343646

  44. A ouvidoria net, Sr: responsável,,

    Bom dia ,ou,

    A alguns anos que sou cliente desta empresa, a qual sempre me atendeu naquilo que eu precisava referentes aos pacotes net.

    Só que nos últimos meses não estou sendo assistido como antes,nos termos em que se refere na mudança de pacote reduzido.

    Solicitei a mudança do pocote , no dia 31/05 deste. Então foi agendado uma visista do técnico para o dia 2/6,o qual compareceu

    no e horário combinado para retirar o aparelho digital,sendo nesta redução temporária abri maos dos canais fechados ,ficando apenas com os canais abertos,mudei ai nternet para um pega no valor mínimo e telefone49,80,fale a vontade ilimitado.

    Mas tive surpresa neste decorrer do mês de junho,me mandaram o boleto com os mesmos valores sem redução do pacote.

    Então fui até ao banco e suspendi o débito automático da conta da net ,até que normalize o novo contrato de redução.

    Outra surpresa é que em seus sistemas aparece que eu continuo com o sinal digital, o que não é verdade.

    Acontece que o técnico levou o aparelho, aí que me lembrei que o tal técnico não me deixou o comprovande de visista,pois ele percebeu que eu estava com muita pressa,eu estava de saída e não me lembrei .Então a atendente mandou outro tecnico dia 22 de julho, e o mesmo comfirmou que não havia mesmo o aparelho digital e estou apenas abertos os quais optei.

    Então para não ter dúvidas sobre a mudança do pocote ,gostaria por favor que escutasse a gravação do dia 31 de maio de 2011, e verá atraves de pesquisas da gravação e auescuta a cofirmação.

    Atenção: uma coisa muito grave aconteceu,e que não poderá acontecer mais,hoje as 12 e 40h , meu filho recebeu a vissita de um tecnico ,sem agendamento ,para veriguar se realmente estavamos sem o sinal digital, fiquei muito bravo, gostaria que tomassem providência quanto ao fato, e se não for o funcinário de vcs………(mas acho que entandi da visita surpresa)

    Obs reduzi o pagote provisoriamente para contenção de gastos,o que será muito difícil receber boletos acumulados a apagar…

    Desde já ficarei ciente de vssa total presteza no que se refere ao seu cliente,

    abraços, aguardo urgemente a respostas.. .

  45. por favor do que se trata esse site? as reclamacoes feitas aqui vao para onde? obrigada

  46. Eu estava com uma conta muito alta da net, ai um dia liguei la pedindo para cancelar porque estava pesado, solicitei o cancelamento, mas no outro dia eles ja ligaram para o meu marido oferecendo mundos e fundos para nao sair da Net, pq somos clientes vips e tudo mais e importantes,estou vendo a importancia… Ai conversamos e resolvemos continuar, foi nos ofertado o pacote max hd, mais net 10 megas e net fone por 159,90 durante seis meses e depois desses 6 meses por 206,00. concordamos e vieram trocar os aparelhos, ai tivemos varios problemas com o aparelho, todos os vendedores traziam o errado, mas depois de uma semana trouxeram o certo, E HOJE RECEBO UMA conta de 431,55 sendo que nao foi nada disso informado, sumiram com todos os nossos protocolos não localizam nada, e nem querem saber de nada, colocaram a nossa conta em debito automatico, e ainda estao cobrando uma taxa de adesão de aparelho coisas que não foram nada informadas, se tudo é gravado o porque eles nao escutam as ligaçoes?? só falam que não podem fazer nada, por favor solicito ajuda da anatel, tenho todas as contas tudo pago, somos clientes como eles mesmo falaram vip, e fazem isso? falamos com o atendente Rodrigo que ainda nos deu um suporte mas o supervisor dele Marcio Rosa foi super hostil nos tratou muito mal, e nao quis resolver nada, solicitamos o cancelamento de tudo, nao queremos nem saber mais de net, infelizmente isso que somos assinantes desde 2008, Pessoal não caiam nesse golpe não existe nada disso, é gato por lebre, eles so sabem falar que não tem nada registrado no sistema, também nao deve ter mesmo estou para ver empresa tao desorganizada, se para fazer uma simples instalação de aparelho eles mandaram 3 vendedores que não sabiam de nada e so traziam o aparelho errado. segue protocolo 003110587020615.
    Desde já agradeço.

  47. Gostaria de soliciitar ajuda da anatel, que sempre ajuda muito nas injustiças que nos consumidores somos obrigados a passar.
    Meu marido é assinante da net desde 2008, estavamos descontentes com os preços absurdos de nossa fatura enão liguei na net e cancelei os serviços, o problema e que eles não se vendo contentes ficaram ligando a semana inteira para o meu marido oferecendo mundos e fundos, depois de muita insistencia resolveu continuar com a net, com as novas ofertas de pacote completo hd por seis meses no valor de 159,90, e depois dos sies meses por 206,00porem isso não existe,tudo propaganda enganosa,estão cobrando taxa de adesão de aparelho, e nenhum momento tivemos essa informacao, ligamos la ficamos mais de uma hora falando com supervisor Marcio Rosa que nos tratou com hostilidade, e foi super grosso no atendimento dizendo que não pode fazer nada, recebemos uma conta no valor de 431,55 sendo que o combinado foi 159,90, estamos indignados queriam tanto nos manter clientes para fazer uma palhaçada dessas, informaram que eramos cliente vips e que de forma alguma não queriam perder um cliente como nos, sendo que fazem isso com o consumidor, nos enganam e ainda somem com nossos protocolos, não localizam nada que agente fala, e o pior colocam nossa conta em debito automatico sem autorização alguma, isso é totalmente proibido, ja me informei com advogados que ja acionei pq não existe gravações. Solicito ajuda da Anatel para me ajudar com esse serio problema, tenho todas as contas em maos,segue protocolo de atendimento: 003110587020615. desde já agradeço

  48. Boa tarde!

    Qro registrar uma reclamação por propaganda enganosa que eu cai.
    OBS:Comprei um COMBO NET por 49,90 sendo q teria Fone,net virtua e televisao por 6 meses e estao me Cobrando na Fatura em debito Automatico 70,00 a mens + 29,90 q somando da 95,90 por mes e n foi o q eu comprei.eles colocam um desc na fatura q eu n entendo e eles n conseguem me explicar tbm so falam q eu ganhei um e so p tentar me enganar.
    Por favor me ajudem a Resolver esse mal entendido pois n qro deixar de ser cliente dessa empresa tao bem aceita nas casas das pessoas.
    Atenciosamente
    Erick Bacarine Castro

  49. tentei mais de seis vezes entrar em contato para resolver de uma compra que fiz, o telefone só toca e ninguém atende a assim acaba caindo na caixa postal. vou me comunicar com o procon. por lei sei que tenho meus direitos. isso porque instalamos recentemente

  50. Eliade Ferreira Almeida

    Estou recebendo uma cobrança indevida da velox, referênte contrato 034925057323 quando o rapaz da velox esteve para instalar o modem com o formulario OI esteve aqui 158352 velox circuito 5057323 O Sr. João Cruz técnico da velox relatou em seu fomulario:
    Registro 80633 concludo : inviabilidade técnica para todas as velocidades.conclusão: Não foi intalada a Velox e a mesma me cobra todods os meses R$ 69,77 com ameaça de SPC. E SERASA.
    agardo soluçao.

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