Net Virtua, Ouvidoria e Anatel

Agora que já sei como fazer reclamação na Anatel e como falar na Ouvidoria da Net (0800-7010180) escrevi meu e-mail chutando o pau da barraca!

Uma dica: sempre que ligarem para a Net, exija que seja aberto um protocolo. Ele tem todo o registro do que foi conversado.

Escrevo-lhes esta carta para informar-lhes de minha profunda indignação com o serviço prestado tanto pelo Net Virtua quanto pelo Net Fone.

Nos três últimos dias, incluindo hoje, por volta de 00:30 minha conexão com a Internet caiu, ficando fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Em duas ocasiões eu estava utilizando um site por mais de 2 horas, perdendo TUDO que havia feito e ainda recebendo penalidades pela “desistência”.

Hoje estava utilizando o mesmo site por aproximadamente 40 minutos, também PERDI TUDO que havia feito, recebi penalidades e ainda perdi uma oportunidade que precisarei de investir outras inúmeras horas se quiser tentar conseguir novamente. Liguei para o suporte às 00:21, quando ocorreu o problema e fui informado que o sistema de atendimento estava fora em manutenção programada de 00:00 até as 06:00 e que neste período não havia nada que a atendente pudesse fazer para identificar ou solucionar meu problema.

Onde é que está a transparência no serviço prestando, enviando comunicados externos informando da parada programada? Uma empresa grande quanto a NET poderia ter o mínimo de organização e respeito a seus consumidores para tratá-los com a devida atenção.

Se fosse apenas um dia, mas três dias seguidos! Se fosse apenas um problema, mas são tantos os problemas que já tive com a Net!

Quando foi instalada, a Internet estava mais lenta que linha discada, caindo diversas vezes, inclusive me deixando sem telefone. Foi detectada uma anomalia no sinal, o técnico voltou e conseguiu resolver, mas fiquei a primeira semana, salvo engano, passando raiva com a Internet e com o telefone.

Por diversas vezes já liguei de meu celular para o suporte, no intuito de ter o problema com a Internet resolvido, pois o Net Fone também estava inoperante, gastando quase o valor da franquia do Net Fone em ligações de celular.

Em uma das vezes em que liguei, a atendente informou que o sinal estava errado ou algo semelhante e agendou o técnico para só dois dias depois, mesmo com minha insistência de que eu precisava da Internet naquele momento. Quando o técnico chegou já tinha voltado a funcionar e ele ainda disse que era para ter mandado na hora em que deu o problema…

Já tive, inclusive, que sair correndo de casa para pagar um boleto bancário no caixa eletrônico pois a Internet estava inoperante e “sem previsão de retorno”.

Não foram poucas as vezes em que tirei o telefone do gancho e ele estava sem linha. Nem imagino quantas vezes meu telefone ficou fora de operação e eu sequer fiquei sabendo e nem quero pensar no número de ligações importantes e não completadas que perdi por conta da deficiência no serviço!

Se eu deixo de pagar a conta em dia tenho de pagar multa, mora, juros e o escambal e se fico sem Internet, sem telefone e sem suporte técnico sou obrigado a pagar 100% do valor do contrato?

No entanto o maior absurdo do Net Combo é o fato de ligações de Net Fone para Net Fone serem gratuitas e ligações de Net Fone para o suporte do Net Fone serem tarifadas… o que vocês utilizam em seu call center, linhas da Telefônica?

A cada dia que passa mais saudades eu sinto do Speedy e da tradicional linha de telefone, que nunca me deixavam na mão!

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633 Comentários.

  1. Neide dos Santos Souza

    Peço aos diretores ou dirigentes da NET,orientarem melhor os seus profissionais.Tentei comprar um pacote da NET,mas,infelizmente,disseram-me que o meu CPF estava com problemas,Problemas estes,que não souberam explicar.Então,pediram-me se,não tinha outro CPF para ser usado.Meu sobrinho ,ofereceu o dele.Então foi tudo programado para ser colocado no sábado pela manhã.Eu,preoculpada,procurei me informar sobre o meu CPF.Estava completamente livre de qualquer coisa.O profissional chegou na minha casa com pacote totalmente diferente do que foi tratado.Tive que cancelar o contrato,pois ,não cabia ficar com uma coisa que não havia tratado.s bem.A Sra,ANA CARLOS,me ligou,pedindo milhões de descupas e pediu-me nova oportunidade,do qual eu dei.Esperei a manhã toda e,nada.Recebi um tele fonema dizendo que,tinha que pagar uma fatura do primeiro contrato,para depois,ser feito o meu.Hora,pagar o que? Não usei nada.Liguei para o meu advogado ,na mesma hora disse-me para entrar na justiça contra a NET.Estou propença a fazer isso.Pois.acho um derrespeito com o usuário.Qualquer ocorrência que acontecer com o meu CPF e do meu sobrinho,irei cobrar de voces.

  2. edvania barbosa da silva

    ola a todos estou muito bravo com a net pois reduzi meu plano e agora estão
    querendo cobra o anterior, ligo pra eles e ninguem faz nada

  3. Claudia Carvalho

    Recebi um telefonema da central de relacionamento da Net no dia 17/06/15 me parabenizando pelo tempo como cliente NET. A mesma me perguntou o que eu precisaria para ficar mais satisfeita com os serviços da empresa e depois de me ouvir me ofertou mais dois pontos de tv a cabo da net, sem custo, mais o pacote cinema pois reclamei que só tinha canais de esporte, vendas , religiosos etc e que passava horas tentando achar algo que prestasse para assistir. Ela tambem me ofertou um chip da claro com ligações ilimitada para claro+ torpedos e internet junto coo o restante. Confirmei o que ela havia me ofertado e ela confirmou meus dados e só o chip chegou. Eu liguei para saber sobre a instalação dos dois pontos e me disseram que não havia nada registrado. Fiz a reclamação e aguardei retorno e me disseram que não encontraram nada na gravação…Será que fiquei louca???que iria me expor ao ridiculo de ligar para net e reclamar algo que não era devido??? Acho um absurdo este tipo de atitude…e o chip que chegou aqui foi por milagre???foi na mesma ligação…agora eles podem dizer o que querem afinal a gravação este em posse deles. Gostaria de providenias me sinto enganada. Absurdooo!!!

  4. Luzia Rodrigues de Souza

    Olá, Meu nome é Luzia e estou tendo uma grande decepção com a empresa Net, fiz acordo com a empresa, paguei antes da data de vencimento, e ainda assim muito depois da data de pagamento, recebi uma carta do SPC, informando-me que meu nome havia sido protestado, ao entrar em contato com a empresam senti me ridicularizada pelo atendente, quando a mesma me informou que eu deveria ligar para a empresa de cobrança o que fiz, e mesmo assim, a empresa informou-me que era de competência da Embratel, retirar meu nome do serviço de proteção ao crédito, ou o atendente é totalmente desorientada ou não se preocupou em manter o respeito e a cordialidade.Observando que o contrato já esta cancelado,a data de pagamento do acordo foi dia 14/05/2015, a data de emissão da carta do SPC 27/05/2015 e o cancelamento do serviço foi em 18/04/2015.
    telefone das empresa de cobrança 0800 722-0222 // 3003-0222
    A empresa presta um serviço eficiente ao que se refere a tecnologia, porém todo este bom desenvolvimento tecnológico cai por terra quando precisamos de um atendimento mais humanizado e responsável.

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