Os grandes deuses gregos são doze, doze também era…

Os grandes deuses gregos são doze, doze também eram os Ases, heróis divinos da tradição nórdica, em Roma, eram doze os litores do colégio sacerdotal dos Sálios, tanto Mitra quanto Lao-Tse tinham doze discípulos, na tradição muçulmana, existem doze descendentes. Ainda não convencido, 12 profetas seguiram Cristo. Doze constelações do zodíaco e o sol, no centro, como décimo terceiro elemento. O que quero mostrar é que o 13º é sempre o chefe, guia ou líder de comunidades compostas por doze pessoas. Nessas reuniões de doze, o 13º é sempre aquele que encarna o princípio solar aparece em relação aos outros, como centro e autoridade suprema.

Para os Maias, o numero treze era sagrado. Sua semana tinha treze dias, e, em seu calendário, havia treze meses lunares e 28 dias. Seu calendário é divido em 20 selos, cada qual composto por 13 tons. O 13º tom é o Cósmico, representando a transcendência do aspecto mundano do homem. A palavra hebraica para “amor” (Ahebah) tem valor numérico 13. O calendário religioso Wiccano possui treze celebrações de Lua Cheia e oito Sabbath ou dias de poder.

O numero treze representa a transmutação do ser. É a morte do “ego” e a ressurreição de nosso aspecto espiritual.

O Arcano 13, no Tarô, é representado pelo ceifador, que nos fala da necessidade de realizar cortes, ou nos avisa de algum corte a que não conseguiremos escapar.

1, 2

Deixe um Comentário

11 Comentários.

  1. a logica e a estruturação também são imaginários…

  2. Tudo é imaginário. Só o que é real e em que vc deve acreditar são em seus sentimentos, que vem do coração.

  3. huh?…. nao eh tragico nao. é real. e tudo o q eh real é bom. praticamente divino.

    Quem sao essas pessoas desse grupo?

  4. Um post de auto-afirmação de minha identidade… trágico demais né? Não… só um post com mensagens subliminares pra um grupo de pessoas…

  5. Devo acreditar no que meu pensamento lógico e estruturado me dá!

  6. “Agora o Doze

    É só de pensar em doze

    Eu então quase desisto

    São doze meses do ano

    Doze apóstolos de Cristo

    Doze horas é meio-dia

    Haja dito e haja visto”

    (trecho de Raul Seixas, Os Númeroz)

  7. É… e são 72 os nomes de Deus, ou seja 6 x 12…

  8. hum…. o que é esse post?

  9. Se vcs soubessem o que é esse post…

    🙂

  10. Botando os pés no chão… 13º é o salário de fim de ano que nos tira de alguns apertos “conquistados” durante o ano ou nos permite comprar uns presentinhos de natal pra quem a gente ama, ou ainda, colocar o cheque especial em dia.

  11. painhu me contou um dia q minha bisavó paterna sabia falar hebraico e outras linguas assim estranhas, desconhecidas, turco, polones, alemao, espanhol e outras…fluentemente….. devia ser uma mulher bem a frente de seu tempo…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: