Eu não entendo o mundo… na terça feira Saddam Hu…

Eu não entendo o mundo… na terça feira Saddam Hussein foi eleito presidente iraquiano com 100% dos votos de todos os eleitores. Mesmo assim, os Estados Unidos querem atacar o Iraque e mandar inspetores da ONU para lá…

Bush, disse ontem que a única forma de o Iraque evitar a guerra é entregar completamente suas armas de destruição em massa e permitir o acesso dos inspetores a todos os lugares do país. Prometeu ainda ajudar o Iraque a empreender reformas uma vez que tiver um governo “comprometido com a liberdade e o bem-estar de seu povo“. “Se entrarmos em guerra, como último recurso, iremos enfrentar um inimigo capaz de erros de cálculo irracionais, capaz de atitudes terríveis“, disse Bush.

“Comprometido com a liberdade e o bem-estar de seu povo”. Por que raios os EUA querem garantir a liberdade e bem estar de outros povos?? Pq não vao ajudar os somalianos que num têm 1/1000 do bem-estar dos israelenses? Por que não atacam os chineses, que além de terem armas de destruição em massa é um governo ditatorial e sem liberdades individuais?

França, Brasil, américa latina e diversos países já declararam que são contra o ataque a Israel.

Os norte-coreanos acabaram de dizer que estão violando 4 acordos de não proliferação de armas atômicas e têm duas armas nucleares com plutônio enriquecido… Mesmo assim o secretário de Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld acha que não é necessário fazer nenhum tipo de intervenção no país.

Hoje Rumsfeld, disse: “A idéia de enviar inspetores [da ONU] deve ser considerada apenas num contexto de cooperação governamental. A idéia de cooperação se dá quando um país diz: ‘decidimos que queremos acatar as normas internacionais e nos conformamos às resoluções, exigências e acordos internacionais’.

Questionado sobre o motivo da situação norte-coreana diferir da iraquiana, o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse que o Iraque é um regime agressivo dirigido por um “ditador homicida” que ameaça seus vizinhos. “São regiões diferentes, circunstâncias diferentes”, disse. Ahhh tá. Agora sim!

Outro ponto interessante é que os Estados Unidos têm diversas armas atômicas e quebrou o Tratado de não proliferaçao de mísseis para poder construir sua defesa anti-misseis.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: