Descobri algo importante. Eu consigo dormir sim em…

Descobri algo importante. Eu consigo dormir sim em viagens de ônibus, se estiver em um saco de dormir… Também percebi que Gatorade é bom, quando viajar de SJdR a São Paulo de novo vou levar mais de um, as duas latas de Suco Valle que minha mamma comprou pra mim levar são boazinhas também, mas preferi o Gatorade. Talvez fosse pq eu estava com sede no início da viagem. Outra coisa, os biscoitos Mabel são melhores que esses outros sei lá o que com sei lá o de de num sei o que por cima… goiabada, chocolate, avelãs, pingos de chocolate… É enjoativo, na viagem pro Pico da Bandeira comi 2 sacos de biscoitos Mabel, 1 quilo! Claro que com a ajuda dos outros que tavam na Toyota, mas o segundo saco eu monopolizei.

Fiz algo inteligente quando cheguei na rodoviária do Tietê. Ao invez de pegar o ônibus da Cometa pra São Carlos, que partia às 7:00, eu peguei o da Empresa Cruz, que saía 7:30. Tive de esperar meia hora a mais mas valeu muuuito a pena. Primeiro pq foi o melhor ônibus que eu já viajei na minha vida. Se bem que o ônibus luxo pra Floripa foi mais… só que era ônibus executiva, com poltronas maiores que poltronas de avião, cobertor, travesseiro… Depois ainda tinha televisão no ônibus, coisa que o da Cometa não tem, assisti Céus de Outubro (October Sky), um filme muito bom sobre um camaradinha de 17 anos que, motivado pela Sputnik, junta-se com amigos para construir um foguete, baseado em fatos reais. A poltrona do ônibus ainda é grande pacas e deita mais de 120º… quase fica horizontal, nunca tinha visto nada assim antes! No ônibus ainda tinha água e café. O melhor ainda é que posso fazer a carteirinha de estudante da Empresa Cruz e ter desconto de 50%!

Aqui na rep. tá tudo normal. Tirando que queimaram a resistência do banheiro social e o Kenji + Beraba estão tomando banho no banheiro do meu quarto… Ou então a resistência se foi… não sei como isso não aconteceu com a resistência do banheiro do Netto, que fica no máximo. Arrumei mais ou menos o meu quarto, guardei as roupas, os livros, empilhei os papéis, liguei meu computador, arrumei os fios…

A decepção do dia ficou por conta do Desafio Sebrae… Ontem à noite, depois de ter comprado a passagem pra São Paulo eu falo com o Beraba por telefone e ele me diz que a data do início do desafio tinha sido alterada pra segunda feira, dia 13. Eu poderia tentar vender a passagem e só vir pra cá no domingo, aproveitando mais uma semana de férias em SJdR… mas daria muito trabalho e aqui eu terei um sussego inigualável. Poderei ler o manual do Desafio Sebrae, escrever uma carta pra Ellen Mairovsky, dormir, fazer páginas e estudar um pouco.

Torrei hoje R$ 28,54 no supermercado… minha despensa estava vazia. Comprei 4 miojos, pão de milho, mussarela, presunto, uma latinha de leite condensado, geléia de ameixa, ketchup e manteiga (pra fazer um molho pro pão), drops Kid’s Anis, que encontrei por 1,99 (a embalagem com 3), ovos pra fazer um mexidão de jantar, 4 caixa de leite Batavo a 1,19 cada (caro pra caramba, o Parmalat tava 1,21), requeijão a 1,29, papel higiênico (tinha acabado e eu não consigo usar o bidê), 6 maçãs de 3 tipos diferentes (Gransmith, Gala e Fugi, quero comparar pra ver qual melhor. Só esqueci da argentina), banana, goiaba e gengibre. Suficiente pra alguns dias. Como das duas últimas férias que tive, quando voltei minha despensa tinha misteriosamente perdido alguns ítens! Miojo e biscoitos, que eu pude me recordar. Mas pelo menos o resto do vinho ainda tá na geladeira. Bem… eu vi a garrafa, não chequei se tinha vinho lá dentro. Minha manteiga também estava na geladeira, eu devia ter checado antes de ir ao supermercado… Pelo menos a Qualy tava só 1,59 e pode ser congelada.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Eu já comi… vc num lembra quando a gente jogou RPG na sua casa, em SJdR e sua avô ofereceu maçãs grandes pra caramba?

  2. Um breve comentarioz sobre maçãz: a melhor entre as citadaz é, sem dúvida algumaz, a maçã Gala…

    Maz se vc tiver oportunidadez, prove a maçã Catarinaz… Foi dezenvolvida aqui em Santa Catarinaz e é uma miztura entre a Gala e a Fujiz… Muuuuuuuuuuuuuuuito boaZZ!!

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: