Caneta espacial

Surgiu aqui no trabalho uma aposta: é verdade que a NASA investiu milhões de dólares para desenvolver uma caneta que escrevesse na microgravidade do espaço enquanto que os Russos usavam simples lápis de cinqüenta centavos?

O Danilo mostrou uma página do Snoops (site de lendas urbanas) que falava que isso era uma lenda urbana, mas o André disse que não era uma fonte confiável.

Devido a meu perfil nerd perguntaram se eu conhecia o site… e disse que nunca tinha ouvido falar. Então começaram a procurar uma fonte mais confiável. O Danilo achou uma página da Wikipedia sobre canetas que citava o Snoops. Também achou o site da empresa Fisher Space Pen Co. , que teoricamente fabricava a caneta.

Eu achei um artigo da Wikipedia falando da caneta espacial Fisher, uma página do diário do astronauta espanhol Pedro Duque em que ele fala sobre o uso de caneta esferográfica comum (vulgo Bic) no espaço e finalmente uma página da Divisão de História da NASA sobre a caneta espacial que confirma que realmente a NASA comprou canetas da Fisher, mas quem pegaou pelos "milhões" foi a própria Fisher.


[email protected]
http://holococos.sjdr.com.br

Deixe um Comentário

9 Comentários.

  1. Para acessar o link é só clicar no meu nome. Ou você pode digitar direto no navegador canetaespacial.tk

  2. Esse Renato Greiner não responde aos e-mails. Se quiserem comprar, eu estou vendendo estas canetas acessem o meu link.

  3. Piui, obrigado pela correção.

  4. ou eu to afim de compra essa caneta sera q vc sabe c akele endereço do site da fisher em Belo horizonte eh uma loja ou algo assim?

  5. Tampouco os Russos usavam lápis, pois o grafite é condutor de eletricidade. Eles usavam canetas comuns.

  6. E depois dizem que os comunistas marxistas é que são burros…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: