Ateus e Deus

O Alexandre Maron escreveu sobre os comentários na Revista Época sobre a matéria que diz que pais ateus querem educação atéia para seus filhos. As pessoas que comentaram primeiro acharam uma grande “bobagem” não acreditar em Deus e depois acharam um “absurdo” negar esse conhecimento aos filhos…

Na época da faculdade eu (agnóstico) e Carlos (ateu) tivemos uma grande discussão com o Franssatto (católico) sobre religiões. Ele acreditava no cacolicismo e apenas no catolicismo, negando todas as outras religiões. O Carlos achava que “religião é o ópio da sociedade” e eu achava que todas as religiões estavam corretas em suas crenças, desde que aceitassem a existência de outras religiões, também corretas, mesmo que antagônicas.

Lembro-me que em sua campanha eleitoral Bush apoiou-se em Deus e defendeu ferrenhamente a religião e seu ensino. Foi na época do boom da cientologia (a religião de John Travolta e Tom Cruise). Devo admitir que fiquei com medo do retorno da idade das trevas, como é conhecida a Europa medieval na idade média.

Falando sobre política, um grupo de 6 pessoas criou o Sciende Debate 2008, que juntou 38.000 cientistas, fizeram 3.400 perguntas sobre ciência e inovação e escolheram 14 para os candidados a presidente dos Estados Unidos responderem. Barack Obama já respondeu e vale a lida.

Pra animar, segundo o QuarkBase meu blog é o 6.323º mais visto do Brasil e recebe 0,0006% das visitas da Internet!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: