Cotação Bovespa

Consulta Cotação BovespaSou computeiro nerd e quando terminei um curso de Web Services em C# .NET, no dia seguinte já comecei a fazer um webservice para consultar e retornar cotação Bovespa.

O webservice já está pronto e funcionando (de forma gratuita), podendo consultar as cotações de uma ou mais ações por vez. Ele retorna preço de abertura, preço médio, preço mínimo, 5 melhores ofertas de compra, 5 melhores ofertas de venda, descrição da ação, data do pregão, valor médio, valor atual, variação (em porcentagem) e volume.

Também fiz uma espécie de ticker/monitor de cotação Bovespa, para poder acompanhar a evolução das ações durante o dia, que é um cliente que acessa o webservice que criei, tudo isso de graça.

A última utilidade que dei para o webservice foi uma planilha de Excel para controle de ações compradas e vendidas, bem como acompanhar o preço das ações em carteira, atualizando o preço das ações em carteiras (ainda não vendidas) automaticamente. Essa eu ainda vou disponibilizar disponibilizei for free!

Update: o download da planilha pode ser feito aqui.

Update 2: o código fonte do ticker pode ser baixado aqui.

Deixe um Comentário

126 Comentários.

  1. Amigo eu tenho um servidor Windows posso ajudar a deixar
    no ar. Vamos conversar?

  2. Você tirou o serviço do ar? Esse serviço é muito legal para ficar fora.

    Abraços!

    • Eu hospedava o serviço em um servidor Windows de um amigo, mas ele tirou do ar. Não tenho onde hospedar o webservice hoje em dia.

      Bem que eu poderia reescrever em Python e hospedar no AppSpot né?

  3. Preciso conversar com voce urgente. Encaminhe um email. Tenho uma proposta para fazer….$$$

  4. Como é que eu posso usar este webservice, preciso importar o WSDL para Delphi mas está dando erro de serviço desconhecido.

  5. eu gostaria de incluir teu ticker no meu website.
    eue utilizo php/apache/linux.
    é possível?

  6. Muito bom o post! Gostaria de informações sobre o webservice, da onde você obtém os dados?

Não fique de fora, dê sua opinião!

Trackbacks e Pingbacks:

%d blogueiros gostam disto: