Pseudomonas Aeruginosa

Bactérias Pseudomonas AeruginosaNinguém nunca havia ouvido falar de Pseudomonas Aeruginosa, mas foi a miss e modelo Mariana Bridi Costa contrair essa bactéria, ter de amputar os pés, as mãos e depois morrer que todo mundo ficou preocupado e se interessou em saber mais.

Sinceramente eu não conhecia nem ela… então achei umas fotos da Mariana Bridi aqui e realmente ela é bem gata! Ela participou de diversas competições, incluindo Miss Brasil e Miss Mundo Brasil 2008, chegando à fase final.

A bactéria Pseudomonas Aeruginosa ataca plantas e animais, inclusive o ser humano (não diga). Geralmente ataca indivíduos com o sistema imunológico debilitado, como pacientes com AIDS, cancer ou queimaduras. Quando ela ataca as vias aéreas, os pulmões ou os rins, os resultados podem ser fatais. Também pode causar infecção  sanguínea.

Ela “gruda” facilmente nos mais diversos materiais (como catéteres, ventiladores, lentes de contato), sendo a bactéria mais frequente nas infecções hospitalares. Aliás, a forma mais comum de contágio é em UTIs… Também há casos de banheiras com péssima higiêne que têm essas bactérias.

Essa bactéria e bem resistente a antibióticos, existindo mutações que são resistentes a vários antibióticos. No caso de uma infecção o melhor a fazer é realizar um exame de cultura para identifcar quais os melhores antibióticos, em vez de fazer uma escolha empírica. Mesmo assim, se for uma colonização e não uma infecção, recomenda-se não utilizar antibiótico, evitando criar uma nova variante ainda mais resistente.

No entanto fiquei surpreso com o que receitam como prevenção: mel.

Observação: não sou médico e obtive essas informações através de sites da Internet, como os abaixo. Nunca se auto-medique e procure sempre um médico quando tiver algum sintoma de alguma doença.

Deixe um Comentário

69 Comentários.

  1. meu marido esta com essa bacteria pseudomas aeruginosa,faz tratamento com pnelmologista, mas ela já esta ficando resistentes a quase todos antibióticos. Ficou internado de primeiro de maio a primeiro de junho de 2015 saimos do hospital mas tem que usar oxigenio 24 horas. Essa vez ele tomou amicacina e meronem injetáveis. ele tem vontade de viver é forte, só tem isso, será que alguem me esclarece: devo continuar com pulmonologista pois está no pulmão, ou qual devo recorrer.
    dilmasilva141@gmail.com. me ajude.

  2. minha mãe vive com essa bactéria a 20 anos 🙁 ela já fez exame e não só deu a pseudomonas como também escherichia coli,citrobacter sp ,é ate agora os médicos fazem porra nenhuma tratam ela como uma bola,minha mãe já usou de tudooooo, pomadas, antibioticos mas nada ate agora resolveu,uns 3 anos atrás minha mãe acordava de madrugada com muita dor,ela dormia com saco de gelo nós pés isso era terrível ate agora as vezes ela acordada de madrugada com uns gemidos de dor,fico triste pois eu posso fazer nada T-T Mas confio e creio em Deus que ele sim pode curar minha mãe.

  3. por favor alguém da área de infectologia poderia me responder, tenho uma bacteria que antes vivia alojada em uma parte do meu corpo desde de quando eu tinha 20 anos, na época o medico disse que eu não devia me preocupar pois ela não faz nada de mal a não ser tremer as vezes, mas que eu não deixase a minha imunidade baixar, pois ela podria subir e se alojar na minha cabeça, mas que dificilmente isso aconteceria, so que peguei uma infecção de uma ex e ela se desalojou dessa regiao e foi para a batata da perna e agora eu sinto como se fossem umas formiginha subindo pelo meu corpo e ela da uma tremidinha de vez em quando mesmo e quando minha imunidade baixa, só que quero me ver livre dela já tomei varios antibioticos e ela continua la, não faz nada só da essa tremidinha e agora solta essas coisinhas que me dão a sensação de ser formiguinhas subindo pelo corpo, não lembro o nome dela, alguem ai sabe por favor….

  4. Boa noite
    descobri que estou com esta bactéria pseudomonas aeruginosas e peguei através de uma infecção no ouvido .Minha duvida estou fazendo antibiótico injetavel e gostaria de saber qual o grau de risco de vida ,o que pode acontecer ,estou com minha inunidade baixa,sera que o correto não era o internamento ?
    podem me ajudar com mais resposta
    Obrigado

  5. eu sou tec de enfermagem e conheço bem essa bacteria a minha pct tem,ela é traqueostomizada e teve um crescimento na secreção traqueal dela que ja esta multi sensivel e ainda tem sepse pulmonar ela tem 86 anos já é acamada a 6 anos
    ela é muito forte

  6. Preciso de ajuda.
    Há 5 anos fiz uma cirurgia para implantes mamarios, 5 meses depois comecei apresentar dor de ouvido, com secreção. Fui tratada como otite de repetição. Isso j[a tem 5 longos anos, e no decorrer desses anos, ja cansei de tomar cipro. Hoje, atraves de uma cultura com antibiograma descubro que o que vem me atormentando todos esses anos [e a pseudomonas. O infectologista quer me internar pra tomar medicamento venoso, e o otorrino quer aguardar mais um pouco, pois receitou outros medicamentos para serem pingados diretamente nos ouvidos e pediu uma tomografia que ainda nao tenho o resultado dela.
    O que me espanta é que quando estava em posse do laudo do laboratorio fui a varios medicos, e alguns nem ligaram, disseram que era so localizada no ouvido, outros ja pensam em internação.
    alguem ja teve ela no ouvido, e o que fizeram*

    grata

    raquel

  7. Tenha uma cunhada com essa bacteria, na perna há quase 2 anos já está com oito por seis cm, e os rémedios que ela toma não está aliviando nem a dor, sem falar que a ferida só aumenta. Quem poder me ajudar me envie por favor para o meu email. TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE ELA SERÁ CURADA E TODOS AQUELES Q TIVER FÉ NO MEU PAI O SENHOR JESUS CRISTO. FIQUEM COM DEUS. esse é meu email: ELAINE_KARINNE@HOTMAIL.COM

  8. rosane passos ribeiro

    Perdi meu pai dia 19/06/2011 por causa dessa bactéria adquirida em UTI e foi terrível.

  9. olha no mes de desembro meu filho cortou o joelho e comtraiu esta bacteria no hospital foi feiot ua cutura e o antibiotico que ele tomou foi polimicilina b durante 21 dias e graças a deus foi feito outros testes e nada constou de infeccão eu queria saber esta doença não tem cuyra pois me dissserM que lea foi morta sim ele fez exames de sangue e nada consta graças a deus . eu acredito deus curou sim meu filho esta muito sau davel . mais morro de medo passei 52 dias em tratamento , no geral tomou 21 dias deste antibiotico poerque fez uma cultura . e este foi a que matava ela .

  10. Bom, minha mãe está internada a 1 més e 23 dias e a cerda de 8 dias descobrimos que ela tinha contraido a pseudomonia aeruginosa, ela passou 23 dias na UTI e saiu a 1 més (está em um quarto), ela teve uma AVC e perdeu a conciencia…, por ela já ter tido outros tipos de bacteria ele é resistente a varios antibioticos, hoje ela está tomando 2 doses de COLISTINA ao dia e um outro antibiotico ela tem 49 anos, estou desesperada se alguem poder mim dizer alguma coisa por favor aqui o meu email, monalyza__@hotmail.com

  11. sinto muito por vc ter perdido sua filha !! meu sobrinho tem hidrocefali e agora estar com essa baquiteria eu estotu muito preocupada ele tem apena oito meses!! por favor orem por ele!!

  12. Ola !!
    Meu filho de 3 anos esta com essa bacteria Pseudomonas Aeruginosa e descobri so faz alguns meses , ele ja ficou internado ,tomou amtibiotico em casa,ja tomou injeção uma semana e ainda não melhorou , ja tenho uma consulta agendada com especialista e estou otimista e tudo vai ficar bem se Deus quiser , ele não reclama de dor , tem uma vida normal ,o rim esta certo ,mas precisamos tratar esta bacteria o quanto antes , li as perguntas e respostas e foi muito importante pra mim , fiquem com Deus
    Lucinete

  13. boa noite
    stou procurando. ajuda eu tenho parente q. sta com essa bacteria Psudomonas Aeruginosa ha 2 meses.e quase todo dia ele tem febre alta mais a noite.gostaria de saber se e normal isso acontecer meu e-mail juniorvidal41@yahoo.com.br
    eu agradeço de coraçao

  14. Onde encontro desse mel? “Mel NeoZelandes”

  15. JÁ TIVE ESSA BACTÉRIA QUANDO RECÉM NASCIDO GRAÇAS A DEUS SÓ FIQUEI COM UMA CICATRIZ, QUANDO PROCUREI SABER O QUE É ESSA BACTÉRIA VI QUE TENHO MUITA SORTE POR TER FICADO VIVO.

  16. Meu pai esta com
    essa bacteria,
    Pseudomonas
    aeruginosa. Um
    ferimento na perna
    comecou com 1
    centimetro no max. E
    esta com 8 cent. Ja
    tomou os remedios e
    ela ja e sensivel. E
    nada e melhora. O
    dedo do pe esta
    ficando roxo, e nao
    sente nada. E o tando
    que doi, ele nao dorme
    nao aguenta mais de
    tanta dor. Ele nao
    cuidou quando
    pequena, por tanto as
    pessoas q tem.
    Cuidam. dany_crayz
    @hotmail.com .. MsN
    ..

    • Não existe
      medicamento que
      cura essa
      pseudomonas,
      injeçoes nada
      resolve. Fiquei
      sabendo que um
      medicamento de
      uso veterinario
      que mata ela. Pq
      ela vive em tudo
      quanto e lugar
      principalmente
      em lama, agua,
      animaes.etc..
      Chama
      COLISTINA o
      medicamento.
      Mas sera q e
      verdade.
      Procurem no sit.

      • Pessoas que
        tem uma ferida
        com essa porra
        dessa bacteria..
        Comprem um
        CURATIVO
        chamado
        AQUACEL Ag
        PRATA..
        AQUACEL! tem
        varios tamanhos
        comprem na
        medida do
        ferimento, e
        dificil achar ele
        liguem em
        farmacias. Ah
        custa no max.
        55,00 reais. meu
        pai esta
        usando. Tem q
        fik 7 dias com
        ele.
        062-8139-6906

      • cristiano oliveira

        boa tarde pessoal entao tive esta peseudomonas aeruginosa no canal urinario
        ou melhor no rim .. e fui curado gracas a DEUS e oracao e tomei colistina tres vez ao dia durante 14 dias no hospital ela e venosa .. fala com seu medico

      • Colistina é Polimixina E, é um antibiótico muito forte utilizado somente com internação. Também de uso veterinário.

  17. Minha filha, de 7 meses faleceu dia 25 de outubro infectada com essa bacteria, passou dois dias na uti e nao resistiu. teve uma parada cardiaca e se foi. Foi rapido, forte e cruel.

    • Danielle. sinto muito por sua filhinha, imagino a dor que esta sentindo, infelizmente minha mãe foi internada há cerca de 45 dias e esta na UTI já pegou a bactéria acnetobacter e achei que era a pior bactéria e hoje pesquisando esta pseudomonas, vi que é pior, tiveram que sedar ela pois não esta conseguindo respirar nem pela traqueostomia esta com febre de 40º incessante, tive com ela ainda no domingo e acho que foi uma despedida, não aguentei e eu a beijei e quando esta indo embora pedi para que ela me mandasse um beijo e ela quis me dar no rosto e eu deixei, sei que é uma bactéria de contato pois esta em area de isolamento, hoje ela esta sedade e colocando um tipo de sujeira pela boca, é muito triste mesmo e cruel.

    • danielle, lamento pela tua filha… meu pai de 84 anos, está internado por causa desta “miserável” desta bactéria.”… tanto que se descobre nesse pais, e não se descobre uma coisa eficiente para minimizar esssa peste!!!!!!!!! os políticos desse insano país não liga para as coisas importantes.;.. sóp se acontecer com o pai ou o filho deles… ate quando?????? é revoltante! eu lamento muito, sinceramente! sob o protesto da minha revolta….

  18. olá tudo bem? Gostei de ler as perguntas,e opiniões,eu e minha familia estamos muito assustada,nunca ouvidos falar nessa bactéria até então que um exame de cultura comprovou que minha vó estava com essa bactéria,o que fazer será que é contagiosa?

  19. Ha esqueci de falar um detalhe do tratamento,o pcte fica isolado,dos demas pcte,por se trata de uma bacteria multi resistente,qualquer contato com pcte tem que ser devidamente equipado,pois a colonizaçao de outras bacterias,pode nao dar o resultado satisfatorio,do antibiotico.eu quis deser no comentari anterior que a himunidade de nosso corpo e que ajuda na prevençao de novos quadros infeccioso.e nao himunizaçao pq nao tem vacinas ainda eficas contra tratamento de bacterias multi resistente como peseudomonas,estaflococos,,,,etc mas acima da medicina tem Deus que cura acredite nisso…….

  20. meu fiho ficou enternado no Hc de Go,e ao sair de uma enternaçao na uti de outro hospital,colocou um cateter de tencoof,para dialise peritonial,com 22 dois dias de nascido,e 4 dias depois,ele estava com esta bacteria em seu orificio do cateter,entao foi iniciado antibiotico cefepime +vancomicina,endrovenosa e foi paliada mas qualquer queda de himunidade a infecçao aparece,mas fui orientada de que nosso organismo pode viver muito bem com esta bacteria sem qualquer dano,e so ser manifestada,em queda de himunizaçao,ele foi acompanhado com infctologista do Hc,que tras o antibiotico certo na dosagem certa.

    • Morgana, tudo
      bem? Vc pode me
      falar o nome do
      infectologista do
      HC. Por favor. Ou
      me da um toque
      pode ser a cobrar
      062-8139-6906.
      Meu pai esta com
      essa bacteria.
      Daniella

  21. Minha mãe, GERALDA BORGES, 82 anos, teve pneumonia ficou internada em 05 de janeiroa 08 de fev 2010 (está acamada de 31.12.2009 até hoje ==24.07.2010 )em casa. Teve bronquite há pouco. Tem sangue na urina periodicamentedesde o internamento de 34 dias! O exame de urina revelou PSEUDOMONAS AERUGINOSA (18.000..?)!
    Está aos cuidados de cardiogeriatra.
    Diga-me o que fazer! Toma há tempo MACRODANTINA e outro antibiótico para pulmão.
    mpborges255@hotmail.com

    (32)9951-9756—8423-7252…

  22. OLÁ,TENHO UMA FILHA DE 9 MESES,ELA TEM FIBROSE CÍSTICA.DEVIDO A ESSA DOENÇA ELA TEM QUE FAZER A CULTURA DE SECREÇÃO A CADA TRÊS MESES PARA VER SE CRESCEU ALGUMA BACTÉRIA E NO MES PASSASO CRESCEU A PSEUDOMONAS AEROGINOSA,ELA TOMOU O ANTIBIÓTICO(CIPRO)POR 21 DIAS, COLHEU NOVAMENTE A SECREÇÃO E O ANTIBIÓTICO NÃO CONSEGUIU MATAR A BACTÉRIA.lIGUEI PARA A MÉDICA E ELA ME DISSE QUE VAI ESTUDAR COM OUTROS MÉDICOS UMA OUTRA FORMA DE TRATAMENTO.POR FAVOR SE VCS TIVEREM ALGUMA SUGESTÃO Q POSSA ME AJUDAR!
    ESTOU ANGUSTIADA EM SABER QUE É TÃO PERIGOSA.MAS CREIO EM DEUS, SEI QUE ELE VAI REALIZAR TUDO AQUILO QUE OS MÉDICOS NÃO PODEM
    CYNTHIA

    • Procure um Centro de Referência (CR) em Fibrose Cística. Entre no site http://WWW.UNIDOSPELAVIDAFC.COM. Meu menino tem 3 anos e 4 meses já fez tratamento no HC Ribeirão Preto e hoje é acompanhado no HC Botucatu. Quando esta com pseudomonas além do cipro, usa também Colomicin.

    • querida, eu tenho um pai e uma mãe que lutam com essa “peste” dessa bactéria…ela deveria ser mais tratada pela saúde pública, porque realmente é perigosa e mata… se entrar na corrente sanguinea e atingir orgãos vitais… meu DEUS…. só ELE!!!!!! não entendo porque o MINISTÉRIO DA SAÚDE não se preocupa mais com essa situação…
      Talvez porque algum parente deles não foi infectado ainda!!!!!!!!!!

  23. Olá Boa tarde, eu tive essa bacteria no mes de março depois de um parto cesarea. Acabei adquirindo essa bacteria no manuseio da sonda, pois ela estava localizada no trato urinario. Graças a Deus tudo ocorreu bem. Usei o medicamento que o meu medico indicou (cipro 500mg) durante 14 dias refiz o exame e nao constava mais nada. Gostaria de deixar claro que há cura sim, temos que acreditar primeiramente em Deus e depois nos medicos.

  24. Meu pai adiquiriu essa bactéria qnd se hospitalizou devido à um avc, ele está vivo e a bactéria alojou-se na vias respiratórias e urinárias e de vez em qnd ele tá tomando anti-biótico, ela é terrível e já vi q ñ tem cura.

  25. Olá, sou téc. de enfermagem, e no hospital onde trabalho, já tivemos dois casos de pseudeumonas, um inclusive continua internado, o que sabemos é que trata-se de uma bactéria muito resistente, e que devemos fazer uso de EPIs ( equipamento de proteção individual), como máscaras, luvas…, todas as vezes que vamos fazer algum procedimento no pact.Qto ao esquema da medicação IMIPENEM com outras drogas é a mais usada. Vale resaltar que estamos sempre em alerta, fazendo sempre restrição de visitas ao pcte contaminado e pedindo que evitem trazer alimentos ou objetos que podem trazer mais contaminações ao pct, pois o mesmo fica mto debilidado e com as defesas imunologicas bem baixas, devido a essa bactéria. À todos, desejo boa sorte, e quero dizer à todos que estam passando por esse problema, é que tenham fé, pois p o que parece difícil ao homem é possível à DEUS.

  26. como sabe-se se ela pode ser uma
    “colonizacao ou infeccao:?
    como diz a materia ai em cima?

  27. olá…descobri recente q. estou com essa bacteréria.
    vou amanha a medica.
    mas vou ficar boa.
    Deus está cuidado de mim…

  28. Estou com um sobrinho que sofreu um acidente de trânsito com fratura exposta e agora, após enxertos e cirurgias apresentou quadro infeccioso por esta bactéria. Por favor, estamos em pânico e com receio da evolução do quadro, portanto se alguém puder nos ajudar para orientarmos os médicos, agradecemos. É URGENTE!!! Pedimos, além desse apoio orações para que tudo dê certo. Obrigada.

    • Oi sou gabriela tive fratura esposta tambem em asidente de trancito e agora to com essa baquiteria seu sobrinho se curou pois to com muito medo dizem nao ter cura tenho 18 anos

  29. ola boa noite a todos gostaria de dizer que tenho uma amiga que tambem
    foi vitima dessa infcção
    mas graças a Deus ela consigui destruir a bacteria
    so que ela perdeu um pulmão mas os medicos disse que ela vai viver bem
    ela fez um tratamento de um mês….. vou me informa mas com ela e irei passar
    tudo para todos aqueles que tiverem enteressado por so nos amigos e familia podemos ver o que essas pessoas que comvievm com essa bacteria sofrer
    emfim desejao desde de ja assim como Ela se curou muitos ira se curar tambem bjos

  30. Meu cunhado está com esta bactéria,a mais de um ano, e ela anda no corpo todo dele ,agora ela se manifestou no pé,nada faz com que desapareça,o pé dele está horrivel,ele está muito triste e vejo pouca esperança nele,visto que moramos no interio de Minas,um lugar pequeno e sem estrutura,nossos recurços financeiros são poucos,não temos como fazer muito,me ajude a encontrar um hospital que trate específicamente desta bactéria,por favor. Marcia

  31. Descobri q estou com essa bactéria na garganta,sou professora e está me atrapalhando muito dar aula,pois resseca a garganta,sai lágrimas dos olhos compulsivamente,vou levar os resultados pro médico amanhã,mas resolvi pesquisar.Espero que não seja nada grave.que tenha um tratamento

  32. Tenho um sobrinho de oito anos, q mais ou menos há 40 dias furou o pe com prego,essa perfuraçao provocou fratura ossea,foi realizado cirurgia,e 15 dias apos o procedimento,foi realizado uma nova tomografia q acusou esse tipo de bacteria,esta sendo feito antibiotico. Cremos em Deus e sabemos que tudo ira correr tudo bem,mas como oraçao nunca é demais,pedimos a oraçao daqueles que puderem dedicar um instante de seus pensamentos para pedir a bençao e a cura do luis Gustavo. Desde ja somos gratos pela oraçao. Que Deus abençoe a todos

  33. Oi Tguerra meu pai tbem esta com essa bactéria na garganta, por favor me conta o resultado do seu tratamento.

  34. ola! Sou do Rio de Janeiro e estou com um caso raro na minha familia de contaminação por essa psoudomona.Minha cunhada contraiu no pulmão esquerdo e ninguém até agora sabe como ela foi se contaminar, ela nunca ficou internada, ja foi constatado de que o pulmão esquerdo está totalmente comprometido. Gostaria que vcs me indicasse algum médico especialista, pois até agora sõa tantas especulações e nada de concreto…desde já agadeço

  35. bernadete glinka

    Ola
    sou auxiliar de enfermagem, essa colonia e bem conhecida entre nos da saude, tem um cheiro bem caracteristico, porem minha duvida e será que ela pode se alojar em uma pessoa com sindrome fornie? causa da pergunta é que minha irmã esta com esta sindrome a 10 dias tenho feito crs nela e o cheiro e bem caracteristico de pseudomonas?
    um abraço

  36. Há de se convir a sensibilidade da pseudomonas à Colistina, sendo esta utilizada para infecções do trato urinário tendo q ser reajustada em insuficiência renal,porém há algumas drogas das quais podem ser usadas como tratamento por bacteremia, como:piperacilina/talzobactam em associação com diversas drogas, entre elas o ceftazidima, cefepima, esse menos utilizado por reações adversas por induzir descarga neurológica e aumentar a morbidade. Outras drogas em associação são necessárias como amicacina e tobramicina, esta sendo necessária em casos de infecções hospitalares onde aumenta a resistência a agentes betalactâmicos primários e pacientes chocados.A grande preocupação está na nefrotoxicidade e ototoxicidade,sendo esta, pelo fato de ser irreverssível a principal preocupação.Porém não se tem visto muitos casos de ototoxicidade e os de nefrotoxicidade são geralmente reversíveis, sendo encontrados numa escala de 5% e 25%.Essas drogas são menos nefrotoxicas que outros aminoglicosídeos.
    Pode ser utilizado o esquema com imipeném ou meropenem associado a qualquer outras drogas sitadas acima.
    Em casos de endocardite são utilizadas as mesmas drogas por um periodo de 6 a 8 semanas.

    Caso haja confirmação de infecção procurar um infectologista,nunca se auto medique.
    Essas referências foram extraidas de livros de medicina como Harrison, Antonio Carlos Lopes, Almir Lourenço da Fonseca e da prática clinica.

    • Nossa Rodrigo, muito obrigado pelas informações! Confesso que tive de ler algumas vezes para conseguir entender mais ou menos o que vc disse… mas fica a dica para quem mais tiver essa curiosidade.

      Gostaria ainda de ressaltar um ponto: procurar um infectologista,nunca se auto medique

  37. Gostaria de saber se tem cura , poís faço uma tratamento
    com antib. as 1 ano e 8 meses no trato urinário .
    nós exames já faz 01 ano que está negativo no resultado da cultura ??

  38. Boa tarde!
    OLha estou com esta bacteria ha dois meses localizada em minha garganta, fiz o exame da cultura e o medico passou proflox durante sete dias e omeprazol durante um mês, amanha faz este mês e ainda não tenho resultados, pois sinto queimaição ardencia na minha garganta, e ainda sinto como se estivesse algo agrudado em minha garganta tipo caroço de arroz que não sai.

    O que faço?
    Tem cura?

  39. PRYSCILA FERNANDA

    mto bom

  40. olá,estava lendo a respeito dessa infecçao,o meu cunhado estacom ela esta sendo muito dificilp nos em casa é um sofrimento taõ grande ,mas os medicos estão fazendo de tudo p ela ser combatida ,temos muita fé em Deus q ele vai ficar melhor .

  41. Oi,
    O mel que se deve tomar pra evitar infeccoes eh um mel NeoZelandes feito da flor da Manuka (teatree)
    Eu jah tive infeccao urinaria (grave) e depois de um ano tive uma normal.Eu tento manter uma dieta saudavel e uma colher por dia desse mel ajudar muito.Canela e groselha tbm matam muita bacterias que causam infeccoes.Eu moro na Inglaterra ha alguns anos e fiquei apavorada q os medicos aih no Brasil enviaram aquela modelo pra casa e mandaram tomar remedio pra dor.

    Qdo a bacteria sai da bexiga e ataca os rins, eh muito complicado.

    Nao dah pra brincar com infeccao urinaria.

  42. Henrique, deve ser vc. Recebi uma correção de uma fotografia postada no panoramio. Escrevo para te agradecer. Em 1999 fiz uma viagem de moto, de Florianópolis até o sul de Minas, qdo fiz estas fotografias, já não lembrava bem ao certo o ponto exato de onde havia feito a imagem. Poxa, teu número de usuário é bem baixo, um dos primeiros… 293! Nossa, pena que não tenhas nenhuma fotografia… Um cordial abraço!
    andré paiva

    • Tb estou com Essa bactéria peguei com certeza de fazer extração de cálculo renal,queria dizer q estou fazendo injeção intramuscular de amicacina deu como sensível no antibiograma da urina,estou em busca da cura!! Penso assim: se estamos fazendo exames e buscando a cura,alcançaremos. Não podemos é ignorar ela!! Fé no tratamento e no médico!
      Qqer coisa email garotacarioca7@ Hotmail. Com

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: