Típico acontecimento passível de blogar aconteceu hoje. Eu, Carlos, Anderson e Claus sentados nas cadeiras externas do Ribeiros’s, depois de ter almoçado, sentindo a ventania que aliviava o ar seco, abafado e quente. Chega um cara razoavelmente bem vestido, aparentando uns 40 anos, com uma pequena mala e começa a falar conosco. Ele diz que era de Ribeirão Preto e estava em São Carlos pra cortar árvores para a CPFL, trabalhando para uma empresa de Ribeirão que faz esses serviços tercerizados pra ela. Mostrou documentos, carteiral, com cartão de crédito e tudo mais. O cara contou que o patrão dele recebeu o dinheiro da CPFL e depositou na conta dos funcionários o salário deles, por envelopes, entregando o comprovante de depósito, mas quando eles foram no Bradesco sacar grana pra voltar pra Ribeirão, descobriram que o patrão tinha colocado os envelopes vazios no caixa eletrônico. “Virei mendigo de um dia pro outro“, dizia o homem. Ele era o encarregado dos outros 4 ‘peões’ que também estavam na mesma situação. Nem pagar a pensão que estavam eles puderam. Até passou seu e-mail pra gente, depois que juntamos uma graninha pra dar pra ele, agradeceu, ficou conversando conosco.
No domingo de manhã a força foi cortada aqui no prédio porquê a CPFL estava fazendo manutenção, pode se encaixar então. Se ele nos enganou, pelo menos foi convincente!
Pq vc foi demitido Zé?
Bah!! Isso acontessez direto!! Eu sei porque antez de ser demitidoz eu era o rezponsavel pela aberturaz doz depózitoz automáticoza!!