Tah… estou eu aki volta para essa minha segunda postagem no Blog do meu amigo H… 😛 (puxo mesmo e ninguem tem nada com isso!).
Nossa… é impressionante o acesso a variedade de coisas incomuns, principalmente relacionadas a cultura, que estudar numa universidade publica como a Nossa (UFSCar, pra quem não sabe) proporciona! Falo isso pois acabo de voltar da casa de minha amiga Priscila, que
hoje fica mais experiênte (para ser educado!) e que também comemora sua mais nova casa e 1a república que ela mora, onde relembramos um certo amigo Tales (isso mesmo! Não é o matemático e nem apelido!) que nos introduziu, por assim dizer, uma banda de nome um tanto quanto peculiar: Jupter Maçã.
Deixando A Pri, o Tales e a festa um pouco de lado, vou relatar a experiência que é ouvir Jupter Maçã! Vocês não fazem nem ideia (exceto os pouco q conhecem a banda, claro!) onde um grupo de seres humanos podem chegar!!! Nossa… Me pergunto sempre “q ktso passa na cabeça desses caras?” Vou tentar relatar um pouco dessa experiência um tanto quanto excentrica!
Lembram-se de Mutantes? Blz!! O estilo musical deles tbm lembra um pouco!
magine agora que os karas da banda realmente se preoculpam com a sonoridade da coisa! Eles fazem questão de, algumas vezes, incluir arranjos, principalmente no violão, que sao de dar inveja! Muito bem cuidado e tocado… Criativo! (e olha que a banda é brasileira)
Tá… Agora vou transcrever um trecho d uma música de um album deles chamado “A sétima (!!!) efervecência” (????) – a pontuação fica por minha conta! A Música se chama “Miss Lexotan” (!!!).
Bom… Lá vai…. (lembrem-se do arranjo e dos Mutantes!)
“Ela não consegue relaxa[aaaa]r!
Ela não consegue nem ao menos dormir
Ela pensa só por que (??) seu amor não vive em São Paulo
Nem porto Alegre Nem lugar Nenhum!
Ela tem andado meio Frígida[aaaa] (nesse momento o violão brinca numa suave escalinha!)
Tem se preoculpado com as coisas du coração (o violão faz tríades e a voz suave acompanha)
Ela tême intensamente (!!!!!) que jamais conheça um carinha
que vai com ela (!!!!!!!) estando apaixonada (lembrem-se… a voz é suave)
O nome dela? (agora entra um coro calmo)
Miiiiiiss Lexotan 6mg [mini pausa] garota!” (?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?! 6mg, kra!! Pô! E eh m mesmo e não mili!!)
(isso se repete algumas vezes!! E a música continua)
Pode???? Isso sem contar com frases como “Todo ficará positivamente mórbido (????) ”
Nossa!! Onde esse mundo vai parar!!!! Será que essa diversidade cultural é normal??? Será que eles são normais?? Putz…. Bom.. quem quiser baixar alguma coisa vale a pena… Eh bem divertido mesmo! recomento 2 musicas: “Miss Lexotan” e “Um Lugar do Caralho”….
Bom… Vou nessa que o dia amanhece e tah na hora de dormir!! (plagio rápido)
Abraços a todos!! 🙂
FUi!!
Eu não sei se conseguiria fazer uma lista de bandas preferidas, mas se fizesse, a Björk estaria no topo
Justamente. Sandy, KLB e Wanessa Camargo são o limite do mau gosto. Pior que isso não existe.
Eu também ouçoz Sandyz e seu irmãoZinho (como é mezmo o nome delez?), KLB, Twister… não tenho culpaz se a viZinha canta altoz!! =)
Qualé Claus, tá decepcionando! Mau gosto tem limite!
Eu escuto Sandy, KLB e Wanessa Camargo. A vizinha de baixo às vezes canta, mas ela não conta.
Tenho um amigo que escuta Pavarotti e ouve ópera… O George, da Imprópria, ouve punk e grunge. Eu ouço Belle & Sebastian, Megadeth, Infected Mushroom, Raul Seixas…
Carlos,
Respondendo às suas perguntas:
“Pode????” – pode. Não há nada que desminta as verdades, ou que negue as certezas.
“Onde esse mundo vai parar!!!!” – isso foi uma pergunta? Porque vc terminou com exclamação…
bom, eu não saberia a resposta mesmo.
“Será que essa diversidade cultural é normal??? ” – é. Mas antes precisamos definir o que é diversidade cultural e o que é normal. Com pouca argumentação e discussão chegaríamos a lugar nenhum, ou melhor, a nenhum lugar.
“Será que eles são normais??” – talvez. Ou então nós é que somos os loucos. Afinal, normal é minoria ou maioria da população?
Espero ter iluminado seu caminho.
Até onde eu saibaz, a banda não ezizte maiz!! Procura “Amigo Punk”, uma daz melhorez doz caraz!
Graforréia Xilarmônica é o nome de uma banda que mudou de nome num é?
Bem… se o assuntoz é rock do Sul… cá eztou!!
Se você curtiu Juíter Maçã (que uzaram o nome Apple Jupiter durante uma supozta turnê ao exterior), vc preciza conhecer Os Replicantes, ainda mais agoraz que Wander Wildner voltou aoz vocaiz (depoiz de 11 anoz)… e por falar em Wildner, confira também seu trabalhoz soloz (ele gravou a melhor versãoz de “Um Lugar do Caralho” em minha opiniãoz)… isso sem falar daz bandaz Graforréia Xilarmônica, TNT entre outraz…
Essa música “Um lugar do caralho” extra-oficialmente foi cantada pelo Raul Seixas, mas oficialmente não há nada que comprove isso…