O brasileiro acabou se acostumando com a roubalheira dos políticos… só pode ser!
Ninguém acredita em político honesto, ninguém acredita em obra sem superfaturamento, ninguém acha estranho o pagamento de propina, ninguém acha esquisito ter conta bancária em paraísos fiscais, ninguém acha estranho um político ser corrúpto… daqui a pouco acharemos normal andar com dinheiro na cueca!
O Brasil, um país de 170.000.000 de habitantes não pode continuar tendo 80% de seus impostos indo para os bolços de uns 10.000 políticos! Cadê a democracia nisso?
Enquanto nós continuarmos aceitando a corrupção, o Brasil continuará um país de terceiro mundo.
Um primeiro passo seria um abaixo assinado de toda a população pedindo uma alteração na constituição para que qualquer pessoa que se candidate ou assuma um cargo político, tenha seu sigilo bancário e telefônico quebrados. Enquanto estivesse ocupando um cargo, todo político e seus familiares diretos teriam os sigilos bancários e telefônicos quebrados e disponibilizados na Internet para qualquer cidadão brasileiro acompanhar.
Outra idéia seria que todo político disponibilizasse na Internet sua agenda e que em seus locais de trabalho houvesse um ponto eletrônico de forma biométrica, como impressão digital ou escaneamento de retina e que qualquer brasileiro pudesse acompanhar o horário de trabalho dos políticos.
Concordo com as ideias e acrescento mais deveria acompanhar atestado de antecedentes criminais, os candidatos podem ser qualquer cidadão brasileiro como está escrito na constituição com qualidades minimas, Patriotismo e Honestidade.
Exigir a inexistência de antecedentes criminais é uma excelente idéia!
Uma pessoa que tem ficha suja não pode ser mesário mas pode ser prefeito, presidente, governador, deputado, senador, vereador… isso faz sentido?