Tudo começou quando Leah, uma fêmea adulta, se viu diante de uma lagoa rasa onde os elefantes costumavam beber água. Leah queria atravessar e entrou na lagoa, mas, quando percebeu que a água chegava até a sua cintura, voltou para a beirada. Viu um galho sem folhas com uns 2 cm de largura e 1 m de comprimento diante de si e o agarrou, voltando para a água.
Em posição ereta, como uma pessoa, ela usou o galho para se apoiar e para testar o fundo da lagoa e avançou uns 10 m na água, até que seu bebê começou a chorar e ela voltou para a beirada, largando o cajado n’água.
Já Efi, outra "moça", transformou um galho em instrumento multi-uso: os pesquisadores viram-na usá-lo como apoio para catar ervas aquáticas que ela comeu, e também como "ponte" para cruzar terreno pantanoso.
(fonte: Folha de São Paulo)
Agora está comprovado que além dos seres humanos, chimpanzés e orangotangos, os gorilas também utilizam ferramentas. Sempre pensou-se que, devido à sua força descomunal, os gorilas (o mesmo do filme King Kong) não precisavam de ferramentas, pois podiam utilizar as mãos para conseguir comida.
Outra informação interessante sobre a descoberta: são as fêmeas quem primeiro "inventam" a ferramenta e passam a informação para o resto do bando.
Weblog Advertising Yields Audi Dramatic, Cost-Efficient Results
On Wednesday at OMMA East, GMD Studios CEO Brian Clark, whose agency does work for Audi, said , on a a panel, that 29 percent of traffic to a site created as part of a recent Audi A3 campaign was generated by …
##phonesex##