Europa, 1302º ano do nascimento de Cristo. Fome, guerra, doenças, miséria assolam o continente. Em uma pequena cidade ao norte de Barcelona o castelo foi invadido por um lord misterioso e cruel em uma noite de escura de março. Todos na cidade, temerosos de represálias do novo Senhor se submetem ao novo governo. Vivendo quase como escravos e submetidos a condições sub-humanas mesmo para a época, os camponeses buscam consolo na religião, visitando as duas igrejas da cidade todo domingo e rezando antes de ir trabalhar ou dormir com uma fé inabalável.
Da noite para o dia o lord expulsa os sacerdotes das duas igrejas e os substitui por sacerdotes de sua confiança. A última resistência contra a dominação total do vil homem sobre a cidade é um grupo secreto de estudiosos que se reunia nos porões da maior igreja. Com a expulsão dos sacerdote o grupo perdeu seus líderes e o local de reunião, mas passaram a se reunir na casa do maior comerciante da cidade. Durante a tomada da cidade guardas leais à ordem sucumbiram em batalha e agora a ordem encontra-se desorganizada e perigosamente indefesa.
Os párocos expulsos vão até Roma temendo o pior e colocam o papa Bonifácio VIII a par dos acontecimentos. Imediatamente o papa designa a missão de investigar e tentar restaurar a ordem na cidade a um grupo de Inquisidores Espanhóis junto com Scholars e Exorcistas, escoltados por uma pequena tropa de Gladius Dei.
Dois meses se passam e o grupo encontra-se desaparecido sem que nenhuma notícia tenha sido enviada ao papado desde a partida. O Papa, em uma reunião urgente e extraordinária, determina a criação de um segundo grupo, este em missão não oficial e sem vínculos com a Igreja para entrar na cidade disfarçadamente e descobrir o que houve com o grupo de Inquisidores e com a cidade e se possível resgatar os Inquisidores.
Esse é o cenário inicial da campanha de RPG (Arkanun/Inquisição) que eu vou mestrar hoje. O grupo já conta com um Mago Vermelho (Carlos) e um caçador de recompensas (Clóvis). Espero que gostem da aventura.
?
eaaaa pai