Acabei de conhecer um site, MicroLand que tem um novo ponto de vista sobre algumas partes do Brasil. Descobri isso através da página do Blogger, onde eles mantêm o boletim de notícias. O boletim que, afinal, é o mais interessante sobre a página. Mostra as notícias da microrepública que eles criaram, dentro do Brasil. Com Imperador, revoltas sociais, jornais e tudo mais. Muito legal. Tem tanto detalhe que tô até achando que é verdade. Segundo o site é “Uma empresa da República de Orange“.
Tem até a República de Marajó:
“No dia 03 de janeiro de 1998, sob o comando de Juanita Castañeda e de seu irmão Pablo Castañeda a população marajoara se reúne e se diz livre do Brasil. Nosso país se declara independente. Brasília manda tropas para acabar com o que eles chamaram de “revoluçãozinha”, mas nosso povo enfrenta as tropas brasileiras bravamente e conquista a liberdade com a vitória na Batalha de Igarapé. Mas o governo brasileiro não desiste e manda novas tropas, novas mortes. A imprensa mundial tem conhecimento do que acontece, mas prefere se calar.
Finalmente em 06 de agosto de 1998, depois da batalha de Rinkincó, as tropas brasileiras completamente famintas e arrasadas, totalmente despreparadas para um confronto real, deixam a ilha que finalmente consegue proclamar sua independência. Três dias após o governo brasileiro reconhece a nova nação. Nascia assim o Principado de Marajó.”
0 Comentários.