Uma das vantagens de se trabalhar no centro de São Paulo é encontrar tipos inusitados, como o mendigo da foto abaixo.
Uma das vantagens de se trabalhar no Sábado é ver campanhas publicitárias serem feitas:
Uma das desvantagens de se trabalhar no centro é que quando chove, ou usa-se um guarda-chuva grande ou se molha todo na hora de ir almoçar…
Ainda há a vantagem de poder ir na rua Santa Efigênia na hora do almoço, comprar eletrônicos ou artigos de informática.
Talvez pela idade avançada, o centro é danado pra ter incêndio! Eu mesmo já vi três: na R. Florêncio de Abreu, no Vale do Ahangabaú e na Rua Direita.
Também são inúmeros os artistas urbanos no centro de São Paulo: estátuas humanas, repentistas, violinistas, sanfoneiros, trupes, saxofonistas.
Outro grande inconveniente é a gritaria em frente às janelas do prédio onde trabalho quando tem manifestação. Acredito que a maioria passa pelo centro, ainda mais pelo fato da Febraban e da Prefeitura serem alí.
É legal ver os eventos que ocorrem no Centro, como o Ouro Olímpico, que são as barrinhas de ouro que a BM&F Bovespa dá para medalhistas e recordistas olímpicos.
No Vale do Anhangabaú acontecem diversos eventos, como formatura de policiais, entrega de viaturas, ambulâncias, shows, peças de circo, feirinhas e dá pra assistir de camarote, dependendo de onde for o palco.
Ahh, também tem diversos restaurantes bons no Centro, fora que o Mercadão Municipal é logo alí.
No entanto, o que eu acho mais legal de trabalhar no centro de São Paulo é a beleza dos prédios, a exuberância da selva de pedra, mas isso fica pra outro post.
Todas as fotos são de minha autoria, tiradas nesses quase 6 anos morando em São Paulo e trabalhando no Centro.
otimo , adorei
Olá Cátia, eu fiquei esses dias sem acessar a Internet… mas também não recebi seu e-mail…
Oi Henrique,
Preciso falar com vc urgente. Mandei um email para seu endreço no yahoo, mas não sei se vc recebeu, pois já faz 5 dias e até agora vc não me respondeu.
Por favor, me dê um retorno para esse email do comentário.
Abs.
Cátia