Hoje tive o privilégio de conhecer um site muito bacana, o São Paulo Minha Cidade, obra do São Paulo Turismo. O que mais me interessou no site foi a nostalgia de relatos de pessoas comuns sobre situações comuns que viveram na cidade.
Me lembra um pouco o também excelente Museu da Pessoa, quando em 1999 tive a oportunidade de conhecer durante o 12º Inverno Cultural, em São João del-Rei, quando criamos uma série de entrevistas e relatos de pessoas comuns de São João del-Rei.
Procurando agora no Google, descobri também a existência do Cidade & Memória, a continuação da oficina do Inverno Cultural e que conta com 32 depoimentos, nas áreas de arte, educação, imigração e profissões.
Adoro o site SPMC, e constantemente tenho postado meus comentários e minhas histórias.
Descobri o site do São Paulo Minha Cidade por um acaso e, desde então, sou mais um narrador das histórias dos bairros desta grande cidade e me concentro em escrever sobre o meu querido ‘Bixiga’, bairro de minhas origens.
Vivo atualmente no sertão da Bahia (ô coisa boa) mas, as saudades de Sampa são muitas e o relacionamento com outros postadores do site do SPMC ameniza um pouco estas saudades.
Está aí um site que poderia ser imitado por outras cidades e outros estados. Só basta a vontade (política ou não).
É… esse saudosismo é uma delícia! Adoro ler histórias de pessoas comuns sobre acontecimentos comuns da vida.
sp cidade maneira morei 30 anos considero a terra das oportunidade
um lugar que se trabala muito so não serve p/ dorminhocos
É verdade Joaozinho, o pessoal aqui em São Paulo não para não!
Que lixão
Fabiana, não entendi o contexto do seu comentário.