Ahh… o mundo. Nos proporciona momentos tão agradáveis!
Uma das grandes belezas em deixar de ser criança e passar a ser adulto é que temos idade e vivências suficientes para não precisar de um livro de história para conhecer nossa situação atual, por temo-nos vivenciado-as.
Nasci em 81, então passei toda a década de 80 como criança e a década de 90 me tornando adolescente.
Como criança acompanhei a guerra fria entre capitalista e socialista e a conseqüente corrida armamentista como notícias sem importância durante o Jornal Nacional, um momento chato durante o dia quando não passava desenho na TV.
Passei a década de 90 folheando revistas Veja e/ou IstoÉ que minha mãe assinava: Guerra do Golfo, Mamonas Assassinas, Collor, Princesa Diana, PC Farias, Ayrton Senna, Pulp Fiction, Barrados no Baile , Mercosul, Internet, Toy Story, Kurt Cobain, Monica Lewinsky, Tigres Asiáticos, Real, ovelha Dolly.
Hoje a china admitiu que lançou um míssil que destruiu um antigo satélite meteorológico e é o terceiro país a fazer isso (os dois primeiros são a ex-URSS e os EUA). Também é o terceiro país a enviar homens ao espaço (o primeiro foi a ex-URSS e o segundo os Estados Unidos).
Alguém tem dúvidas de que estamos vivendo o que nossos filhos ou netos lerão nos livros de história?
0 Comentários.