Aeroporto Kai Tak, de Hong Kong

Aeroporto Tai Kai, dias atuaisDesde que vi os vídeos abaixo no YouTube! me tornei fã do Kai Tak, desativado em Julho de 98 pois não podia mais crescer, para a utilização do ultramoderno Chep Lap Kok.

O local era uma base aérea britânica em 1925, que a partir de 1936 começou a ser utilizado comercialmente. Sua única pista tinha 2.529 metros até 1975, quando foi aumentada para 3.390 metros. Como estava entre o mar e uma montanha, era preciso contornar a montanha e fazer a aproximação com o avião a 47º do eixo da pista! Imagina um Boeing 747 pousando lá em 1970… Em 1996 esse era o maior terminal de carga do mundo e o 3º maior em número de passageiros. fonte

Um dado interessante é que nesses 60 anos de operação, apenas 5 aviões foram parar no mar e o número total de acidentes com morte doi de 12, incluindo sequestro, bomba, turbina com defeito e 2 tufões.

No JetSite tem um relato interessante dele, contato por um piloto brasileiro.

Se estão falando que o acidente em Congonhas era inevitável, então no Tai Kai seria o quê?

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.