Net Virtua, Ouvidoria e Anatel

Agora que já sei como fazer reclamação na Anatel e como falar na Ouvidoria da Net (0800-7010180) escrevi meu e-mail chutando o pau da barraca!

Uma dica: sempre que ligarem para a Net, exija que seja aberto um protocolo. Ele tem todo o registro do que foi conversado.

Escrevo-lhes esta carta para informar-lhes de minha profunda indignação com o serviço prestado tanto pelo Net Virtua quanto pelo Net Fone.

Nos três últimos dias, incluindo hoje, por volta de 00:30 minha conexão com a Internet caiu, ficando fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Em duas ocasiões eu estava utilizando um site por mais de 2 horas, perdendo TUDO que havia feito e ainda recebendo penalidades pela “desistência”.

Hoje estava utilizando o mesmo site por aproximadamente 40 minutos, também PERDI TUDO que havia feito, recebi penalidades e ainda perdi uma oportunidade que precisarei de investir outras inúmeras horas se quiser tentar conseguir novamente. Liguei para o suporte às 00:21, quando ocorreu o problema e fui informado que o sistema de atendimento estava fora em manutenção programada de 00:00 até as 06:00 e que neste período não havia nada que a atendente pudesse fazer para identificar ou solucionar meu problema.

Onde é que está a transparência no serviço prestando, enviando comunicados externos informando da parada programada? Uma empresa grande quanto a NET poderia ter o mínimo de organização e respeito a seus consumidores para tratá-los com a devida atenção.

Se fosse apenas um dia, mas três dias seguidos! Se fosse apenas um problema, mas são tantos os problemas que já tive com a Net!

Quando foi instalada, a Internet estava mais lenta que linha discada, caindo diversas vezes, inclusive me deixando sem telefone. Foi detectada uma anomalia no sinal, o técnico voltou e conseguiu resolver, mas fiquei a primeira semana, salvo engano, passando raiva com a Internet e com o telefone.

Por diversas vezes já liguei de meu celular para o suporte, no intuito de ter o problema com a Internet resolvido, pois o Net Fone também estava inoperante, gastando quase o valor da franquia do Net Fone em ligações de celular.

Em uma das vezes em que liguei, a atendente informou que o sinal estava errado ou algo semelhante e agendou o técnico para só dois dias depois, mesmo com minha insistência de que eu precisava da Internet naquele momento. Quando o técnico chegou já tinha voltado a funcionar e ele ainda disse que era para ter mandado na hora em que deu o problema…

Já tive, inclusive, que sair correndo de casa para pagar um boleto bancário no caixa eletrônico pois a Internet estava inoperante e “sem previsão de retorno”.

Não foram poucas as vezes em que tirei o telefone do gancho e ele estava sem linha. Nem imagino quantas vezes meu telefone ficou fora de operação e eu sequer fiquei sabendo e nem quero pensar no número de ligações importantes e não completadas que perdi por conta da deficiência no serviço!

Se eu deixo de pagar a conta em dia tenho de pagar multa, mora, juros e o escambal e se fico sem Internet, sem telefone e sem suporte técnico sou obrigado a pagar 100% do valor do contrato?

No entanto o maior absurdo do Net Combo é o fato de ligações de Net Fone para Net Fone serem gratuitas e ligações de Net Fone para o suporte do Net Fone serem tarifadas… o que vocês utilizam em seu call center, linhas da Telefônica?

A cada dia que passa mais saudades eu sinto do Speedy e da tradicional linha de telefone, que nunca me deixavam na mão!

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639 Comentários.

  1. Estou indignada com tanta falta de competência dos funcionários, e da própria empresa NET, pois desde 06/01/2010 estou tentando me entender com esta empresa. Começou por um uso dos produtos(tv a cabo, tel, internet) somente 3 dias, neste último parou telefone, liguei e disseram que viriam no dia seguinte. Resultado, estou até hoje tentando fazer com que acabem com qualquer coisa de dentro da minha casa qu me lembre NET, pois consegui cancelar tudo depois de 10 dias (mesmo fazendo o pedido antes do prazo mínimo de 7 dias) e por fim já 2 vezes não vieram buscar os aparelhos e ainda disseram que se não tivessem ninguém para recebê-los iriam fazer cobrança. A pessoa ficou por 2 vezes o dia INTEIRO esperando e eles nem derem satisfação. Como dar crédito numa empresa que não cumpre com suas obrigações?

  2. O serviço em Niterói é precário,Não atende a propaganda…net+tv+tel
    O att na loja pèssimo..Descotez,impessoal..
    Sempre fora de àrea os comp…
    Serviço lento,cai várias vezes..
    Cortam serviço sem comunicar o pq…………..
    Uma m………
    Pr´a ser educada…
    Comprei o serviço com desconto em cartão de crèdito..
    Desconto é feitoé o serviço pÉssimooooooooooooooooooooooo.

  3. Bom dia!

    Hoje faz 2 meses que o serviço wap, e-mail, e mms parou de funcionar, depois de mais de 36 protocolos abertos, inúmeras configurações, atualizações do sistema, depois de inúmeros 5 dias úteis, 24 horas de esperas, de reclamações juto a Anatel de retornos e não retornos da operadora, de testar o chip em outros aparelhos sem sucesso, de testar a conexão em outras cidades, de testar o chip de outras operadoras no aparelho e funcionar normalmente, de ir a assistência técnica da Samsung 2 vezes e ter a confirmação que o aparelho funciona corretamente, de ir inúmeras vezes a loja da oi para tentar resolver o problema. Finalmente desisto do serviço oi WAP, e-mail, mms pois cansei de ligar e tentar solucionar o problema e não encontrar uma solução para o problema. Só para relembrar foi da leva que primeiro comprou o chip da Oi no estado, confiei na operadora, iria passar para o Oi pós pago e colocar internet banda larga pela OI, mas como posso confiar na operadora se um problema simples não é solucionado? Fica claro que o problema esta na minha linha, rede ou chip, pois funcionava normalmente até o dia 26/12/2009 e funciona com outras operadoras.

    Obrigada por não resolverem o meu problema e por não querem solucioná-lo

    Desisto do serviço oi WAP, e-mail e mms.

  4. A Oi é a operadora a que me refiro.

  5. Estou há dois meses com meu celular bloqueadopara realizar chamadas ou qualquer tipo de serviço por conta de um erro da operadora.No mês de dezembro de 2010, recebi uma conta no valor de 278,00, contestei e me pediram que eu aguardasse no prazo de 5 dias úteis que a mesma entraria em contato.Antes de cumprir o prazo recebi em casa uma fatura no valor de 53,41. Paguei a fatura, após 5 dias o telefone foi bloqueado, a operadora me disse que foi um erro no sistema e que eu desconsiderasse a fatura pois a mesma não teria sido gerada pela operadora.Me informaram que eu teria que pagar o valor que havia sido informado anteriormente e abater o valor pago.Me enviaram outra fatura reajustada no valor de 225,00, mas nem o código de barras correspondia ao valor que estava na nova fatura.Essa brincadeira já dura 2 meses e quando eu ligo, ficam transferindo para vários setores e ninguém resolve nada.O meu plano é oi 60 e além de tudo estou sem poder utilizar meu pacote promocional, sofrendo pelos juros que correm e por outros danos.Quem se responsabilisará por esse erro? Eles ameaçam bloquear totalmente a linha, caso eu procure a justiça. Não gostaria que chegasse ao extremo, mas pelo que vejo, não terei escolha, não posso esperar mais pois estou sendo prejudicada po demais.

    • Aline, vc se refere a “dezembro de 2009”, não é?
      Olha, só: minha mãe vem passando problema semelhante ao seu, porém com a telefonia fixa, com a última conta de mais de R$ 400. Mais de R$ 250,00 só de ligações para celular. Com o estranhamento causado, ligamos para a OI e, nas duas vezes ligadas, tivemos a informação de que não havia registro nenhum de ligação para celular. Aliás, no plano, que foi adquirido já está embutida uma taxa referente ao detalhamento em toda fatura. Nesta a que me refiro, havia detalhamento apenas de ligações para telefone fixo. Fizemos a constestação e pedimos, então, novo detalhamento, o que veio após dias apenas com as “tais” ligações (para celulares). O interessante é que todos nós da família temos celular com diversas promoções, não necessitando, portanto, (e não somos idiotas) utilizar o fone fixo, que, no caso, minha mãe mantém por causa do Velox; salvo algumas poucas ligações que meu pai faz para o supermercado fazer alguma entrega (o fone de lá é fixo!). E eu? Tenho passado problema de erros, ainda mais sérios com a TIM Nordeste. Geraram uma conta indevida em 2008 e, agora, após quase dois anos, sujaram meu nome no mercado, sem eu saber. Resta-nos pedir a Deus que proteja a todos nós, consumidores, dessas empresas e seus “equívocos”! E à Anatel para que nos defenda! À Justiça etc etc. AMÉM!!!

  6. Com relação ao Protocolo:038100216568067,o problema de falta de sinal continua, sendo que hoje piorou, sendo impossível assistir qualquer programação por mais do que alguns SEGUNDOS. com imagem distorcida e som idem.Foi constatado pelos 3 técnicos que visitaram a residência, que o problema é na rede externa e nada foi feito. Em 2009, suspendi o serviço da TVA onde era cliente há 15 anos para tornar-me uma Net. Será que vou ter que voltar para a TVA? É uma pena! Cynthia M. E. Halpern
    Codigo :12949127
    Rua Visconde de Santa Isabel 600 Grajaú- Rio de Janeiro

  7. to tentando entrar em contato c vcs e não consigo .o devo fazer.como faço p contratar seus serviços?

  8. Adquiri o pacote da Net Combo já ha alguns meses. .Claro que tive alguns problemas com queda de energia e perda de trabalhos no computador porém o que me causou extranheza foi a cobrança de um telefonema feito no dia 12 de outubro p.passado para Fortaleza (no horário das 11,19.56 às 0,19.12 ) e a Net ter mandado a cobrança de outra prestadora (Telemar ) na minha fatura . Moro sozinho, somente eu uso o telefone,não conheço ninguém em Fortaleza, e nesse dia fui a uma festa de aniversário de minha namorada,onde fiquei até às 2 horas da manhã .NÃO FIZ ESSE TELEFONEMA . Solicitei pelo telefone o desconto dessa cobrança e a Net atendeu prontamente mandando uma outra fatura que foi paga devidamente no mes de dezembro. Fiz a reclamação junto à ANATEL que deve ter tomado as providências necessárias junto a Telemar .
    Em 17 de dezembro recebi uma carta da Oi (Recife) assinada pela gerente de relacionamento Dna Marcia Serra contestando que a prestadora local (não sei qual
    informou que “não havia qualquer irregularidade capaz de interferir no funcionamento de minha linha e na realização do recebimento de chamadas .Que a cobrança estava correta e seria apresentado o valor na proxima fatura.
    REcebi também um telefonema da Oi (Rio de Janeiro) 021- 2223 3493 feito por Dna Renata Passos pedindo uma cópia da referida carta (não sei para que?) enviada por faz para o telefone supra em 27-1 às 11.37
    Acontece que novamente não sei porque a NET mandou a conta da prestadora TELEMAR na minha fatura deste mês. Liguei nesta data para a NET e para a ANATEL fazendo nova denuncia.
    Esclareço que nos meus 74 anos de idade nunca tive problemas com quem quer que fosse,principalmente com operadoras de telefonia como a CLARO E A VIVO que uso ha mais de 10 anos.Informo que também nunca tive não tenho e nem pretendo ter telefone da TELEMAR, nem da Oi . Então porque essa cobrança.
    Protocolo ANATEL 800112010
    Protocolo NET 003100215429775
    Espero assim sejam tomadas as devidas providências sobre o assunto.

  9. quero saber a ordem que escreve os Gigas Byte

    addrianp

  10. wagner jose mangulin

    a cpfl é uma vergonha para nós que precisamos usala estou com problema no meu relogio de força faz 28 dias e vcs não resolve vergonha,vergonha,vergonha para quem paga os emposto certo

  11. Paulo Eduardo Naves Henriques

    No fim de novembro de 2009 fui obrigado a mudar de endereço por problemas estruturais na casa onde estava morando, tres dias antes da mudança liguei pra NET (4004-7777) e pedi a tranferência de endereço, foi lindo, tudo parecia certo, taxa de R$70,00 e coisa e tal, era uma sexta-feira, a mudança seria no sabado e a NET se comprometeu a instalar na terça a tarde.__Na terça a tarde, a NET foi a minha nova residência e lá disseram que não poderiam instalar porque, por se tratar de um predio, eles seriam obrigados a fazer a estrutura para a tender os outros apartamentos e que só depois disso iriam instalar a internet, TV e netphone (O QUE É QUE EU TENHO A VER COM ISSO? EU QUERO A MINHA INTERNET, TV E TELEFONE), fazer o que né? ficaram a tarde toda colocando tubos e caixas por todo o prédio, no meu apartamento ainda abriram as tomadas e canaletas do intefone e deixaram tudo aberto pendurado e foram embora dizendo que outra equipe viria fazer a ativação. __Perguntei: Vai demorar? o rapaz me respondeu: sim vai demorar um pouco…__Assim se passou o mês de dezembro todo e nada, em janeiro como não recebi resposta e nem mesmo uma correspondência da NET continuo aguardando um retorno, nenhuma cobrança foi enviada e nenhum pagamento foi feito, nem será porque me recuso a pagar por um serviço que não foi prestado, afinal é um contrato de PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, mais um mês está se passando e nada, se a NET ousar me protestar ou cobrar algum valor por este tempo em que estou parado vamos terminar na justiça e no mês de Fevereiro recomeçam minhas aulas e preciso de internet para a faculdade, vou contratar outra operadora para a prestação do serviço se isto não se resolver até lá, é um absurdo ! estou sem telefone sem televisão e sem internet a mais 60 dias ….

  12. gabriella cardoso

    se eu fizer a migração da brasil telecom pra oi eu perco minha agenda de contatos?

  13. A NET é pura enganação, a gente contrata um serviço por 79,90, e as faturas vem no valor de R$ 350,00, e ainda os atentedente são mau educados!!!!!! to fora!!!! assim que meu cointrato vencer….

  14. Hoje eu tenho assinatura net virtua, vou me mudar de endereço e para onde vou lá não passa a rede. Vou ter que cancelar meu contrato? Se eu fizer isto vou ter que pagar uma multa de R$200, reais, ou a net é obrigada a colocar net no novo endereço?

    • Sandro, taí uma dúvida que não sei te explicar… o melhor é ligar no atendimento da NET e tirar essas dúvidas e anote o número do protocolo, pois se de cobrarem valor diferente, vc pode provar que te deram outra informação.

  15. Hoje, ano 2009, e nada mudou, acreditem. 2012 está aí, fim do mundo e os atendimentos continuam estressantes. Só com um vinho, uma pinga do lado para aguentar os atendimentos das empresas prestadoras de serviço deste mundo capitalista e individualista. Acabei de cancelar meu netcombo. Informações não batem, soluções virtuais e promessas passageiras, um mundo de fantasia em que você me paga e eu finjo que te forneço um serviço. Boa sorte a todos, neste mundo de caos.

  16. José Lino dos Santos

    Eu qro saber pq a NET não tah pegando,já rechamei + vcs não vem arrumar qndo eu qro só vem nos dias q eu não tou em kza!!!

  17. Ana Aparecida Zeferino

    Quero adquiri 4 megas no meu speedy, mas na telefonica eles dizem que nao esta disponível no lugar onde moro, eles precisam ter bastante pedidos de 4 megas para instalar, como so eu querendo nao sera possivel, Eu trabalho com a internet, e tenho necessidades de mais agilidades na navegação

  18. Essa dica foi preciosa pra mim. Depois de diversas tentativas, stress, inúmeras reclamações e nada. No desespero achei esse site. Liguei para a ouvidoria e em 2 dias meus problemas foram resolvidos. Ainda ganhei todos os canais para degustação.
    Vlw

  19. magali de cassia rosa

    ouvidoria q ñ ouvi já deixei um comentario sobre a grade de programação e nem se quer tomaram conhecimento, o valor q vcs cobram pela programação q tem ñ vale a pena é totalmente sem proveito algum e ainda se vc ñ é cliente a mais de um ano eles ameçam d vc pagar 150 reais de multa por recisão d contrato nem mudar o plano vc pode sugeri!!!!!! p/ melhorarem os filmes dos telecines nem deram resposta, são todos repetidos tiraram a familia adams e os monstros q p/ mim é interessante,colocaram desenho n lugar q é uma porcaria sinceramente tem q ir ao procon ou simplesmente q tem acesso a imprensa como eu denunciar fazer ‘barraco”ai q sabe ñ muda um pouquinho ñ é?d. net

  20. Devido inumeras tentativas por telefone no intuito de organisarem minhas faturas,de 05/09está já pagum valor absurdo que já pedi várias vezes q me mandasse esta fatura descriminada afim de entender o porque que jerou esta fatura tão alta,sendo que comprei um pacote de 79,90 no mes seistelefone combo conexão básico e virtua de 1 maga sendo que este serviço foi cancelado dia 13/08.Nao obtive resposta muito menos a conta descriminada que foi pedido várias vezes.Para minha surpresa recebo outra em seguida de 196,53 me cobrando um reebolso de;108,27 dea fatura do mes 05/07 que foi paga duas veses paguei no boleto bancario e voces sem o menor respeito me cobraram outra vez no débito automático sendo que já tinha cancelado este serviço. bem; fui reebosada e agora aparece nesta fatura como debito´. vejo interesse nem respeito em arrumar está desordem, estou fasendo a ultima tentativa comunicando q nao tendo resposta dentro 24 horas estarei levando o caso as autoridades competentes, por está sendo lesada por danos morais e propaganna enganosa ao consumidor.
    cpf 12533601896 cod;003/318613906.
    Minha d´cima quinta tentativa por telefone ontem 14/09 que fiquei uma hora com a atendente Lais e porfim desligou sem me dá resposta nenhuma.
    Na tentativa mais uma vez de um entendimento!!!
    agradecida
    Hélia bispo

  21. Quero comunicar a ouvidoria da Net que tenham mais critérios na escolha de um atendente, pelo motivo que fui enganada por um deles! O que aconteceu foi o seguinte: Meu sinal sinal desabilitado pelo motivo de 2 faturas em aberto, até ai tudo bem, mas recebi um email do setor financeiro da Net dizendo que teriam uma proposta especial para não haver a desconexão, então liguei no fone que foi passado ( 11- 3738-7525) e o atendente Anderson me informou que como eu já havia feito uma renegociação das faturas em aberto e o primeiro vencimento era no dia 13/10/2009 então não haveria mais problema para reabilitar o meu sinal, só que para isto eu precisaria fazer uma alteração financeira como colocar a fatura em débito automatico, e eu acreditei nele e fiz esta alteração, o sinal realmente foi reabilitado só que por um dia apenas e não como ele tinha afirmado que daria para aguardar o dia 13/10 para efetuvar o pagamento! Achei esta atitude HORRÍVEL, uma falta de respeito pelo consumidor imensa, uma tremenda enganação!!!! Tenho o minha conversa toda gravada com ele vou tomar as medidas necessárias para que isto não ocorra mais. O nº do protocolo da qual ele me passou foi 003090159125002- Meu email: [email protected].

  22. Antônio Carlos Monteiro

    Minha filha é titular da assinatura da tv a cabo NET,estamos hoje 10/10/09 fazendo 10 dias com a imagem da tv distorcida ninguem consegue assistir,abrimos chamado mais quando vir se aproximando o dia da visita técnica a NET liga dizendo que não vem ninguem,senhores responsaveis pela empresa por favor nos ajude…… a falta de respeito com o consumidor esta passando dos limites. Por favor trabalhem com seriedade ajudem esse nosso pais!!!!!!
    lembrem -se de mim estou com problemas técnicos !!!!!!!!!!!!

  23. Eleni de Oliveira Lima

    Desde fevereiro que fiz o plano net comb e a 1ª parcela veio cobrado a taxa de adesão e nem me dei conta, somente na segunda é que fui me dar conta do valor a mais que estava sendo cobrado, pois em nenhum momento da venda foi mencionado tal taxa nem na propaganda da tv. Entrei em contato e ressarciram dizendo que a mesma não seria mais cobrada. Engano, todo mes a taxa vem sendo cobrada e tenho que ligar e perco horas, porque tenho que falar com várias pessoas até resolver o problema. No mês passado foi cobrado uma taxa de R$7,00 por atraso de uns dias. Tudo bem acho alto mas atrasei. Agora este mes veio um valor absurdo a mais de R$70,00 que não sei do que se trata e não pretendo ligar e ficar horas no telefone e pessoas dizerem que a fatura está certa. O valor correto é R$39,90 Se o meu pacote é básico internet com 100kbps que é uma tartaruga, a tv pega os canais básicos e nem o canal Brasil pega que é obrigação já que é um canal aberto, e não sei porque não pega o record news que também é aberto. Gostaria de uma solução o mais rápido possível. Minha fatura vence em 10/10/09 no valor de R$119,90.Código da net é 003/317113144.
    Grata
    Eleni

  24. Vcs tão reclamando agora do serviço, mas vai ficar pior quando tentarem cancelar, e ver que nos meses subsequentes continuam chegando fatura, ai vc liga lá e reclama eles dizem que está cancelado, mas as faturas comtinuam chegando e não pag pra ver, ai vai pro SPC e SERASA sem dó.

    E melhor é que nem PROCON e nem ninguem resolve.

    E o seu dinheiro continua indo, e eles continuam rindo, e eu me phudendo.

    Valew BRASIL, pais de todos (os trouxas).

  25. Sou cliente net há mais de 11 anos e nestes últimos meses ando extremamente insatisfeita com a prestção de serviços, principalmente no q diz respeito ao net fone, as cobranças relativas a ligações ddd para lugares onde não tenho parentes e nem amigos, o meu combo é no valor de R$ 189,00 e paguei no mês passado a quantia absurda de R$ 433,00o equivalente a quase dois meses do meu pacote e a ouvidoria mesmo após contato não me deu nenhuma resposta.Estou pensando seriamente em cancelar o serviço, porém a recepção na minha região sem o cabo é horrivel, e não tem serviço similar. Legal não ?????????//

  26. 0800 DA OUVIDORIA DA NET
    VOCE JA FEZ CONTATO COM A OUVIDORIA DA NET.

    O MELHOR HORARIO PARA ENTRAR EM CONTATO É ENTRE 8 HORAS E 13 HORAS.

    NO PERIODO DA TARDE AS LINHAS FICAM CONGESTIONADAS, PRINCIPALMENTE ENTRE 17 E 20 HORAS.

    A SOLUÇÃO PARA OS CASOS E DE ATE 3 DIAS UTEIS.

    SENDO QUE PORTABILIDADE PODE DURAR ATE 1 MES.

    E PROBLEMAS COMO PROPAGANDA ENGANOSA FEITA PELOS TELEVENDAS DA NET PODEM TER SOLUÇÃO ATE 3 MESES, OU TALVEZ NÃO

    NÃO CUSTA TENTAR

    O TELEFONE DA OUVIDORIA É: 0800 70 10 180

    DE SEGUNDA A SABADO DAS 8 AS 20 HORAS

    LIGANDO ENTRE 8 E 13 HORAS É MAIS FACIL E MAIS RAPIDO PARA TER SOLUÇÕES

    O PIOR HORARIO E ENTRE 17 E 20 HORAS

    O UNICO FAX QUE FUNCIONA NA NET É O DA OUVIDORIA:
    TEL (011) 2111-2633

    O TELEFONE DA CRN (CENTRAL DE RELACIONAMENTO DA NET): 10621

    ANATEL: TEL 133 – NEM TENTE LIGAR – ELES NÃO RESOLVEM NADA – O MELHOR É IR DIRETO NO PROCON OU NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

    A OUVIDORIA SO ATENDE O CLIENTE QUE TIVER PROTOCOLO DA CRN COM REGISTRO DE SUA RECLAMAÇÃO NOS ULTIMOS 7 DIAS.
    SE O CLIENTE SO ANOTAR O PROTOCOLO DA URA E NÃO REGISTRAR SUA RECLAMAÇÃO NA CRN, NÃO SERA ATENDIDO PELA OUVIDORIA.

  27. magali de cassia rosa

    Tenho varias coisas a dizer sobre a net digital; eu sugiro que nos pacotes telecines não repitam tanto mais tanto os mesmos filmes a semana inteira,e a programação de final de semana não seja tão pobre pelo rico preço que se paga do pacote. Eu particularmente amo os serados antigos;genie o genio,familia adams,os montros, e a feiticeira estou pedindo p/ que voltem c/ cada um deles principalmente a familia adams e os monstros,principalmente nos finais de semana no lugar deles voçes colocaram desenho na nikelodeon vamos combinar né que criança assiste tv de madrugada?olha espero que me deem atenção e fazer valer a tv de “qualidade´´que tanto falam no mercham ollha se não derm importancia insistirei ja que trabalho na area de radio e tv e tenho acesso a imprensa.obrigada.

  28. Veio registrar minha insatisfação com o serviço prestado por esta empresa. Ontem (08/09/09), solicitei uma visita técnica a fim da troca do meu aparelho analógico por um digital, após ser atendido foi agendada uma visita para o dia de hoje, 09/09/09. No dia 09/09/09 (hoje), fique durante todo o período da tarde em casa, me ausentando inclusive de meu trabalho, nenhum técnico compareceu em minha residência para realização da tão esperada “troca de aparelho”, ou seja, fiquei a disposição, deixei de ganhar, pois não fui trabalhar e quando liguei para verificar o ocorrido me informaram que minha visita foi suspensa devido ao mal tempo. Fico indiguinado com a falta de responsabilidade e respeito desta empresa uma vez que o cliente em momento algum é esclarecido ou mesmo informado sobre o cancelamento do atendimento. Ao entrar em contato via fone à tão simpática atendente então me diz que não há nada a fazer a não ser agendar outra data e se contentar com o ocorrido. Pretendo contar esta tão desagradável experiência a outras pessoas que pretendam se tornar assinante deste serviço como ainda divulgar em sites de reclamações de meu conhecimento.

  29. somos atendidos ao telefone conversamos por varias horas e no final nos oferecem pacotes inexistente pedi mudanca de pacote a moca informou que pra me tinha um pacote fidelidade ela disse que sim e peguntou que tipo de pacote quero um que tenha tres megas ela falou temos esse pacote e mais a tv com os canais abertos e quatro fechado pelo preco de 79,90 fiquei maravilhada mas sem o telefone. automaticamente pedi que retirasse o telefone concordamos a primeira fatura veio no valor do que se havia conversado mais a segunda fatura veio o dobro do valor,e esse pacote que vc escolheu nao e esse valor fui informada que infelizmente entendemos mais vc usufruiu do pacote onde a tv e 73,9 e a net e 84,00 alguem esqueceu de cobrar , agora perceba paguei a primeira fatura tenho prazo de sete dias para desistir como isso funciona, totalmente sem credibilidade alem de tudo ter recebido a conta eles ainda ameacam pela desistencia do pacote que eles empurraram agindo assim de ma fe, agente liga eles fazem novos acordos e ai vem mais valores estou insegura com esses profissionais da net que ficam empurrando um para outro eporque vc liga explica a situacao passa horas a ligacao cai e vc novamente faz o mesmo processo se enchendo de protocolos ao ponto de se perder com tantos e sem falar que qaundo vc liga nao fica registrada a ultima conversa e so se der sorte de cair com o msmo computador para nao dizer atendente. perdi a credibilidade e paguei o que foi imputado por eles e estou com receio do proximo pagamento vai saber o que eles vao empurrar pra nos mandam nos vboletos bancarios e ai vc suja seu nome por causa de alguns profissionais que nao tem carater nem credibilidade me pergunto sera que a net uma empresa tao grande esta ciente disso. e muito lamentavel.

  30. Galera!!!
    Sei que não resolve o problema imediato, mas sugiro q façam reclamações na Anatel, preencham vários protocolos, liguei e anotem todos os protocolos, nomes etc, Um atendente da Telefônica, me disse que podemos solicitar em qualquer agência uma cópia da gravação, pois dizem que consta em contrato que a Telefônica garante apenas 10% do serviço contratado,ou seja, eu comprei uma velocidade de 2 mega da telefônica, recentemente na casa de uma vizinha, constatei com o técnico que estava instalando que na minha região não chega sequer 500 KBPS, liguei na telefônica e solicitei uma análise na minha linha por um técnico especializado. OLha!!! não foi facil não, mas após a abertura de protocolo na Anatel em 24 horas eu estava com o laudo na mão, escrito que na minha região nao chega os 500 KBPS e que na minha casa a medição constatada foi de 250 KBPS, de posse deste documento liguei fiz um requerimento para a telefônica por escrito, não vou mais ficar perdendo tempo em centrais que não resolvem nada. Façam por escrito e protocolem, pelo menos em uma ação judicial de ressarcimento vcs estarão documentados.

    Pra mim deu certo!!! Me ressarciram 3 meses integrais, desconto nas contas de 08 e 09 e ainda estão levantando os valores referentes a diferença de navegaçao desde a instalação do SPEED.
    Agora, vou fazer a mesma coisa com o Virtual que não funciona aqui no escritório, Boa sorte pra vcs.

  31. Ki dureza!!!!!!!!!! o transtorno ninguem paga, não é calculado para descontos.Eu juro que não sabia!!!!!! Agora já assinei ?!?!?!?!?

  32. Célio de Oliveira

    Srs tinha uma conta na vivax e não era a setima maravilha porém não tinha problemas com a velocidade e sim com quedas de sinal, assinei a internet de 1mb ilimitada com a vivax e quando este serviço ficou indisponivel recebi uma comunicação que minha conexão passaria para 2mb ilimitada sem custo adicional, gostei e até comecei a ignorar algumas quedas de sinal, pode ser até meio bobo isto já que no codigo de defesa do consumidor se você não possui mais o produto o cliente deve ter algo similar ou superior, só que para minha surpresa a empresa chamada NET que comprou a vivax transformou minha conexão em 1mb já que não possui a de 2mb (downgrade) e quando reclamei da velocidade esta me passou para 3mb ÓÓÓ que bom não é? não, não é, eles não me avisaram de um monte de coisas inclusive que este serviço é limitado a um numero X de GB e também não me informaram que se atingisse este patamar teria que pagar mais para ter o mesmo que antes já estava pago na fatura, em novembro passado uma pessoa me ligou por volta do dia 20 dizendo mil maravilhas da NET e que com a adesão a tv digital e o pacote de internet eu TERIA R$40,00 A MENOS EM MINHA FATURA, não aceitei ninguém liga para a casa de ninguém oferecendo dinheiro pelo menos eu nunca vi isto e concordo com o que foi falado acima temos que acionar algum orgão pois isto e propaganda enganosa e a venda ocorre sem um contrato escrito e assinado por um representante da NET, tem que haver um contrato para que se não forem cumpridas as promessas na hora da venda nós tenhamos como provar o que foi vendido, não aceitem nada de boca, eu deixei claro que só iriam alterar alguma coisa em minha casa com um contrato e mesmo assim esta empresa restringiu o meu acesso a internet, que tal enviar estas reclamações ao ministerio das telecomunicações e a imprensa televisiva e jornais.

  33. Tenho um net fone. As ligações estão ruins, dá chiado, eco…. horrível. Isso acontece quando ligo para detrminados números.Já reclamei para a Net, o técnico veio , olhou e me disse que sinal foi equalizado, o telefone ligado direto no moden e que estava tudo Ok no que era de responsabilidade da Net. Se continuasse o problema era para ligar para embratel. Gostaria de saber a quem pedir uma visita técnica, agora da embratel? Obrigada e aguardo resposta. Solange

  34. Eduardo Evangelista dos Santos

    Fiz um pacote do Net Combo com Net Virtua 1 Mega, e o atendente disse que pelo mesmo valor de R$ 49,90, teria 06 meses de Net Virtua 3 Mega, até a presente data, ja fazem 02 meses , não recebi o desconto, mesmo ja tendo reclamado várias vezes.

  35. Anatel, favor obrigar as operadoras a oferecer um minimo de velocidade e a nao colocar letras ilegiveis nas propagandas

    Olha, esse plano de 100k da NET é na verdade 85K. Tem um pouco a menos do que 100k.

    Pra quem realmente é da era da discada e que realmente usa a internet no mínimo possível, leia-se: texto e comunicação instantanea, é viável. Mas qualquer, mas qualquer outro uso que seja mais pesado do que texto, é imprestável!!!!!!!!!!!

    Limite a sua conexão ou o seu navegador a 90k e experimente abrir fóruns, o site de notícias do terra, do ig, veja como é lento. Se vc incluir na conta atualização do sistema, dos antivirus, dos programas e outras coisas, aí a coisa não vai de jeito nenhum. Se vc bloquear todas as propagandas e não visualiza mais do que uns kbs de fotos por página, é viável, mas se vc não bloquear todas as propagandas e/ou visualizar digamos, 300k pra mais de fotos por página por vez, vc vai precisar de uma paciência de monge.

    Só assinem esse plano se vcs realmente não precisam de mais do que textos e poquissimas imagens e precisam de um plano muito barato.

    Sabe oq eu acho absurdo? Pq a NET faz campanha oferecendo 50% de banda a mais de graça nos planos mais caros, mas do outro lado, dos planos mais baratos, eles oferecem banda ridícula? Parece uma lógica de cobrar caro de quem pode e oferecer miséria pra quem não pode pagar…

    Que eu me lembro bem, antes da NET começar a oferecer planos de megabits, eles tinham planos de 256K que depois viraram 300K. Quando a polemica da franquia começou nos planos de megabits, lembram que o minimo era 200k? Pq eles aumentaram todos os planos de 2, 4 e 8 mega pra 3, 6 e 12? Pq criaram 100k então?!?!?!

    Tanto a telefonica quando a net colocam letras pequenas nas propagandas, mas eles propositadamente não dão tempo de ler e pior, não deixam ler! A letra é tão pequena para a resolução das transmissões analogicas que são ilegiveis.

  36. olha a maioria destes relatos tem grande verdade, porem são em algum estdos que a net e muito boa ou ate mesmo regiões das cidades moro em porto alegre e nunca fique sem sinal por causa da net sempre por falta de energia, assim tenho um serviço de qualidade e um baixo custo comparado com outras empresas, porem meus tios morram em são paulo e vivem sem sinal por que e rede dai e velha e sem mão de obra qualificada para fazer manutenção, sei disso porque trabalho na NET não estou vestindo a camisa da empresa fora de porto alegre ela tem muitos problemas mas 90% da chamadas para central de atendimento são de são paulo e rio de janeiro.
    Os justo sempre pelos pecadores o pessoal que tem gato “arrebenta” com a rede, em são paulo extina-se que tenha 4.500 aparelhos ilegais e fora os desbloquiados que não tem como calcular. o serviço de atendimento em uma droga porque os operadores não tem alçada para fazer nada e o que resta é ficar dando desculpa. Isso acontece quando um empresa (qualquer empresa) tem um crescimento muito maior do que o esperado, ficando assim sempre tapando furos e acredito que todos assinaram pelo baixo custo e qualidade( supostamente em relação a outras operadoras.

    Agradeço

    Tiago Galarça

    *** obs.: Sempre que ligarem para Central de relacionamento mantenhão a calma isso ajuda o operador a melhor atender e sanar a dificuldade de voces.

  37. O atendimento ao cliente da net é UM LIXOOOO.
    Me ligaram oferecendo um pacote, entregram outro com menos canais e quando eu ligo no SAC, a impressão que tenho é que a CULPA É MINHA.
    O governo deveria INTERDITAR A NET.

  38. Na televisão tudo é lindo, tudo funciona, mas na pratica o serviço é um LIXO!!!
    Pagamos e naum temos o serviço!!!
    GENTE NAUM CAIA NESSA COMO EU E MUITOS OUTRAS CAIMOS, NAUM CONTRATREM O SERVIÇO DA NET SE NAUM QUIZEREM DOR DE CABEÇA….

  39. Eu contratei a um mês o serviço da net( net combo) e a 3 semanas tive um problema co meu moden e o tecnico ao ligar ou desligar meu pc o desconfigurou, e a net até hj, ligando todos os dias, eles não mandaram um tecnico em casa pra arrumar o q eles mesmo estragaram, uma funcionária teve a capacidade de dizer pra eu arrumar um vizinho ou um tecnico em pc, para arrumar pra mim, eu disse a ela q qdo aceitei em fechar o pacote no contrato dizia q tudo q ocorrer com os aparelhos e for problema da net, eles se responsabilizam e naum meu vizinho, pois naum tinha o tel e nem o endereço dele no contrato…resumindo, a NET POE FUNCIONÁRIOS NAUM HABILITADOS PRA MEXER NO PC DA GENTE e se desconfiguram, nos q temos q arcar com os danos!!!
    CUIDADO ANTES DE SE ASSOCIAR A NET!!!!!

  40. meu vizinho tem um radio amador e fica dando interverencia na televisao telefone e no som e na caixa de som do pc pois entra as conversas dele que as vezes e um pouco constrangedoras por calsas das palavras de baixo calao pois ja falei com ele gravando ate conversas pela caixa do pc ele nao deu nenhuma importancia ainda foi grosseiro com sua resposta e minha filha nao e obrigada a escutar palavroes e outras coisa dentro do seu quarto que fica mais ou menos a uma distancia de 30 metros de seu radio e mesmo os aparelho de som desligado entra sua voz a noite toda
    sera que vc podem tomar alguma poderia me responder e rua walter franklim em colegio por favor me mande um mail se v podem nos ajudar [email protected] se vcs puderem mandarei o endereço completo dele

  41. PROTOCOLO 03809127562053 – ATENDENTE SIMONE
    CODIGO NET 038/016710838 – Tania Regina (minha esposa)
    Recebemos uma ligação da NET oferecendo COMBO, como temos que diminuir custos , me interessei, acabei fechando o pacote , depois de varias ligações, sempre com respostas duvidosas.
    Informei que trabalhava e minha mulher também, marcaram a instalação para 10 ou 11 de agosto após as 18h. Foram as 16h, tinha um menor dentro de casa e eles simplesmente entraram na minha casa, depois de algum tempo foram embora, segundo o menor que estava em casa, deram a desculpa que nao podia instalar por nao ter uma pessoa adulta em casa. OK
    Remarcaram para sabado (15 agosto) após meio dia, esperei ate as 19h. Liguei para NET e informaram que não remarcaram a instalação para quarta feira (19/08), pois nao tinha alguma coisa referente ao telefone.
    Pergunto: o que foram fazer no primeiro dia de instalação (somente entrar na minha casa??). Se não tinha o tal aparelho, porque marcaram para sabado?
    Porque me ligaram treis vezes durante a semana, informando que iriam sabado após meio dia???
    Perdi o sabado aguardando a instação, não fiz nada, fiquei a disposição da NET

    Realmente é uma vergonha o tipo de serviço que se presta, bem diferente do que é apresentado na TV.

    O que vcs vão fazer a respeito de funcioanrios da NET ter entrado na minha casa com um menor dentro??
    O que vcs vão fazer a respieto de eu ter ficado o dia todo a disposição da NET??
    Eu sei as resposta: NADA
    Pois vcs nao estão nem ai para o cliente, imagine para um ser humano
    Vegonhoso, se eu vc alguns de vcs, teria vergonah de tgrabalhar assim

    Uma pena, pos precisamos dos serviçso de internet, fone , etcc..
    Estou ha 1 semana sem telefone e internet,, qdo fechei o pacote , cancelei para ter menos despesas no final do mes.

    Obrigado NET, realmente uma empresa seria, como nossos governantes.

    Marco Antonio
    PS> Estou entrando na justiça, por terem entrado na minha casa sem minha autorização e ter ficado sabado todo aguardando vcs.

  42. Fiquei sabendo do mundo net.através de um cunhado, que me apresentou a um funcionário da net por nome MARCOS, liguei para o Marcos, que imediatamente (como é o mal de todo o vendedor brasileiro,), só pensou em seu faturamento pessoal.
    Porque digo isto? Simplesmente porque ele me arrumou um pacote combo, que já na época era muito alto, assim que venceu o tempo, daquele pacote entrei em contacto com o tal Marcos, que me disse “Há só faço assinatura, agora os demais pacotes tem que ser com a net”. Liguei para a net, e foi contratado outro pacote, que só veio aumentando.
    Quanto ao serviço, que decepção, tudo o que me prometeram não funcionava, no começo a veloc.net era 100 k, uma tartaruga, cada técnico(assim que vces chamam esse pessoal que nos visita), são totalmente despreparados, cada um fala uma língua
    diferente do outro. Ate eu que não sou técnico entendo melhor do que eles.
    No começo aqui em casa não funcionava, após vários protocolos os quais tenho em meu poder, varias visitas inuteis conseguimos usar a net.
    Agora a ultima fatura que veio para nós ja esta em c$209,00(duzentos e nove reais)
    Liguei novamente reclamando, começou meu desespero, não tem atendente qualificado para o serviço, a mesma coisa, cada um fala a sua propria lingua., resumindo, resolvi cancelar tudo, ate que em uma ligação a atendente CAROLINE, que me disse que não entendia muito mas ia me ajudar(se voces mantem gravações podem verificar a nossa conversa) o que ela me p´pos foi, um PLANO STILO, cujo prot.003090123071407, ficou contratado o seguinte: CANAIS NORMAIS JA EXISTENTES COM MELHOR QUALIDADE DE RECEPÇÃO, -TROCAR O MEU SINAL PARA DIGITAL, COM OUTRO PONTO GRATIS DIGITAL, como o meu telefone a conta ficou alta, resolveu-seUSAR O NUMERO DE MEU TELEFONE NA TELEFONICA NA NET E IRIA BLOQUEAR CELULAR, E LIGAÇÕES A COBRAR.
    A NET FICARIA COM 1MG DE VELOCIDADE E POR 1 MES DEIXARIA 2MG, PARA DEGUSTAÇÃO(PALAVRAS DA ATENDENTE), O VALOR DESSE “PACOTAÇO” SERIA A BAGATELA DE R$129,90 SENDO QUE NOS 4 PRIMEIRO MESES R$ PAGARIA R$99,90 E AINDA ME OFERECEU UM DESCONTO NA MINHA FATURA
    PASSANDO DE r$ 209,00 PARA 193,40 COM VENCIMENTO PARA DIA 18/08/2009

    Agora que vem o mais serio de tudo, agendou um “tecnico”(entre aspas), que se chama FABIO,estava no cracha, e com um carro com o nome da net. ao abordar-me foi falando “acho que nem vou entrar em sua casa porque vim trocar o parelho para digital e outro ficara analogico(voces precisavam ver a cara dele de pouco caso só ria da minha pessoa. Falei para ele irritado por favor resolve isso para mim entre e fale com as operadoras, ele me disse que não era serviço dele, bati a porta na cara dele e falei que iria cancelar tudo,
    Liguei novamente, e me atendeu uma Srta chamada Cristiane que ao saber do ocorrido, disse que o tecnico era “louco”, que isso não se fala para o cliente, atraves de novo protocolo agendou para segunda feira dia 07/08 das 10:00hs as 12:00hs atraves do protocolo nº150172545.
    Resumindo ate hoje não apreceu ninguem, a velocidade esta com menos de 1 mg.

    RESUMINDO: ja fui ao procom ja estou com tudo nas mãos de meu advogado, e o que eu puder fazer para derrimir o nome da net eu farei, porque voces não agem com honestidade para os clintes as propagandas na midia são mentirosas, aqui na pagina de voces tem pacotes: compacto a 49,90 conexão 39,90 e estilo a 69,90

    Pergunto com sinceridade, se foce com voces o que voces fariam?

    fico no aguardo de uma resposta urgente

    Odair Braz de Almeida
    CPF.763409298-34

    Obrigado

    OBS. pelos comentarios que estou vendo aqui postado, acho que voces não preocupam-se com o maior patrimonio da empresa que é o cliente.

  43. gostaria de expressar a minha indignação contra a claro,na qual,eu fiz um plano de telefone celular o poc.plano enganoso que leza o consumidor sem o menor respeito.as contas são absurdas fora do combinado,o radio ptt vive sem serviço e o atendimento é o pior possível…que decpição…

  44. Falta de compromisso da Oi

    Ola, para todos, tambem estou indignado com a OI Velox, e gostaria de convidar a todos que partilham desse mesmo sentimento de ter, sido lesados, a me escrevem para mail; [email protected], para que juntos possamos exigir nossos direitos.

  45. que bom que voce conseguiu falar com a ANATEL. estou tentando a dois dias e só fica na chamada de espera por mais de 7min. já tinha tv e bandalarga NET e resolvi pedir a portabiliadade do meu telef. a NET marcou e desmarcou tantas vezes a visita e agora estou a ¨6 dias sem telefone. PODE?????

  46. Saiam fora, esta operadora é uma porcaria!!!
    Tenho 48 protocolos de reclamações com eles, mais um na anatel um no procom e eles só me enrolão.

    É UMA PORCARIA ESTA OPERADORA, BRT + OI = CAMBADA DE SEM VERGONHAS

  47. Postei mais uma queixa no site da Anatel contra o desrespeito desta empresa cafanhoto, que veio ao nosso Pais para arrancar até o tutano deste povo credulo no qual me incluo, credulo no respeito empresarial que efetivamente esta empresa não tem. E se o tivesse, treinaria e fiscalizaria melhor seus funcionarios, em especial da parte técnica para prestar um melhor serviço aos seus clientes. Com certeza vou me desfazer deste serviço, so não tenho no momento opção estando a telefonica impedida de negociar o speedy, não que goste da telefonica é que acho que após esta suspenção a empresa devera melhorar ao menos um pouco a qualidade dos seus serviços, até para recuperar os clientes que perdeu para esta empresa horrivel, chamada net…Bem esta é a esperança. De qualquer forma afirmo que a pior coisa do mundo é a sensação de ser idiota feito de bobo, e esta sensação e a que a NET nos faz sentir com o seu virtua e seus supostos técnicos, que são otimos enroladores, salvo rarissimas escessões.

  48. minha reclamção e com a brasil telecom ofereceram o 3g prometeram muitas vantagens e não compriram nada disso.então quero cancelar e a brasil telecom fala que tenho que pagar multa para cancelar.me sinto lezado porque eu não sabia de nada que era contrato e eles me iludiram com plano otimo e não foi feito.como eu faço pra sair deste plano sem pagar esta multa que estão me coprando?

  49. Que pena não saber disso antes de cair na esparrela.Contratei a NETCombo e ainda por cima pedi a portabilidade.Tanto A Vírtua e a Netfone de tão ruim na~tem palavra no dicionário para dar a qualidade do serviço.
    A parte técnica e horrível e os seviços são péssimos.Ha 5 meses eu luto .Agora vou para justiça,pois eles ainda me ameaçam com multa se eu cancelar.

  50. , Talvez eu cause protestos, mas vou colocar minha esperiencia: Fui assinante telefonica e claro nunca aceitei o atendimento que achava precario, mas eles sempre resolveram o problema, além de minha internet naqueles tempos nunca me chamar atenção para a qualidade pois a oscilação era minima, reclamava sim da forma atendimento e do preço, De repente fui seduzido pelos chamativos comerciais da NET, velocidades mega bem acima do que eu tinha com a telefonica com um preço mais em conta, claro, optei pelo que parecia o melhor negocio visto o odio diante da qualidade dos serviços da telefonica, logo de inicio percebi algo estranho com a tal mega velocidade, pois em alguns sites ela não atingia minimos 10% do acertado isso sem mencionar que em alguns horarios com velocidade de 3 MB não conseguia carregar paginas, e quando entrava em contato com a empresa os tais atendentes robos mandavam entrar no site da empresa (megaflash) e medir a velocidade e se lá estava bem, nada poderia ser feito pois a empresa cumpria a sua parte…essa era, e, é a alegação, acreditem…..a velocidade neste site megaflash e outros recursos são utilizados pelos atendentes robos para desqualificar sua reclamação quanto velocidade
    Chamou a atenção que ao comparecer a casa de parente a 500 metros de onde resido o mesmo como assinante speedy 2 MB, alcança em sites como o baixaqui/gratis velocidades muito superiores a que atinjo com um virtua 6MB com degustação de 12 MB; Não acreditem em mim confirmem, se tiverem algum conhecido com speedy façam o teste. E mais, esse problema ja enfrento a mais de 7 meses, estava tudo certo para entregar essa porcaria de virtua mas infelismente a telefonica graças ao desrespeito para com nós os clientes explodiu e foi suspensa , afirmo que isso fatalmente acabará ocorrendo com essa NET, de verdade vou torcer dia e noite para isso, ela enrola mais e melhor os clientes que a telefônica, bem feito, A telefonica é muito ruim, mas afirmo que em nosso Pais, graças a essa entrega/privatização mal feita sair do inferno e cair no purgatorio, tudo depende do momento, agradeçamos aos politicos brasileiros que deram esse presentão áqueles que neles confiaram oferecendo seu voto , nos entregaram de bandeja para empresarios inescrupulosos de outros paises sem qualquer concorrencia. Assim como com os orgãos que deveriam fiscalizar a qualidade do serviço sucateados…….vergonha….vergonha…..vergonha para eles que utilizaram nosso voto para essa entrega

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