Net Virtua, Ouvidoria e Anatel

Agora que já sei como fazer reclamação na Anatel e como falar na Ouvidoria da Net (0800-7010180) escrevi meu e-mail chutando o pau da barraca!

Uma dica: sempre que ligarem para a Net, exija que seja aberto um protocolo. Ele tem todo o registro do que foi conversado.

Escrevo-lhes esta carta para informar-lhes de minha profunda indignação com o serviço prestado tanto pelo Net Virtua quanto pelo Net Fone.

Nos três últimos dias, incluindo hoje, por volta de 00:30 minha conexão com a Internet caiu, ficando fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Em duas ocasiões eu estava utilizando um site por mais de 2 horas, perdendo TUDO que havia feito e ainda recebendo penalidades pela “desistência”.

Hoje estava utilizando o mesmo site por aproximadamente 40 minutos, também PERDI TUDO que havia feito, recebi penalidades e ainda perdi uma oportunidade que precisarei de investir outras inúmeras horas se quiser tentar conseguir novamente. Liguei para o suporte às 00:21, quando ocorreu o problema e fui informado que o sistema de atendimento estava fora em manutenção programada de 00:00 até as 06:00 e que neste período não havia nada que a atendente pudesse fazer para identificar ou solucionar meu problema.

Onde é que está a transparência no serviço prestando, enviando comunicados externos informando da parada programada? Uma empresa grande quanto a NET poderia ter o mínimo de organização e respeito a seus consumidores para tratá-los com a devida atenção.

Se fosse apenas um dia, mas três dias seguidos! Se fosse apenas um problema, mas são tantos os problemas que já tive com a Net!

Quando foi instalada, a Internet estava mais lenta que linha discada, caindo diversas vezes, inclusive me deixando sem telefone. Foi detectada uma anomalia no sinal, o técnico voltou e conseguiu resolver, mas fiquei a primeira semana, salvo engano, passando raiva com a Internet e com o telefone.

Por diversas vezes já liguei de meu celular para o suporte, no intuito de ter o problema com a Internet resolvido, pois o Net Fone também estava inoperante, gastando quase o valor da franquia do Net Fone em ligações de celular.

Em uma das vezes em que liguei, a atendente informou que o sinal estava errado ou algo semelhante e agendou o técnico para só dois dias depois, mesmo com minha insistência de que eu precisava da Internet naquele momento. Quando o técnico chegou já tinha voltado a funcionar e ele ainda disse que era para ter mandado na hora em que deu o problema…

Já tive, inclusive, que sair correndo de casa para pagar um boleto bancário no caixa eletrônico pois a Internet estava inoperante e “sem previsão de retorno”.

Não foram poucas as vezes em que tirei o telefone do gancho e ele estava sem linha. Nem imagino quantas vezes meu telefone ficou fora de operação e eu sequer fiquei sabendo e nem quero pensar no número de ligações importantes e não completadas que perdi por conta da deficiência no serviço!

Se eu deixo de pagar a conta em dia tenho de pagar multa, mora, juros e o escambal e se fico sem Internet, sem telefone e sem suporte técnico sou obrigado a pagar 100% do valor do contrato?

No entanto o maior absurdo do Net Combo é o fato de ligações de Net Fone para Net Fone serem gratuitas e ligações de Net Fone para o suporte do Net Fone serem tarifadas… o que vocês utilizam em seu call center, linhas da Telefônica?

A cada dia que passa mais saudades eu sinto do Speedy e da tradicional linha de telefone, que nunca me deixavam na mão!

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639 Comentários.

  1. Genoveva Balbino Alves

    oiii boa tarde eu tinha uma linha telefonica (011)2059-2222 eu trazei as minha contas e entrei em contato com a a telefonica para fazer um acordo fiz um parcelamento em 4 x para mim chegou a 1 fatura 28/04/2008e depois de 1 mes me mandaram a outra fatura e as outras duas naum me mandaram ate hoje eu tenho um monte de protocolo eu ja fui na telefonica 2 vezes e nada dele resolver ja naum sei mais o que faco o nome da minha mae ja foi pro serasa preciso de uma soluçaõ o mais rapido por favor me ajude a ter uma resposta eu quero pagar mais a telefonica naum me mandou nada ate agora ele so enrola … obrigada

  2. Gostaria que vocês verificassem o valor da minha fatura,pois já é o segundo mês que vem errado o valor cobrando a mais do que foi combinado no contrato.
    Não gostaria de recorrer ao procom,mas se for preciso irei.
    Esse valor não vou pagar. Por favor,corrijão o valor que veio na fatura para que
    eu possa pagar aquilo que está no contrato.
    Obrigado.
    Florinda.

  3. MARCELINO HORTA SALAZAR

    A OI CONTA TOTAL LIGOL PARA MIN EM NOVEMBRO ME PROPON DO UMA PROMOÇÃO DEVIDO EU TER FEITO UM ANO SEM DEIXAR DE PARGAR MINHAS CONTAS EM DIA, A PROMOÇÃO SERIA EU PAGAR A 1° CONTA DE 290,00, DA 2° CONTA A 6º, PAGARIA 183,30 DA 7º A 11° A12° CONTA A OI LIGARIA PARA FAZER UMA NOVA PROMOÇÃO, SÓ DANA DISSO FOI COMPRIDO A PRIMEIRA CONTA JÁ VEIO NO VALOR TOTAL DE 388,73 QUE É AS DIFERENÇA DOS PLANOS OI CONTA TOTAL 3 E O PROSTO OI CONTA TOTAL 4. ESTA EU PAGUEI SEM SABER QUE ELES NÃO TINHÃO COMPRIDO O TRATADO AGOARA VEIO A 2° CONTA COM A COBRANÇA TOTAL DO PLANO 4 QUE É DE 421,17, ESTA CONTA EU NÃO PAGUEI E DESDE ENTÃO ESTOU LIGANDO PARA OI TENTANDO SOLUCIONAR O PLOBREMA SÓ QUE ELES ESTÃO ME ENROLANDO DESDE O DIA 01/01/2009. ME DÃO NUMEROS DE PROTOCOLO ALEGANDO QUE A RECLAMEÇÃO FOI ENCAMINHA QUANDO EU LIGO PARA CONFIMAR O PROTOCOLOR ELES DISEM QUE O MESMO É SO DE ATENDIMENTO AI UE ESPLICO TUDO DINOVO E O PROCEDIMENTO QUANTINUA O MESMO, O UTIMO PROTOCO É DE Nº-2009-0000-2914594 DO DIA 10/01/2009. NESTE ATENDIMENTO ALEGARAM QUE ENTRARIÃO EM CONTATO COM O SETOR DE PROMOÇÃO A APLICAR A MESMA E FAZER A CORREÇÃO ENVIANDO UMA NOVA CONTA COM OS DEVIDOS DESCOTOS E CORREÇÃO DA 1º CONTA, ESTA RESPOSTA SERIA ATÉ O DIA 14/01/2009. SÓ ISSO NÃO OCORREL, EU LIGUEI DINOVO HOJE AS 10;50, ESPLICANDO TUDO DINOVO E A LIGAÇÃO CAIU MAIS UMA VES. PESSO POR FAVOR AJUDA PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA POIS UE TRABALHO FORA E DEPENDO DO TELEFONE PARA ENTRAR EM CONTATO COM MINHA FAMILIA. TEL.:21-3407-2681 CEL.8898-2681.

    DESDE JÁ AGRADEÇO.

  4. Nem vou perder meu tempo para falar do lixo que é o call center da net tv. Deveria se chamar caos center que tem mais a cara da net. Liguei em 7 centrais diferentes para tentar fazer uma assinatura e não houve um atendente sequer com competencia para me atender. Isso porque eu nem sou cliente. Imagino o tratamento que devem dar aos já clientes. Portanto pensem bem quando forem cotar assinatura de tv. A net é o lixo deste segmento no mercado.

  5. ROSI MARI CUNHS FARIAS

    SOLICITEI UMA INSTALAÇÃO DA NET, PRONTAMENTE VIERAM A MINHA CASA FAZER A INSTALAÇÃO, PORTANTO OS DOIS DECOUDRS TESTADOS ESTAVAM COM PROBLEMA, O FUNCIONÁRIO FICOU DE RETORNAR NO DIA SEGUINTE PARA FAZER A SUBSTITUIÇÃO E NUNCA MAIS APARECEU!!! LIGUEI PARA TODOS OS NÚMEROS DE TELEFONE QUE A NET DISPÕE PARA ATENDIMENTO AO CLIENTE E FUI ATENDIDA APENAS PELA CENTRAL DE VENDAS, ÓBVIO O QUE É DE INTERESSE DA EMPRESA. ENTÃO O CLIENTE NÃO TEM NENHUM SERVIÇO DISPONÍVEL PARA SOLUÇÃO DE OUTROS PROBLEMAS!!! QUEM PODERÁ RESOLVER A MINHA SITUAÇÃO? É UMA VERGONHA!!

  6. SOLICITO QUE A OPERADORA claro, MUDE DE NOME, POIS DE CLARO NÃO TEM NADA, COMPREI UM MODEN 3G, QUE PASSA A MAIOR PARTE DO MES FORA DE CONEXÃO, POIS A REFERIDA OPERADORA ESTÁ FORA DO AR, COMO EXEMPLO, ESTOU DESDE O DIA 04/01/2009, SEM CONEXÃO, E VOCE NÃO CONSEGUE SER ATENDIDO PELA MESMA, ELES DÃO UMA CANSEIRA INCRIVEL, ATÉ VOCE DESISTIR. SÓ NO brasil ISTO ACONTECE DE UMA OPERADORA CONSEGUIR SER TÃO RUIM NO ATENDIMENTO E NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS/PRODUTOS.

  7. venho sendo lesada pela operadora ,tiim ,nas promoções efetuada por esta impressa. no 08/08 comprei 15 reis de creditos ,e no dia 09/01 como havia espirado comprei mas 10 reias , obtenho a promoção onde consumindo 06 reias você recebe 60 reias de bonus. estou falando com a operadora desde do dia 10/01 tenho reclamdo na operadora sobre os bonus sendo os numeros de protocolo 2009006206560/ aberto as 09;50 outro de numero 200900630022 aberto as 11;38 do mesmo dia. alegaram que aguardasse ,porem nada foi resolvido a unica esplicação que atendente por sinal muito mal educada fez foi a qual deveria aguardar 72;00 que ate no domingo receberia. sendo hoje dia 12/01 quando liguei novamento o numero de protocolo é2009007294761 para minha supressa e com deboche da atendete no sistema da empressa consta que eu ja recebi os bonus ,do qual acho estranho que não consigo originar nem uma ligação porque pede_se que efetue nova recarga, a unica resposta que atendente me forneceu foi que ela não poderia fazer nada. em resumo o problema é apenas meu se eu quisser que compre novos creditos . peço providencias pois esta imoralidade fere o coigo do consumidor onde este orgão que é responsavél por estas empressas ,quando mencionamos que iremos notificar a reclamação recebemos dels apenas sorissos ,que da a entender que o consumidor so tem deveres mas não dirietos ao qual lhes são conferidos .sem nada mas a declaração aguardo as devidas providencias.

  8. Bem não preciso acrescentar muito com tantos problemas ja existentes,mais percebo ja faz muito tempo que qdo era a Vivax e a espeedy o cliente tinha poucomais de consideração com tudo que acontece, estou num momento dificil financeiramente e simplesmente qdo ligo na net não tem nem algum tipo de negociação em prol do cliente, depois de tantos anos como cliente realmente é uma pena como tratam seus clientes, principalmente os próprios atendentes que não sabem do serviço da própria empresa que eles trabalham…

  9. QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO TAMBEM CONTRA A OPERADORA OI. Por causa da inexperiencia de um funcionario mal treinado – que ffaz várias
    ” lenhas” , quem leva o prejuizo é o consumidor. Fiz um Oi conta total 2 há mais de hum ano e qd fui cancelar por contenção de despesas, qual foi a surpresa: recebi uma multa altissima . Para constestar , vc tem que ligar para vários endereços, fica mto tempo esperando na linha e de repeente uma voz diz”” por falta de comunicação esta ligação sera cancelada” e vc fica novamente outro TEMPO tentando falar com alguem.
    ISTO É UM ABUSO. Onde está a lei que te apoia??

  10. É UMA VERGONHA ESTAMOS COM AS NOSSAS LINHAS DA TELEFONICA MUDA JA FAZ 2 DIAS E NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER JA FIZEMOS VARIAS RECLAMAÇÕES E SEM SUCESSO POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA POIS ESTOU FALANDO DE UMA EMPRESA E QUEM VAI PAGAR NOSSOS PREJUIZOS, TEMOS TUDO EM DIA COM A TELEFONICA E ELA ESTA PISANDO NA BOLA DESTA FORMA É UMA VERGONHA POR FAVOR É URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  11. Fabiana Reis Beraldo Nascimento

    Preciso de auxilio urgente pois nestou em guerra com a Telefonica em Ribeirão Preto. Acontece que em 28/04/2008 meu ex-marido solicitou o serviço de Speedy para minha residencia. Em maio não possuia mais o computador e entrei em contato com a empresa para solicitar o cancelamento do serviço estando na época com o dinheiro disponivel pela quebra do contrato. Fui informada pela atendente que não havia o que ser cancelado pois na minha conta não havia o serviço Speedy. Fiquei tranquila sobre assunto. Em novembro de 2008, ou seja, 7 meses depois recebi uma conta onde estava sendo cobrado o serviço retroativo mais a mensalidade do mes. Apos exaustivas tentativas de contato com a empresa fui informada que deveria ir pessoalmente a cede da mesma, fazer o cancelamento e solicitar uma contestação da conta. Procedi conforme a orientação cujo protocolo do cancelamento é 2512706, o protocolo da contestação da conta de novembro é 4316247 e o protocolo da conta de dezembro é 4316254 todos com data de 26/12/2008. Recebi no dia 05/01/2009 duas cartas dizendo que não encontraram irregularidade e que tenho que pagar as contas. Como posso após 07 meses receber cobrança por um serviço que fui informada não existir em minha conta? Preciso de orientação urgente pois estou com meu telefone cortado para efetuar ligações e tenho filhos pequenos que ficam sozinhos e precisam estar em contato comigo pois trabalho fora o dia todo. o telefone é 16- 36242023.

  12. João Baptista A.Carvalho

    Senhores,
    Minha conta “OI FIXO’ com vencimento para 06/01/09(hoje) ainda não recebi a fatura para efetuar o pagamento. Devo ressaltar que está se tornando uma rotina, pois, normalmente tenho que ficar ligando para a OI a fim de conseguir receber a fatura. Me dão a opção de ir a Casa Lotérica e com o valor
    e o nº de telefone efetuar o pagamento. Não aceito, tenho oo direito de conferir
    a fatura antes do pagamento. Imprimir atraves da internet a fatura resumida no momento é impossível; minha impressora está quebrada. Hoje ligei oara a OI
    pelo telefone nº10331 às 12:12 aguardei até às 12;25hr. não obtive atendimento apenas uma voz feminina dizendo:” aguarde um momento por favor” e, vamos ouvir a bendita musiquinha.
    Senhores, Aguardo uma atitude por parte da ANATEL pois, está se tornando
    brincadeira de mau gosto contactar com a OI FIXO e com prejuizo para o assinante.
    Atenciosamente,
    João Carvalho.

  13. Fiquem atento!!! A NET está com problemas com o modem da marca ARRIS, pois está com uma incompatibilidade com alguns aparelhos telefonicos da Siemens e outros ele não está indentificando as chamadas a solução é ligar para ANATEL e reclamar até els trocarem o modem para MOTOROLA!!!

  14. Mal atendimento da oi, que por causa de uma fatura não chegada ao meu endereço, bloqueou meu celular na noite de natal. Tenho 64 anos e sou cliente dessa Cia a alguns anos. Tentei de todas as formas que me fosse enviada a fatura por e-mail, para que eu efetuasse o pagamento sem sucesso. Por insistência de funcionário de uma franquia oi, migrei para outro, o que me causou muitos transtornos. O funcionário me convenceu a migrar do plano oi conta total 02 para o 3, o que me daria bônus, enquanto o que estava não gozava dessa regalia. Faturas não chegadas a minha residencia, me descontrolaram. Porém não devo nada em atraso a essa Cia.

  15. Fernando Moreira Junqueira

    Concordo em nr. gênero e grau a respeito das queixas sobre Net Combo acima citado. Hoje completam 16(dezesseis) dias da instalação serviço em pauta e nesse período não consegui receber uma só ligação de telefone fixo. Identificador de Chamadas, nem pensar. A propaganda diz que é de graça. Também pudera. NÃO FUNCIONA!!! Quando reclamo, o técnico vem aqui e só faz relatorio, que não vai pra lado nenhum. Outro técnico inventou que meu aparelho telef. não é compativel com a Net. Informo que é de padrão DTMF através de E-mail confirma que êsse é o correto. Simplificando: Na net, os técnicos, funcionários burocráticos, não FALAM A MESMA LINGUA. E eu? Como é que fico? Cod.cliente: 187/20007134-7 – São Vicente-SP Net fone; 13-34696990(saudade da Telefônica).

  16. ouvdoria da net 08007010180. ñ sei se vai ajudar em alguma coisa mas ta aqui o numero.

  17. não se consegue fazer reclamações,pois o sate não abre espaços para digitar e não se consegue continuar cadastro para reclamar.Pergunta que fica no Ar: será que proposital?

  18. bom em primero lugar minha insatisfação pela telefonica é que agora virou rotina porque toda semana fico sem telefone no mínimo tres dias cara sabe oque é ser debitado mensalmente da sua conta como débito automático e isso é uma coisa que e muito injusto para com o cliente e o pior de tudo é que agente liga lá e dizem para nós que houve um roubo de carga na linha e se restabelecerar mas isso já tem nada mais que uns seis meses esta ladainha e nunca que se conserta o problema para se ter uma base fiquei sem usar telefone e sem internet dias 19/20/21/22 e mole e sem contar que todo mês não deixam de descontar da minha conta que é débito automática nem a pau é brincadeira isso não é.;….

  19. Olá! Não é comentário e sim uma reclamação com indignação. Sou síndica no edifício Taís, Rua Cel.Fernando Machado 501. Estamos em reforma do edifício e desde abril/2008, estou tentando e sem resultado nenhum, tenho ligado e por telefone, simplesmente não me atendem pq não sou assinante e todos os técnicos que aqui chegam, anotam o meu pedido de conserto na fiação e troca da central da Net, que encontra-se em local inadequado e a fiação solta, digo pindurada de qualquer jeito…conforme foto em anexo que estou enviando. Já falei que vou entrar na justiça e mesmo assim nenhuma provuidência é tomada. Minha paciência está se esgotando, sem contar que não tem a autorização do síndico para colocação da central.Aguardo resposta urgente…

  20. Cátia Daniela Farias dos Santos

    Estou tremendamente insatisfeita com os serviços Net vítua e telefonia da Net.
    O meu plano com eles é o Net Combo no valor de R$39,90. Mas, agora a Net resolveu mudar o meu plano sem me comunicar e sem eu saber. Mandaram-me uma conta no valor de R$128,00 dizendo ser este o valor do meu novo plano. Não irei pagar porque é uma tremenda falta de respeito com o consumidor. O dia que quiser uma mudança de plano, como não sou criança eu mesma faço o meu pedido. Eles não entram em contato comigo, quando eu consigo falar com eles são por alguns minutos porque logo, logo eles desligam o telefone na minha cara e não me retornam.
    Peço a ajuda da Anatel para resolver este problema.
    Quero saber o seguinte, eu tinha um contrato com a Net adquirindo o Net combo. Como eles mudaram por decisão da empresa este contrato sem a minha permissão e sem eu saber, então ao na verdade eu não tenho nednhum contrato com eles. O contrato foi quebrado por falta de fidelidade da empresa.
    Estou correta?
    Quero saber o seguinte: Na falta de fidelidade do cliente, este, paga uma quebra de contrato um valor X estipulado pela empresa. E quando esta quebra de contrato, falta de fidelidade é da empresa. Ela também tem que me pagar um valor estipulado por quem? Pela Anatel? Por mim? Ou por um juíz, caso o problema tenha que ser resolvid em um tribunal de pequenas causas ou mesmo Procon?
    Aguardo respostas.
    Obrigada!

  21. ana cláudia xavier do nascimento

    Estou super insastifeita com a net,pois em menos de 6 meses a m inha net já deu problemas umas 3 vezes e já solicitei umas 5 vizitas e 3 vizitas vocês não compareceram.
    Ou vocês resolvam meu problema ou estou indo no procon , pois não tem cabimento.
    Entrem em contato comigo no cel. 8430-7441

  22. reclamação oi conta total

    Minha reclamação e’ devido! Au mal atentndimento da oi c/funcionarios despreparados pra venderem o produto ou responder perguntas sobre o mesmo.Minha maior indguinação;E’ que no ano de 2007 eu fiz um contrato c/a oi de uma conta oi total q/viria fixo,movel”,internete discada c/100 minutos no movel.Ate’ que se chegasse na região onde moro a banda larga q/so’diminueria os minutos gratuitos de100 para 50.Isto não aconteceu depois de ter milhares de vezes recorrido ate’ a ouvidoria da oi sem nenhuma solução e c/ descaso esperei q/o contrato se terminase;optei por um pacote chamado conta lght q/sairia em conta p/mim c/ banda larga.os minutos de franquia são de 30 minutos p/celular.so’ que a conta chegou e o serviço não foi estalado eu reclamei na operadora segundo eles o meu telefone fixo e’ empresarial,eu moro em residencia e nunca pedi pra comprar telefone empresarial.pOR FAVOR ME AJUDEM A CONTA E’ DE 191;00 REAIS EU NUNCA IRIA OPITAR POR ALGULMA COISA Q/ALMEMTARIA O MEU ORÇAMENTO.QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS.OBRIGADA.SILVANIA

    victoriaa

  23. Pra resumir

    A NEt me ligou oferencendo um upgrade de serviços a Título gratuito
    Eu aceitei e fiz questão de ressaltar em mais de uma oportunidade que aceitei por se tratar de gratuidade …comentei isso também ao ser transferido a outro atendente que confirma os dados para poder lançar o upgrade no contrato…seique esta ligação foi gravada pois se não fosse a net nao teria provas da confirmaçào de dados.
    Neste mesma ligação confirmei os dados e ressaltei que aceitaria o upgrade por se tratar de GRATUIDADE oferecida pela net

    depois vieram as cobranças absurdas
    Muito além do que eu recebia ..
    Agora estou numa maratona de emails e ligações interminaveis onde a ouvidoria nunca retorna

    De resto nunca tive grandes problemas com a net

  24. Antonio Carlos Monteiro

    Sou cliente da net ha muito tempo,estou insastifeito com a prestação de serviços da mesma,só chamados para técnicos visitarem minha residência e solucionar problemas com sinais nos mêses de novembro e dezembro foram seis, para complicar mais a situação,no dia 09/12/2008,foram instalar cabos para ligarem internet nos apartamentos no prédio em que residuo,cortaram o sinal as 14:00 horas para executarem os serviços no qual achei normal,mais os técnicos foram embora as 18:00 horas sem normalizarem o sinal novamente,lembro que se atrazarem a conta por alguns dias a net corta alguns canais,se atrazarem por mais de 15 dias cortam o sinal definitivo,minha conta vence no dia 10/12/2008 e estou sem sinal,será que o presidente desta grande empresa sabe que esse tipo de problema acontece? Tenho dúvidas……Acho que temos que respeitar e sermos respeitados.Pedi o cancelamento dos serviços prestados pela net em definitivo,não sei quando virão olhar o problema citado,o técnico de acordo com a empresa vem dia 10/12/2008 para corrigir o problema com o sinal, levar os equipamentos e cortar definitivamente o sinal dos serviços net ……. só após 20 dias. o que se pode ser feito????????????

  25. Um leve histórico de uma fatura NET COMBO de 05/09/08 paga em 09/09/08:

    – Contatos com mais de 27 atendentes do tele-marketing gerúndicos;
    – Emissão, de pelo menos, 30 protocolos de atendimento e providências;
    – Gastar quase 30 horas de ligações telefônicas sem resolver o problema;
    – Transmitir 7 faxes com a fatura devidamente franquiada pelo Banco;
    – Enviar 5 e-mails, com 5 fotos de 1 mp cada, da fatura devidamente quitada;
    – Cobrar as reabilitações do sinal da NET, 5 vezes cortados indevidamente;
    – Ter uma placa de rede queimada por problemas técnicos (sem reembolso);
    – Não cobrar dela, por visita técnica não cumprida, em meu horário de trabalho;
    – Pagar integral, por metade dos kbps contratados e não cumpridos;
    – Cobrar uma Ouvidoria…que não escuta (nem com aparelho de surdez);
    – Denunciar à ANATEL a incompetência de sua outorgada (e ter fé);
    – Ter tido muita paciência e habilidade, por não blasfemiar o próximo;
    – Rezar muito, para que Deus possa abençoar essa provação e, claro,

    Enviar este comentário prá HoloCoCos@TNT, afinal ninguém é de ferro!

  26. caros representantes da net,venho aqui para fazer uma reclamaçao.
    em 2007 ja havia feito uma reclamaçao … respeito da net nao passar em minha rua ou na minha vila,hj considarada umas das mais grandes de sorocaba.
    a zona norte onde vem crescendo,e a net nao cresce continua naquelas vilas antigas ainda…
    tambem solicito a voces representante da net,a retirar do ar ou melhorar a divulgaçao feita na radio fm antena 1 de sorocaba,dizendo cada net com sua cara e nao diz consulte os bairros disponiveis,sendo que muuitos ligam ao telefone anunciado e seu bairros ou ruas nao pode ser atendido.
    estou pronto a entrar num processo judicial contra a net por propaganda enganosa sendo que tenho em minhas maos um abaixo assinado das pessoas de minha vila e se possivel levar o caso ate a tv tem de sorocaba a qual faz um grande serviço a populaçao de sorocaba.
    obrigado pela atençao senhores(senhoras)representantes

  27. luiz claudio pliger da silva

    Sou usuario do celular 86677362 que esta no nome de Dora Maria Guimaraes minha prima vamos o problema que a OI na conseque resolver de nenhuma forma bloquearam a minha linha e varios dias essa bendita empresa nao conseque fazer esse simplesserviço sempre dadndo a desculpa de ser um PROBLEMA TECNICO e sera resolvido sempre em umprazo que NUNCA e cumprido espero que resolvam o mais breve possivel antes de me dirige aos orgaos competente para poder ter meus direitos respeitados numuero do ultimo protocolo 200800001812795

  28. É incrível como realmente a ouvidoria mesmo sendo um setor independente da NET (como informaram) não dá a mínima para as reclamações. Estou sem telefone há quase 1 mês, detalhe, não tenho débito algum, só não localizam meu último pagamento que não foi feito de nenhuma outra forma além da convencional (boleto bancário). Entrei em contato na sexta feira (28/11) me foi prometida religação do sinal em 2 dias corridos, hj, 01/012 continuo sem tel, o pagamento ainda não localizado e previsão de 1 hr para religar, isso as 12:20, são 15:29 e estou sem telefone ainda. Já falei até com a supervisão que me deu o prazo de mais 1hr. Entrei em contato na Ouvidoria, falei com o Atendente Rodrigo Santos e expus minha indignação simplemente ouvi dele que PARA ESTAR DESCONTENTE BASTA SER CLINETE! Pode?

  29. Infelismente fui seduzido pela propaganda dessa empresa Net e fiz uma negociação que acabou com a minha paz, mas tudo bem quanto maior o tempo de nervoso que for obrigado a permanecer com a NET devido a essa tal fidelidade mas vou me fortalecer, além do fato de que enquanto permanecer com o virtua a cada novo site que encontrar vou expor o que venho passando e juntado a milhares de outros clientes com certeza um dia isso vai pesar pois mais que eles invistam em propaganda..um dia a casa cai………..tenho um virtua de 6 MB que não chega em certos horarios a 1 MB…….acreditem, e ainda por cima tem a atitude de alguns técnicos da empresa que ficam tentando provar que voce é mentirosos

  30. Bem, meio estranho, mais nunca tive problema nenhum com meu sinal da net, assinei o combo e tudo funciona perfeitamente, a minha única reclamação sobre a net é q meu salario atrasou 5 dias, e minha fatura da net tb, isso é… fatura vence dia 19/11/2008 (véspera de feriado), o patrão viajou… exatamente no dia 24/11/2008 meu sinal foi cortado por falta de pagamento… pera aí… 5 dias de atrazo é corte??? se a net ta passando fome, tem rango aqui em casa viu!!!! imaginem se fosse assim com agua e luz??? e detalhe, segundo a operadora da net quando fiz minha assinatura a primeira fatura viria no valor de +ou- R$110,00 a R$120,00 e a surpresa foi R$249,00 aí agente liga é aquele fala e fala e ninguem fala nada, bem paciencia, até aí precisamos da internet e do telefone, agora… 5 DIAS CORTE???? po 5 DIAS… TEM RANGO LÁ EM CASA VIU SE CASO A NET TIVER SEM COMIDA….

  31. po,da vontate de rir a net e a pior empresa do brasil,so tem imcopetende trabalhando na merda da empresa,agente liga para eles fica varias horas escultando musicas ,para resolver o problema nao tem nenhum interresa la so tem filho da puta

  32. SOLANGE RODRIGHERO

    RECLAMAÇÃO: ESTOU TENTANDO FAZER O PLANO INTELIGENTE COM A BRASIL TELECOM A 4 MESES HOJE FOI P/ME DEIXAR CABREIRA FIQUEI 4 HORAS UM ATENDENTE PASSAVA PARA OUTRO E NÃO ATENDIA QUANDO EU RECLAMAVA ELES DESLIGAVAM UMA FOI A ATENDENTE D. MARIA OUTRA D.INES OUTROS NÃO VOU COLOCAR PORQUE NÃO ANOTEI O NOME.
    ANATEL PRECISO UMA SOLUÇÃO.
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
    SOLANGE RODRIGHERO
    4733574200

  33. meu net fone vive fora do ar e a conta vem altíssima, veio fones na conta que eu nem conheço e creio que não foram ligados do do meu net fone, liguei para reclamar e eles disseram que iriam averiguar o gasto mas até agora nada. A internet nem se fala um lixo, devagar quase parando. Nada melhor que o speedy, pena eu ter trocado…

  34. realmente eles acham que somos idiotas. De quando instalei o net fone nunca tive o serviço funcionando 100%, por varios dias ele fica inoperante. Realmemente é uma grande propaganda enganosa, isso é crime. já contratei pessoas para ficar na frente do prédio da net da minha cidade com faixas e cartazes para alertar os demais tontos que estão querendo mudar para o net fone. Façam o mesmo MANIFESTEM!!!!!

  35. no principio deste ano não me lembro a data ou o dia, mas adquiri um aparelho de celular “gratuito” no plano tim brasil 60 e a operadora não comigo de maneira correta e inceriu em mionha boleta valores que eu não utilizei estou falando de internet via celular e eu não fiz uso deste serviço. e com isso eu pedi para cancelar o serviço , ou seja, o contrato e os funcionários desta maldita desta operadora só sabem ficar me oferecendo mais serviços, mas a principio eu até concordei, mas infelismente eles mandaram novamente cobranças de internet via celular e isto me deixou muito, mas muito zangoda fazendo com que definitivamente eu pedisse para cancelar o meu contrato e nunca, mas nunca mesmo ter nenhum contrato com esta operadora de celular a tim é incoerente e inrresponssável e não rrespeita os seus clientes, e aconcelho a todos que tem serviços ou algum tipo de contrato com a tim celulares para sempre observar seus contratos e faturas, depois da terciera conta que fazer esta observação e constatei que operadora estava me afanado.
    e com isso sempre procuro um advogado e ninguem esta querendo pegar o serviço alegando que isto não dá, o processo indenizatório é baixo, ou seja não dará lucro para eles e não compensa na visão deles será que com este comentario eu acharei um advogado corajoso que faça jus ao seu diploma sem se preocupar com lucros? muito obrigado.

  36. Eduardo de Albuquerque

    Meu problema começou em 13 de outubro de 2008.
    Meu contato inicial foi com a vendedora da net. Decidi optar pelo pacote de serviços (combo 61 do catálogo que encontrava-se com a vendedora) Estilo + Cine pelos seguintes valores:
    Internet de 1MB + TV Estilo + Cine + Netfone Fale Simples
    Do 1º ao 4º mês = R$ 79,90 + R$ 30,00 (cine);
    Do 5º ao 12º mês = R$ 119,90 + R$ 30,00 (cine);
    Do 13º mês em diante = R$ 157,90 + R$ 30,00 (cine);
    Lembro que foi minha opção também a instalação de 1 ponto adicional e que seria paga uma taxa de R$ 50,00 (parcelada em 2 x de R$ 25,00) por esse ponto adicional.

    No dia 17 de outubro de 2008 estava marcada a visita técnica para instalação no período da tarde. Tive que me ausentar do meu local de trabalho após o almoço para aguardar a chegada do técnico. Tive que fazer algumas ligações para a net (4004-7777) para “confirmar” se a visita iria mesmo ocorrer. As 18 horas chegou o técnico.
    Trouxe dois aparelhos (decoders para TV) analógicos = 1º erro;
    Passou os cabos = Ok
    Testou o Netfone = Funcionou, porém havia sido combinado com a vendedora que haveria a disponibilidade de um número parecido com o nº atual. Ela me disse que existia a possibilidade e que assim seria feito. No entanto, o Netfone veio com um nº aleatório que nada tinha a ver com o meu atual;
    No teste da TV, descobrimos que o combo que estava habilitado era o Atualidade e sem o Cine.
    Isto é, não eram os canais os quais eu e minha esposa queríamos ver.
    O técnico solicitou que ligasse para a net e solicitasse a troca de combo.
    Após várias ligações durante duas semanas, nenhuma com resultado satisfatório, liguei e ficou agendado para o dia 29 de outubro de 2008 na parte da tarde. Até então, estou sem ver televisão a mais de 13 dias (dois finais de semana sem os canais que escolhi).
    Nesse dia, as 13:30 o técnico chegou em minha residência e eu estava chegando do trabalho, pois solicitei ao meu chefe uma licença na parte da tarde para resolver uma pendência com a net. A net ligou para meu celular e solictei que aguardassem 15 minutos pois já estava chegando. Cheguei em casa e não encontri mais o referido técnico. Cheguei em casa, liguei pra net e disseram que eu teria que reagendar a visita. Entrei em contato com a vendedora. Esta fez contato com o supervisor e me garantiu que o técnico voltaria na minha residência na mesma tarde. Fiquei aguardando o técnico até as 22 horas após inúmeras ligações para a net e para a vendedora.
    Pensei seriamente em cancelar tudo. Liguei pra net e enquanto cancelava, a atendente da net me informou sobre a multa de cancelamento e o valor seria em torno de R$ 352,00 (trezentos e cinqüenta e dois reais). Em contato com a vendedora, a mesma me prometeu que iria resolver o meu problema.
    No dia seguinte (20 de outubro de 2008), liguei para a vendedora e esta ligou novamente para o supervisor. Ele me retornou a ligação e me convenceu a não cancelar o contrato, prometendo que iria reagendar a visita e que na sexta-feira (dia 31 de outubro de 2008) na parte da tarde estaria resolvendo o meu problema definitivamente.
    Mais uma vez perdi uma tarde de trabalho e fui pra casa esperar o técnico. Ao chegar em casa, liguei para a vendedora para confirmar a vinda do técnico e a mesma me garantiu que o técnico viria com certeza. Aguardei o técnico a noite toda, porém ninguém, mais uma vez apareceu na minha residência.
    Na segunda-feira (dia 3 de novembro de 2008), por volta das 9:30 da manhã, recebi uma ligação da net, me informando que o técnico estava na porta da minha casa. No mesmo instante liguei para a minha esposa que em 5 minutos chegou em casa e recebeu o técnico.
    O técnico trouxe apenas um equipamento de TV digital e disse que a partir do meio-dia, o sinal estaria habilitado e poderíamos ver os tão sonhados canais do combo Estilo + Cine. Mesmo assim, a net falhou novamente, pois se sabe que tenho dois pontos e trouxe somente 1 equipamento.
    Para minha surpresa, cheguei em casa as 18 horas e fui ver TV. Ao ligar a TV, constatei que nenhum canal estava disponível. Na tela tinha uma mensagem que o meu smart card não estava sincronizado e que eu deveria ligar para a net para regularizar essa situação. Desse jeito, fiquei com dois aparelhos diferentes e nenhum funcionando. Isto é, estou sem TV. Nenhum canal. Nada.
    Liguei para a net e abri um chamado para habilitar os canais. A atendente me informou que tinha ocorrido um erro na hora de dar baixa na ordem de serviço e que eu teria que esperar por mais 48 horas para que o problema seja resolvido.
    Então, resumindo: Estou mais de 18 dias sem o serviço que “contratei”.
    E na hora da cobrança? Como ela será feita? Será que vou pagar tudo integral?
    Não tenho mais forças para ligar pra net pra reclamar.
    O que fazer? A quem recorrer?

  37. Srs. Bom dia. Não sei se este seria o caminho adequado ou que produziria qualquer efeito, mas que os departmentos batizados de ‘Ouvidoria’, de todas as Cias, supostamente submetidas á fiscalização da Anatel, não funcionam , nem tampouco estão sequer interessados em funcioinar.É o velho ditado da época do Impéri : ‘ Só para Inglês ver’. O WebSite da Anatel, por exemplo, ao contrário do que dederia ser, é exatamente o mais difícil /complicado de acessar, constituindo-se um autêntico obstáculo aos Usuários que a ela pretendem recorrer.
    Nada faz, nemmuito menos fiscaliza. Deve ser político e não técnico ! Este daAnatel diz ter passado por modificações, mas só se foram para dificultar mais ainda o Usuário que ela deveria defender desses Cartéis/Monopóliios aindaexistentes e que fazem o que bem entendem. Por favor, relevem meu desabafo, mas tanta hipocrisia não dá mais para aguentar !!!!!

  38. Olá, venho manifestar meu total DESCONTENTAMENTO com os serviços prestados por esta empresa pois desde que adquiri em abril/08 TV/fone/internet só tenho problemas, no minimo 3 vezes por semana e isto acontece TODAS as semanas fico por horas, ou dias sem internet e lógico sem telefone, já cansei de perder horas no atendimento e depois voltar a funcionar, só que não tenho nem mais tempo nem paciencia para suportar ouvir a mesma estória e pagar por um serviço TOTALMENTE INEFICAZ, CARO, ou seja uma PORCARIA que não recomendo nem a pior pessoa, portanto somente na minha familia e amigos varios desistiram de entrar nessa ROUBADA chamda NET virtua/fone. Informo que este email está sendo enviado também à ANATEL.Obrigada

  39. João Luiz B. Palombini

    ________________________________________
    De: João Luiz B. Palombini, Esq. [mailto:[email protected]]
    Enviada em: sábado, 25 de outubro de 2008 13:55
    Para: Palombini/Gmail
    Assunto: ENC: Reclamações sequer registradas por culpa/conveniência dessa Empresa Cc . Anatel Web Site da Telemar só funciona para venda e não paras demais obrigações, como determina a legislação. Não estão nem ligando…
    O número do seu protocolo via internet é: 219880167042, de 25/10/2008.
    De: João Luiz B. Palombini, Mr. [mailto:[email protected]]
    Enviada em: sábado, 25 de outubro de 2008 13:39
    Para: ‘Atendimento ao Cliente’
    Assunto: Reclamações sequer registradas por culpa/conveniência dessa Empresa Cc . Anatel Web Site da Telemar só funciona para venda e não paras demais obrigações, como determina a legislação. Não estão nem ligando…
    Srs.Boa tarde.Solicito o agendamento de uma visita de um técnico qualificado dessa Empresa, de maneira a tentar solucionar um dos problemas que mais vêm me afligindo há muito tempo, qual seja o desordenado passamento da ‘cabeação’ dos telefones dessa Empresa que , além de terem sido pessimamente passados sequer permitem uma correta identificação dos números instalados em minha residência 21.2420-4807 e 21.2420-4740, conforme se verifica nas fotos (02) ora anexadas.
    Tal despreparo e falta total de interesse se revela desde a respectiva instalação e agora está me causando problemas internos.
    Já me disseram que a enorme quantidade de fios dessa Empresa poderia ser substituída, com vantagem, sendo trocados por cabos denominados TOP, de mas moderna tecnologia e menor problema.Favor considerar seriamente essa minha reclamação e possibilidade de atendimento, o mais rápido possível. SDS JLPalombini e AGMPalombini. Cel. 21.99823181

  40. Eu desisti do Virtua. A conexão quando cai demora dias para voltar. Os atendentes não tem a mínima vontade de ajudar. Os técnicos quando marcam visita, nunca aparecem no horário combinado. A velocidade oscila muito, principalmente em horários de pico, quando a navegação fica impossível. Enfim, fujam desta bosta chamada NET Virtua

  41. olá meu nome é luiz ricardo,moro em guarulhos um cidade muito bacana bem simples,mora na mesma a exatos 7 anos e 3 meses
    a mais ou menos 10 ou 14 anos existe uma prestadora de serviços de tv a cabo e internte banda larga,mais porém a mesma nao cobre a área que moro (vila isabel) sei que eles tem fibra ótica nas proximidades do jardim nova cumbica aproximadamente 12 km uma distancia rasoavel,bem tenho um amigo que agora a pouco teve sua cabeada com o sistema de tv por assinatura,porque nao posso ter?ele mim falou que foram usados 3 km até sua casa de cabo chamado rg11,porque onde moro nao posso ter?olha gente estou cansado do monopólio da telefonica as linhas nunca estao ao seu tipo de serviço contratado eu nao suporto mais isso!!! ligamos no atendimento pessoal e é um tal de vou ti transferir, passa pra lá e pra cá,até parece jogo de peteca tenho banda larga 1mega da telefonica banda larga nao que banda larga até que sei acho que,nao deveriamos fazer uma discagem para ter acesso a internet que pagamos,por fim pesso um favor favor nao,como consumidor devo ter um pouco de sensibilidade tal qual as operadoras de tv a cabo etc.deveriam ter mais um pouco de atençao por nos consumidores,nao sou chato nem nada só quero meu direito como brasileiro porque nos centro da cidade de guarulhos pode ter e aqui no bairro nao?nao é favela nem nada é um bairro bem legal pra si viver..desde já agradeço a anatel e o sistema de ouvidoria por abrir esse espaço pra nós consumidores poderem falar oque devem dizer pra mudar o quadro do brasil que moramos e vivemos…obrigado..

    ass:luiz ricardo frança de santana

  42. Ai ta na hora de espandir a cobertura em !
    Moro em São Gonçalo RJ aqui so tem a maldita da velox, e msm assim meu numero de telefone naw tem disponibilidade, nunca vi uma coisa assim em São Paulo tem em todo o lugar mais no Rio so tem em 2 municipios. Coisa de maluco :s

  43. Olá pessoal.
    Eu não aguentava mais a lentidão e dificuldade para conectar com o Speedy e a praticamente impossibilidade de ser atendido pelo serviço 103 15 da Telefonica.
    Então resolvi contratar o tal de Net Combo, inclusive com a promessa de continuar com o mesmo número de minha linha telefônica junto à Telefonica.
    Com perdão da palavra, saí da merda para cair na bosta.
    Explico: até hoje, depois de mais de um mês da assinatura do contrato, a linha que passaria para a Embratel está completamente muda. A outra linha que me forneceram, volta e meia sai do ar e o atendimento 103 21 3 da Net simplesmente não existe (uma gravação pede para esperar que logo será atendido e até hoje não apareceu ninguém para dar prosseguimento).
    Vou tentar resolver os problemas com o número da ouvidoria que aparece no início.

  44. Ihh Alexandre! Você já ligou pra Ouvidoria da NET ou entrou em contato com a Anatel? Parece que seu problema está mais complicado…

  45. Alexander M. Monteiro

    amigo você não vai acreditar?
    venho com o erro de calculos de novo? Meu Deus o que faço hein vou ao procon as pequenas causas em fim o que eu faço amigo?
    ainda por cima agorA COISAS de 18:09 horas fui pessímo ouvido reclamei e a menina chamada Barbara desligou na minha cara irmão !!! o que eu faço ajumeeeeeee por favor

  46. Alexander M. Monteiro

    Já consegui regularizar amigo, muitíssimo obrigado, liguei e fiz minha reclamação: veremos na próxima fatura abç, se volta a dar problema eu volto a falar com você Obrigado amigo HoloCoCos

  47. Alexandre, o número de telefone da auditoria da NET é 0800-7010180. Se não conseguir ligar, tenta no 103 21.

  48. Flávio, eu não conheço…

  49. Alguém sabe dizer se há alguma regulamentação, norma ou coisa do tipo sobre a obrigação de as operadoras aceitarem ligações para call center ou central de relacionamento originadas de aparelho celular?

    grato.

  50. Tem algum telefone da ouvidoria da Net quê eu possa me explicar melhor e que aqui alem do testo ficar gigante e muito ruim se expressar com detalhes?
    se preciso for deixo meu e-mail a você!

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