Net Virtua, Ouvidoria e Anatel

Agora que já sei como fazer reclamação na Anatel e como falar na Ouvidoria da Net (0800-7010180) escrevi meu e-mail chutando o pau da barraca!

Uma dica: sempre que ligarem para a Net, exija que seja aberto um protocolo. Ele tem todo o registro do que foi conversado.

Escrevo-lhes esta carta para informar-lhes de minha profunda indignação com o serviço prestado tanto pelo Net Virtua quanto pelo Net Fone.

Nos três últimos dias, incluindo hoje, por volta de 00:30 minha conexão com a Internet caiu, ficando fora do ar por aproximadamente 10 minutos. Em duas ocasiões eu estava utilizando um site por mais de 2 horas, perdendo TUDO que havia feito e ainda recebendo penalidades pela “desistência”.

Hoje estava utilizando o mesmo site por aproximadamente 40 minutos, também PERDI TUDO que havia feito, recebi penalidades e ainda perdi uma oportunidade que precisarei de investir outras inúmeras horas se quiser tentar conseguir novamente. Liguei para o suporte às 00:21, quando ocorreu o problema e fui informado que o sistema de atendimento estava fora em manutenção programada de 00:00 até as 06:00 e que neste período não havia nada que a atendente pudesse fazer para identificar ou solucionar meu problema.

Onde é que está a transparência no serviço prestando, enviando comunicados externos informando da parada programada? Uma empresa grande quanto a NET poderia ter o mínimo de organização e respeito a seus consumidores para tratá-los com a devida atenção.

Se fosse apenas um dia, mas três dias seguidos! Se fosse apenas um problema, mas são tantos os problemas que já tive com a Net!

Quando foi instalada, a Internet estava mais lenta que linha discada, caindo diversas vezes, inclusive me deixando sem telefone. Foi detectada uma anomalia no sinal, o técnico voltou e conseguiu resolver, mas fiquei a primeira semana, salvo engano, passando raiva com a Internet e com o telefone.

Por diversas vezes já liguei de meu celular para o suporte, no intuito de ter o problema com a Internet resolvido, pois o Net Fone também estava inoperante, gastando quase o valor da franquia do Net Fone em ligações de celular.

Em uma das vezes em que liguei, a atendente informou que o sinal estava errado ou algo semelhante e agendou o técnico para só dois dias depois, mesmo com minha insistência de que eu precisava da Internet naquele momento. Quando o técnico chegou já tinha voltado a funcionar e ele ainda disse que era para ter mandado na hora em que deu o problema…

Já tive, inclusive, que sair correndo de casa para pagar um boleto bancário no caixa eletrônico pois a Internet estava inoperante e “sem previsão de retorno”.

Não foram poucas as vezes em que tirei o telefone do gancho e ele estava sem linha. Nem imagino quantas vezes meu telefone ficou fora de operação e eu sequer fiquei sabendo e nem quero pensar no número de ligações importantes e não completadas que perdi por conta da deficiência no serviço!

Se eu deixo de pagar a conta em dia tenho de pagar multa, mora, juros e o escambal e se fico sem Internet, sem telefone e sem suporte técnico sou obrigado a pagar 100% do valor do contrato?

No entanto o maior absurdo do Net Combo é o fato de ligações de Net Fone para Net Fone serem gratuitas e ligações de Net Fone para o suporte do Net Fone serem tarifadas… o que vocês utilizam em seu call center, linhas da Telefônica?

A cada dia que passa mais saudades eu sinto do Speedy e da tradicional linha de telefone, que nunca me deixavam na mão!

Deixe um Comentário

639 Comentários.

  1. Caro amigo (a) venho aqui me queixar de mau atendimento e péssimo relacionamento de atendimento Net, fiz a Net por que gostaria de ter TV, Tel., e Internet, resolvi colocar o elefante Net, sou cliente novo, tenho 1 mês e alguns dias, já indo para dois…
    Bem… Eu recebi minha fatura assim como todos creio eu, legal, só que teve um erro de cálculos 2° a Net, meu vencimento e 10 de cada mês, liguei esclareci minha dúvida o erro deles, os atendentes me passarão que eles realmente estavam errados, que por este motivo eles fariam uma nova fatura, esta com o vencimento no dia 17 deste mês, (erro de cálculos 2° eles mesmo era de R$ 282,79 que eu teria que pagar, porem caiu rsrsrs para R$ 60,78 e mole), ou seja, R$ 222,01, este foi um erro básico deles, 2° informações eu tive isso como bônus precisaria pagar só os R$ 60,78 Aff Ridículo isso eles pensam que todos são leigos…
    Bom ainda não terminou to esperanto a tal fatura para que eu possa pagar e nada de chegar…
    Liguei para saber nova mente ele me deram um enorme cód. de barra né Meu Deus…
    Ou para imprimir no site deles, só que eles me ferraram, pois o que estava lá era a tal fatura de R$ 282,79 que não pago isso nem que a vaca tussa…
    Dizendo eles que eu poderia pagar no banco ou na lotérica veja só que desgaste eu tive!
    Fora o carão que passei né aff
    Não aceitarão só os n° do tal cód., tornei a ligar fui maltratado e não resolvi meu problema, ainda com um restinho de paciência, retornei a ligação, a pessoa que me atendeu foi muito calma e tranqüila, me explicou que eu poderia pagar no cx. rápido eletrônico, aff…
    Fui para o banco, quando cheguei lá, não poderia efetuar o respectivo pagamento por que não pode ser feito assim, só com os n° meu Deus agora vou esperar chegar a bendita da fatura e pagar com ela mesmo, o que eu faço?
    Tem alguém para me ajudar? Me de uma informação como agir por favor não agüento massssss!!!

  2. Claudia, o primeiro passo é ligar no atendimento, passar sua situação e pedir para abrirem um protocolo. De posse do número do protocolo, você liga na ouvidoria, que eles vão correr atrás para resolver. Se mesmo assim não der certo, você pode levar seu caso para um juizado de pequenas causas.

  3. claudia ribeiro fernandes

    Gostaria de entender o porque do descaso da operadora em manter em minha residencia 2 aparelhos da net digital que não estão sendo utilizados , pois já esgotei a forma de entendimento por telefone e até pessoalmente em meu condominio quando veio a consultora Ana Cristina , onde a mema iria resolver o problema da cobrança indevida , assim como a instalação do 3 ponto , o qual nunca foi instalado, meu condominio é o FOUR SEASON´S LOCALIZADO NA PREF. DULCIDIO CARDOSO 2848 , OQUAL MANTEM O CONTRATO 1292621, COLETIVO , E ATUALMENTE NÃO SEI COM AUTORIZAÇÃO DE QUEM MANTENHO UM CODIGO DE CLIENTE 038/006354316. Quem pode me fornecer um historico completo de pagamentos desde 07/06/2005 onde a cobrança vinha na boleto do condominio , até 07/08/2007 , onde me enviaram a ultima cobrança no valor de 394,03 . como posso resolver este problema , sem utilizar meios juridicos , pois quero utilizar meu unico ponto pelo condominio como era o contrato e pagar somente oque é devido. meu cpf 016484187-32 obrigado e fico no aguardo de sua resposta pelo e-mail de meu marido.

  4. engraçado fiz totalmente o oposto!! esta evolunet q o Braz (coment 13) diz nao pensa no cliente de forma nenhuma!! sou de campinas toda vez q tenho problemas na internet tento entrar em contato mas nunca tem ninguem, eles reajustam os valores sem previa comunicação, o serviço é pessimo! mudei esta semana pra net, como consumidora chata q sou fico no pé mesmo!!!
    agora mesmo tentei falar na evolunet para solicitar o procedimento para cancelar meu contrato e simpesmente ninguem atende ao telefone! resumindo nenhuma empresa respeita o consumidor, cabe a nos avaliar e tomar as devidas providências.

  5. JAIR DE OLIVEIRA RODRIGUES

    venho atraves desta solicitar das operadoras de telefone celular que vejam esta questão das chamadas sem identificação essas chamadas as vezes ate ameaçadoras eu por exemplo recebo constantimente chamadas sem identificação quando ligo para a minha operadora oi as atendente simplimente diz que não tem como identificar qual numero ligou para mim deveria ter um dispositivo onde quem ligasse automaticamente aligação ja dizia o numero que voce ligou não recebe chamada sem identificação obrigado.

  6. ola pessoal sou filho de um assinante net combo meu nome éh alex tenho o virtua 3mb aqui instalado no meu combo !
    tenho notado que meus Downloads andão bem lentos e isto éh um absurdo pois tbm tenho a conexão da brturbo de 1mb e para a surpresa de vocês a internet da brturbo éh bem mais rapida que a de 3mb da net!
    INCRIVEL NÃO?
    POIS ÉH AMIGOS NÃO SOU ADVOGATO MAS TENHO INTELIGENCIA SUFISIENTE PARA PERCEBER QUE ESTAMOS SENDO LESADOS E NÃO VAI ADIANTAR NADA UMA MEIA DUZIA DE GATOS PINGADO SEPARADOS LIGAR PARA ANATEL RECLAMANDO POIS VAI DAR EM PIZZA!
    O GRANDE PULO DE GATO VAI SER FAZER-MOS UM ABAIXO ASSINADO VIRTUAL E MATERIAL SE NESSESÁRIO E QUANDO TIVER ALGUMAS MILHARTES QUE SA MILHÕES ASSINATURAS SÓ ASSIM EMCAMINHAR PARA A ANATEL AI SIM ELES TERÃO QUE OUVIR NOSSA VOZ !
    DESDE JA DEIXO MEU EMAIL PARA CONTATO E INICIO DO ABAIXO [email protected].
    PARA FINALIZAR MEU MANIFESTO GOSTARIA DE PEDIR A ALGUM ESTUDANTE DE ADVOGACIA QUE ENTENDA DE LEIS E DIREITOS QUE REDIJA UM ABAIXO ASSINADO PARA PODER-MO IR EM FRENTE E TBM SERIA MUITO BOM TBM ALGUEM QUE ENTENDA DE DESENVOLVIMENTE DE WEBSITES PARA FAZER UM SITE PARA COLHERMOS ASSINATURAS CONTRA O TS DA NET OK!
    BLZ IRMÃOS JUNTOS VENCEREMOS A FINAL DE CONTAS PAGAMOS PELO SERVIÇO E EXIGIMOS O QUE ÉH DE DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ÉH PROCESSO GANHO NA CERTA!!!

  7. SILVIA LETÍCIA DALA TORRE

    À Net,

    Estou tentando a vários dias um contato com a central de relacionamento da NEt, mas como o serviço é péssimo ainda não tive sucesso. O meu problema está com o meu netphone que está mudo e ainda não sei o motivo, pois verifiquei os meus pagamentoos e estão em dia. Agradeceria uma posição para não ter que cancelar o serviço, pois sei que a NET demora para responder fazendo um descaso com os seus contribuintes. Atenciosamente Silvia Letícia.

  8. Parece q a net não vale nada no país inteiro, eu tb reclamos pelo mesmo prob. de todos, inclusive a falta de atendente, mesmo os incompetentes, nem isso tem aki em Ribeirão Preto SP .Mau posso esperar o meu contrato acabar pra contratar outra empresa mais séria.

  9. VENHO atraves desse e-mail informar que minha internete ilimitada foi cortada sem minha autorização mais ou menos dia 02/05/08 ,e só descobri poeque meu filho que na época menor de idade me ligou e perguntou se eu havia pedido speedy então eu disse que não e ele disse eu assinei e ressebi eu disse como se voce é menor, como cheguei muito tarde liguei no dia seguinte para canselar foi quando soube que minha internete ilimitada tinha sido retirada sem minha autorização, e esse speedy foi osegundo que mandaram o primeiro eu estava em casa e disse que não havia pedido emtão ele disse vou cancela em menos de um mes mandaram outro que foi o recebido pelo meu filho no momento em que eu estava tentando cancelar o segundo speedy a atendente me informou que eu estava utilizando a internete discada então disse que não tinha como eu perceber pois estava conectando no mesmo de antes ela disse que não era para eu conseguir então transferiu a central do speedy e atendente também constatou que não tinha sido feito nenhum pedido de speedy bem me disseram que foi um erro de logistica então pedi uma análise na primeira conta que veio no valor de 228,51 praticamente o dobro e nada foi encontrado de errado segundo eles numero do protocolo 3259264 ete foi o primeiro e os demais números de protocólos foram feitos depois com a mesma resposta (389394258 no dia 03/07/08 depois outro no 16/07/08) que não nada de errado com a conta em todos os contatos que fiz sempre dizia para os atendentes que eu não poderia ser responsabilizada pelo aumento da conta uma vez que eu não pedi speedy e nem autorizei a retirada da internete ilimitada durante todas as ligações o atendimento foi de pessíma qualidade que minha pressão até subiu e eu nunca tive problemas anteriormente eu fui orientada a pedir o nome completo dos atendentes para reclamações futuras por atendente da telefonica mesmo porem quando perguntei o nome para quem me atendeu ele dise FERNANDO eu disse do que ele grosso e respondeu FERNANDO SIRILO nem sei se é verdade isso ocorreu no dia 03/07/08 as 23:54 cheguei atrasada no serviço porque ficava a manhã inteira tentando resolver um atende passa para outro isso causa uma irritação tão grande e cada vez temos que repetir a mesma história e isso ocorreu muitas vez e nada resolveu chegou mais uma conta d 320,52 e quando nas minhas longas tentativas me informaram se eu tinha feito novamente do cadastro com outro e-meil mas quando eu tive que fazer novamente o pedido da internete ilimitada outra coisa que questionei uma vez que não pedi para retirar porque tenho que pedir para liga a atendente não informou isso disse que eu deveria utilizar o mesmo isso tem me causado um desgaste emocional muito grande estou com o sistema nervoso muito abalado eu até choro quando falo com os atendentes devido o passa-passa de atendente e o atendimento eu fiz emprestimo fiquei individada e paguei porem agora vou entrar na justiça peguei trauma das ligações para tentar resolver. A CONTA esta no nome da minha irmã LUZIA MARIA D JESUS DA PAIXÃO meu nome MARIA ELENA ANACLETO. FALTOU dizer se as conversas são realmente gravadas como nos é informado pelos atendentes então eu tenho como provar.
    Fico no aguardo de uma resposta favoravél.

    ——————————————————————————–
    Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

  10. Edinalva Viana Duarte

    Preciso falr sobre a OI, que operadora , nao respeitsa os clientes, vem conta errada e a gente nao consegue falr com ninguem, so ouvi musicas e prepaganda, venda dos produtos.Incrivel é preciso se tomar uma providencia.Nós brasileiros merecemos respeito, e é o que nos falta.

  11. ja tem um mes que quero por velox, e a oi diz que nao tem disponibilidade na regiao, mais que nao entendo que varios vizinhos tem e eu nao posso ter.

  12. POR 8 VEZES TENTEI CONVERSAR COM O 0800 721 0029, SOLICITANDO O CANCELAMENTO DA MINHA LINHA(?) QUE ATÉ HOJE NÃO FOI INSTALADA EMBORA TENHA PAGO PARA ISTO. IMAGINEM QUE UM TAL TÉCNICO VEIO ATÉ MINHA RESIDÊNCIA PARA EXECUATR O SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DE 2 PONTOS , JÁ QUE TINHA DIREITO A 3. ÊLE DISSE NÃO TER FIO SUFICIEN- TE E JÁ VOLTARIA. CREIO QUE FOI ATÉ A CHINA , PORQUE ATÉ AGORA NÃO VOLTOU. ALÉM DE TUDO, NÃO FUI INFORMADO CORRETAMENTE E A VENDEDORA VIA FOME M E N T I U DESCARADAMENTE E N Ã O CUMPRIU COM O QUE DISSE. POR TUDO E PELO P É S S I M O ATENDIMENTO, ESTAREI EM BUSCA DOS MEUS DIREITOS AOS ORGÃOS CONTROLADORES QUE DEVERIAM IMPEDIR ESTE DESRESPEITO PELO CONSUMIDOR. ISTO TEM QUE ACABAR NO BRASIL.

  13. Senhores sou assinante da net tv e virtua, meus canais ao qual pago todo mês estão sendo retirados do ar e todos estão sem sinais menos os canais convencionais, gostaria de saber se sou obrigada a colocar este aparelho que estão me empurrando pois sou sócia da net à muito anos; quais são meus direitos ficar sem os canais ou ir para justiça, sei que sempre q faço minhas reclamações eles não tomam nenhuma providencia e eu continuo pagando o mesmo valor não consigo nenhum desconto dos dias parados por favor necessito de resposta urgente pára me desassociar ou então entrar na justiça para ter solução.No aguardo de resposta sito-me agradecida pela atenção e consideração.

  14. DENÚNCIA DIRECIONADA À ANATEL: “TRAFFIC-SHAPING ILEGAL PRATICADO PELO NET VIRTUA RJ”
    via atendimento eletrônico do site. Número da solicitação: 383350 – 2008 (vide abaixo)
    Por Cesar S. Cesar em 27/04/2008

    Quem reclama é o marido da assinante, Cesar. Trabalho com infra-estrutura de internet desde 1993, fui do grupo que implantou a rede no Brasil (IBASE/Alternex).
    Minha renda vêm de sites que mantenho na Internet, no Brasil e no exterior. Necessito de conexão full-time para gerenciamento dos mesmos: utilizo regularmente a banda-larga para uploads de arquivos pesados, como vídeos de treinamento, através do protocolo P2P (BitTorrent).
    Há 3 meses, venho tendo problemas com a NET Virtua. Eles estão praticando o “Traffic Shaping”, isto é, monitoramento dos pacotes P2P e VoIP transmitidos e redução da velocidade do link ou, como no meu caso, derrubando completamento o link. Fico 100% sem acesso, nem mesmo email ou http, por dias! Me causa um grande prejuízo!
    Já reclamei +10 vezes para o SAC da NET, que sempre manda técnicos para resolver alegando que é problema dos cabos de casa, do prédio, do bairro, modem, roteador, fonte, ou qq outra coisa.
    Na ultima vez, comprovei com a equipe técnica que visitava meu domicílio que era uma prática da própria NET, e que os mesmos estavam sendo “usados” pela empresa, que não lhe informam a prática e os fazem ficar como bobos tentando solucionar um problema que não existe.
    Eles foram enviados para meu domícilio para trocar todo o cabeamento. Expliquei minha formação e pedi para que eles ligassem para central avisando que o serviço já tinha sido feito. Em seguida, o link foi reabilitado. ATT: Os técnicos NAO MEXERAM EM NADA, não trocaram cabos nem enconstaram no modem.
    Fica provado a prática ilegal e contra os direitos do consumidor.
    Aguardo providências. Grato,
    Cesar S. Cesar

  15. Gente, cada história lida aqui eu também já passei, agora o que mais me irrita é o teste de velocidade que eles madam você fazer, no tal ‘flash’ da virtua sei la… Eu que tenho velocidade de 2 Mkbps, por exemplo, quando clico para fazer o teste de 4 Mkbps baixa em 400 Kbps (sendo minha internet de 2 Mkbps), se mando fazer o teste de 8 Mkbps, baixa em 800 Kbps (para ver a seriedade do teste, a minha velocidade de 2 Mkbps e alcança 4 e 8 Mkbps). Ai você vai a medidores de velocidade de qualquer outro lugar a internet num da 200 Kbps, é muita sacanagem. Detalhe, tenho um amigo que tem GVT de 2 Mkbps, e ele usa o mesmos testes de velocidade que eu, e da a velocidade certinha da internet dele.

  16. Se a Telefônica é ruim a Net é muito ruim.Não recomendo a ninguém.
    Tenho o Combo com TV analógica e até hoje só assisto a antena coletiva do prédio, não sei se vocês perceberam o ruído de som que tem em todos os canais, basta colocar o volume do TV em 50% e aumentar o volume do receptor. Se estiver ligado a um sistema de Home Theater é pior ainda.
    A qualidade é muito ruim, o atendimento consegue ser pior que o da Telefônica. De tanto eu reclamar, insistir e muitas visitas técnicas acho que terei TV Digital pelo preço da analógica…

  17. Com relacao aos serviços da NET, confirmo o que é reclamacao unanime no forum – a velocidade da Internet é baixissima. Mantive contrato com o Velox de 1 mega durante 1 ano e so conseguia taxas de transferencia de 600k para download e 200k para upload (60% e 20%). agora na net com o contrato de 600k so consigo 20k de velocidade real (5%). Outro fator desgastante a principio é o numero para reclamar (nunca ligue para o 4004-xxxx – de preferencia para o 0800 701 0358 porque cada ligacao paga para o suporte da NET tera no minimo 30 min de duracao representando uma despesa de R$ 3,60 (custo de R$0,12/min). E é terrivel nao poder saber qual o seu consumo ate o momento porque a Embratel nao fornece consumo internediario – vc so sabera qto gastou na hora de pagar. Respondendo a pergunta do Carlos, o tel da net é bom, sem ruidos mas o que vale mesmo é fazer DDI para os EUA mais barato do que ligar para celular em belo horizonte (0,53 contra 0,75).
    Para encerrar, nao é a toa que as açoes da NET lançadas a alguns anos atras valiam R$450 o lote e hoje valem menos que R$35.00. Desonestidade tem preço.
    Dica final: se vc quer acesso ao site da net nao tecle http://www.netvirtua.com.br porque ele nao é o site da net – digite http://www.net.tv.br para procurar alguma informacao, se é que lá tenmha alguma informacao que preste.

  18. Sou usuário NET TV e NET Virtua em Curitiba.
    Gosto do serviço. Não lembro de ter saído do ar…
    Estou estudando a contratação do net fone… O que vocês dizem sobre a qualidade da ligação? É cortada, com ruídos, “tipo skype”?

  19. eu fiquei muito empolgada com a propaganda da net combo,e resolvi pesquisar ainda bem pois eu não sabia que havia tantos cosumidores insatisfeitos. Foi bom o ALERTA pois não vou assinar mais .MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Manin, o CAi Plus não é só para conexão discada?

  21. José Mauro, não sabia desse limite de 12 horas para ressarcir! Várias vezes fiquei sem, mas até hoje não fui atrás…

  22. Benedito, sugiro que você entre em contato com sua operadora de celular, que provavelmente não é a Net… a net é apenas Internet à cabo, TV à cabo e telefone à cabo (Embratel).

  23. Benetido, esse é um blog sem relação com a net. Se quiser entrar em contato com eles, ligue no 0800 ou registre uma reclamação na ouvidoria.

  24. estou aguardando uma resposta de voces quanto ao meu poblema que ja foi relatado para voces.

  25. Salva pelo GOOGLE!

    Estava empolgadíssima com os planos da Net, mas resolvi pesquisar antes de contratar e caí aqui!

    NET? To foraaaaaaaaaa!!

  26. DEI DE PRESENTE UM CELULAR PRA MINHA ESPOSA .JA FAZ QUASE UM ANO E ATE AGORA NAO CONSEGUI PASSAR PARA O CPF DELA E NEM MUDAR O PLANO DE POS PAGO PARA PRE PAGO NO COMESSO EU ATE GOSTAVA DESTA OPPERADORA MAIS NO MOENTO ESTOU DESCEPCIONADO POIS O APARELHO ESTA BLOQUEADO NAO FAZ LIGACOES E AINDA CONTIMUO RECEBENDO COTAS ESPERO QUE VOCES RESOLVA O MEU POBLEMA EVTANDO ASSIM QUE EU PROCURE O PROCOM O NUMERO DO CELULAR E, (12) 91823576 ESPERO UMA RESPOSTA DE VOCES POIS NAO VOU PAGAR NENHUMA CONTA ENQUANTO ISTO NAO FOR RESOLVIDO OBRIGADO

  27. Pessoal prejudicado, procure o Procon de sua cidade…. não fiquem quietos … Se tiver tido prejuizo de ordem finaceira com a falta do serviço, procure um advogado, e entre no Juizado Especial pedindo dano moral, ressarcimento… etc….

  28. Ainda bem que tem comentários do tipo para ajudar o consumidor, ia assinar mas Deus me livre, depois de tudo que li, vou cair fora.. antes mesmo de entrar… obrigaduuuu gente!!

  29. Rosilene Santana da Silva

    poxa vida fiz o pedido de uma linha telefone, nove dias
    mas não vieram estala isso é um descaso.

  30. Galera, moro em Sorocaba e o NET VIRTUA daqui e o NET fone realmente são serviços ridículos e sofríveies – pra ser bem educado – já estou cansado de ficar sem conexão e sem telefone por períodos intermináveis… e o mais legal, tendo ressarcimentos negados com relação ao período em que fico sem internet, uma vez que a NET – pasmem – exige um mínimo de 12 horas sem conexão para dar algum ressarcimento. Quer dizer, vou abrir um negócio e falar pro meu cliente “olha cara, voce tá pagando por um serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, integralmente, mas eu só te devolvo o dinheiro se o meu serviço for uma porcaria por 12 horas seguidas, senão mereço uma segunda chance, ok?”. Que absuro, me sinto fazendo caridade pra essa empresinha amadora.

  31. E eles so garente velocidade no site deles…
    um site q tem 3 paginas… sem nenhum detalhe…. coisa que discada abre em 3 segundos…
    quando vc liga pra la… eles pedem pra entra no site e ver a taxa de conecçao do download (do site da virtua) ai vc fala quanto esta… eles falam q esta normal, e mais 1 dia vc foi enrolado e continua com sua pessima net

  32. NET e OI…As piores de todas…Já passei por várias destas situações como muitos aqui….Infelizmente não temos concorrencia, por isso esse descaso….ODEIO NET e OI, mas o pior…Tenho os dois…Eu me odeio !!!!!

  33. alo alo anonimo, vai la no google e pede o cai plus e coloca este utilissimo detetive junto aos 2 pcs que fica no canto da tua tela quando estáis conectado ele vai falar tudo que tu precisas sobre o teu consumo e nao serás mais lezado na tua conta por esse bando de espertinhos, vai por mim. O nome da fera é

    “cai plus” boa sorte.

  34. MAS TCHE,ISSO JÁ NÃO É CASO DE PROCON E NEM DE POLICIA CIVIL,ISSO É CASO DE POLICIA FEDERAL,TEM QUE MANDAR PRENDER ESSES MAFIOSO,ESTELIONATÁRIOS,PULHAS,É UM ABSURDO QUE ATÉ AGORA AS AUTORIDADES NÃO FIZERAM NADA ,TAMANHA É A QUANTIDADE DE GENTE LESADA POR ESSES FALCATRUAS

  35. Uso o net virtua ha um ano e meio, plano de 4Mb e nunca tive nem a metade das taxas de download e upload que este plano da direito. Reclamei dezenas de vezes, vieram em minha casa pelo menos umas 12 vezes e nada de solucao… sempre para ser atendido pelo telefone era com muita dificudade e desperdicio de bastante tempo tb, esperando a boa vontade deles para atender… nunca me deram uma solucao, em nenhuma das vezes. O servico eh realmente pessimo e faz a gente se sentir impotente, pois e um tipo de situacao que vc naum encontra o “dono” ou o “gerente” para cobrar-lhes o que vc tem direito. E o pior: eu usava Brasil Telecom, e era do mesmo nivel, por isso saih de lah… alguem sabe a que orgao recorrer… existe alguem que jah entrou na justica? que saberia o caminho das pedras? que conseguiu resolver situacao semelhante?
    agradeco qquer informacao, pois realmente quero agir de alguma forma que eles almenos tenham que me ressarcir tudo o que receberam de mim sem terem o direito.

  36. instalaram a net hj em minha residencia e agora a tv nao pega nenhum canal td sem sinal, bem q me avisaram

  37. pago intenete sem limite 83.00reais por mes neste ultimos dia a inernete esta lenta 19/16/21 Kbps não dar para navegar na internete a bagina não abri para abri a pagina presiza de40Kbps neste domingo naõ consegui abri nenhuma pagina

  38. Dorca, seu caso realmente é absurdo! Você até pode entrar em um Juizado Especial Cívil (não precisa de advogado se pleitear até 20 salários mínimos). Como é matéria de defesa do consumidor, você pode pedir a inversão do ônus da prova, em que a Telefônica terá de provar que prestou o serviço de Internet pra você.

    Sugiro que entre em contato com um advogado para ver se eu não estou falando nenhuma besteira. Você também pode continuar tentando a solução do problema pelo teleatendimento da Telefônica ou em uma loja da Telefônica, que costuma ser mais rápido.

  39. dorca batista de souza

    meses atras tentei comprar um plano oferecido pela telefonica os produtos seria o fale a vontade,speedy,tv por assinatura.
    como estava demorando para ser feita a entrega liguei para cobrar o produto que- havia comprado fui notificado de que nao tinha a tv para o meu bairro entao optei por cancelar tudo pois a telefonica nao compriu com que vendera foi tudo cancelado mais para minha supresa um dia depois da telefonica dizer estar tudo cancelado chegou em minha residencia o modem tornei entrar em contato com a telefonica e no dia seguinte ela mandou o correio fazer a retirado do modem em minha residencia mais para minha supresa dela para ca venho recebendo cobrança constante em minha conta o valor do speedy que numca tive ligo para telefonica ficam naquele descaso com as manobras tefonica agora suspendero o fornecimento de minha linha de modo que agora meu telefone esta mudo e nao sei aquem reclamar pois essa mafia que e a telefonica parece que tem imunidade sera que nao existe no brasil um orgao que realmente defenda o consumidor pois estou cansada de fazer reclaçoes e passar e-maill sem obter resposta de nada…

  40. Meretisimo naõ consigo navegar na internete porque a veloçidade esta lenta 16//21//24/ Kbps não abri apagina o normal teque se 40 Kbps para abri apgina pago internete nãõcosigo navegar

  41. Vinicius, sua solução está no 0800: falar de graça com os atendentes. Até o atendimento é mais rápido! Quando solicitar algo, peça o número do protocolo do atendimento.

    0800-721-0029 – Net Fone
    0800-701-0358 – Net Vírtua

  42. liguei denovo, só para esclarecer, 40041222, ai digito 2, na proxima opção digito 6, ai falo meu spf, ja que não possuo ainda codigo net, ai ele pergunta em que posso ajudar? eu respondo, quero cancelar, mas ja to a muito tempo no telefone, ai quando acho que vou cancelar a atendente cai… ai ele fala que vai ver se foi deixado algo no sistema, ai diz que não ficou nada, e que vai me passar para o setor de cancelamento, e vai eu aki, mas quanto tempo não sei, gastando, pois sei que vou ter que pagar os custos das ligaçoes, ja com a pressão arterial, alta, mesmo tendo 23 anos, tudo por causa dessa empresa… socorro……….

  43. depois de mais de 40 minutos, e consigo falar com a atendente, ela me oferece pra mandar o tecnico pra ver a minha conexão lenta, eu digo que não, pois quero desistir antes de 7 dias, ai ela pede para eu aguarda um momento, ai a ligação cai…. Meu deus, estou desesperado, coração acelerado, com vontade de querbrar meu computador, nervoso….

  44. não consigo cancelar, pois me mandam para varios setores, e nisso a grana de telefone ta correndo….. eu preciso cancelar hoje, antes que de 7 dias, ai não posso mais deistir, meu Deus, socorro

  45. Contratei o serviço Net combo, internet, telefone, e TV com Canais Globo Sat, sendo que os equipamentos foram instalados no sabado dia 4 de fevereiro de 2007, e a internet só foi liberada, no dia 13 de fevereiro, oque me custou em feriados sem o uzo da internet, e perca de dinheiro, com telefonemas a suporte tecnico, o qual não possui telefone 0800 para a minha cidade Guarujá SP, quam custiarar minha conta telefonica, como eu posso exigir uma conexão decente:
    “custo da ligação”: Quase 95% do meu plano de assinatura em minutos do plano da telefonica. Meu Deus oque eu faço?
    Se alguem quiser me ajudar, favor entrar em contato por email, [email protected] pois ja não sei oque fazer e estou desesperado, obrigado.

  46. Emerson / Curitiba - PR

    Tive muitos problemas com a Net Virtua, estou trocando de operadora.
    Ex.1: Minha conexão é de 2 Mb, no entanto, estou obtendo taxas em torno de 30 kbps. Quando contratei era em torno de 215 kbps;
    Ex.2: Várias vezes a conexão de Internet e o sistema Net Fone ficaram fora;
    Ex.3: Liguei para confirmar com a Net se o abatimento informado pelo técnico do suporte estava presente na fatura (por 2 semanas com intermitências nos serviços e baixas taxas de tranferências) e como o esperado NÃO;
    Ex.4:Limitação na utilização de protocolos P2P. Programas como Kazaa e Emule utilizam esta tecnologia.

    Particularmente não utilizo com frequência P2P, no entanto, já visualizei vários artigos de pessoas com este problema.

  47. bom dia a todos, trabalho em uma empresa de pesquisas aqui em sao paulo preciso de clientes da net fone para realizar agora a pesquisa de satisfação da mesma obrigado me mandem seu telefone no email [email protected]

  48. elisabeth a nerd da net

    AS DESCULPAS VIERAM HOJE .

    ERROS E MAIS ERROS ….VAMOS AGUARDAR OS PROXIMOS LANCES .

    QUER SABER ??EU ACHO QUE ESTÁ PARECENDO NOVELA MESMO !!

  49. Sua história já pode virar novela! Cada dia é mais uma novidade e, desculpe-me, de fazer rir!

    É realmente incrível como pode existir uma empresa ruim pracaruska assim!

    Você viu meu post sobre a pior banda?

  50. como faço para conseguir a 2ª via da minha fatura da conta telefônica de julho e agosto de 2007… Já tentei de quase tudo.

Não fique de fora, dê sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.