mIRC, ICQ, MSN, Twitter, Facebook, Google+

Há muito tempo usei o mIRC para falar com os amigos. Muitos não devem nem saber o que é… depois passei a usar o ICQ, que alguns já devem ter ouvido falar.

Hoje uso tanto o MSN (Messenger/Live) quanto o Twitter e o Facebook. Vi um vídeo que diz que existem mais fazendeiros no Farmville (80 milhões) que fazendeiros reais (1 milhão).

Agora surge na crista da onda um novo participante, o Google+, implementando o conceito de círculos de amizade, seguindo o que Paul Adams (ex-senior user experience research do Google) falou em sua apresentação “The Real Life Social Network“, conforme comentei aqui há quase 1 ano.

O Facebook está tão desesperado, que apagou todos os anuncios do Michael Lee Johnson, só por que ele pedia para lhe adicionarem ao Google+

Anuncio proibído. Screenshot de Chris Matyszczyk/CNET

Anuncio proibído. Screenshot de Chris Matyszczyk/CNET

O Facebook mandou spam com convite pro Facebbok para todos os meus contatos do GMail, pois por igenuidade eu pensei que ele só iria ver se alguém da minha lista de contatos já estava lá e me mostrar, para eu adicionar…

Já o caminho contrário é expressamente proibido. Não tem como exportar a lista de amigos ou seus e-mails pelo Facebook e eles não permitem que nenhuma aplicação leia essas informações.

Ponto positivo para o Google+, que é democraticamente aberto. Mas o Paul Adamns agora está no Facebook… a briga vai ser boa!

Deixe um Comentário

1 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: