Importar comentário do DotComment no WordPress

Em 2001, época em que criei meu blog, os blogs não possuíam sistema de comentário, eram mais como um diário. Algumas soluções surgiram para tentar transformar um blog em um “chat”: Reblogger, Haloscan, SnorComments, DotComments, entre outros menos famosos. A extinção deles foi consolidada quando o Blogger, maior publicador de blogs da época, criou seu próprio sistema para comentar.

O grande problema desses sistemas alternativos é que quase todos utilizavam uma base de dados centralizada, que quando deixava de funcionar ou era desativada, sumia com todos os comentários de todos os blogs. Por isso eu usava o DotComments, que grava os comentários em um arquivo de texto no meu servidor.

Em 2007 quando migrei o blog do Blogger para o WordPress consegui levar os 1,846 posts que havia escrito lá e ainda manter suas URLs, mas os comentários que estavam em arquivos textos não eram exibidos. Sabiamente incluí como metadado do post no WordPress o ID que ele tinha no Blogger, para futuramente poder carregar os comentários no WordPress.

Hoje finalmente esse dia chegou!

DotComments2Wordpress

DotComments2Wordpress

Construí um aplicativo em C#.NET que lê todos os arquivos com extensão “.comment” em um diretório e cria comandos SQL de INSERT para inserir todos os comentários no post certo do WordPress! Importei um total de 1.604 comentários em 507 posts!

Quem quiser usar, o programa é esse. Quem quiser saber como eu fiz, o código fonte é esse.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: