Firefox e seus mitos

Firefox - Safer, Faster, BetterEu sou fã de carteirinha do browser Mozilla Firefox e em casa utilizo-o 99% do tempo (alguns sites teimam em não funcionar no Fx e acabo tendo de usar o IE).

No trabalho sou obrigado a usar o IE pois os sites foram feitos para ele, alguns contêm ActiveX e muitas páginas não funcionam no Fx ou ficam diferente do que o usuário vê. Portanto, uso o IE 7 no trabalho. Testo as páginas que dou manutenção ou crio no IE 6 para garantir compatibilidade e também no Firefox. Como sou um pregador do Firefox, tenho que pelo menos fazer minha parte e deixar o que faço funcional com ele, mesmo não sendo utilizdo por nenhum usuário do sistema…

Mesmo assim, uso o Internet Explorer Developer Toolbar para no IE e quando essa ferramenta não é suficiente apelo para o Firefox e suas extensões para desenvolvimento web (principalmente Web Developer, Venkman JavaScript debugger, DOM Inspector e InspectThis).

Firefox MythsMas esse post nem era para isso, era para falar sobre uma lista bem interessante de mitos sobre o Firefox, escrita por um cara que está puto da vida pois o Fx tem uma extensão chamada Adblock Plus que bloqueia a exibição de propagandas no browser e ele deixa de ganhar dinheiro com isso.

A lista é interessante pois é parcial do ponto de vista dos outros browsers e eu estou da outra margem do rio, sempre lendo artigos que exaltam as qualidades do Fx.

Eu uso o Adblock (versão anterior ao Adblock Plus) com o Adblock Filterset.G Update, pois realmente me incomodam as propagandas nos sites, principalmente fora do Brasil. No entanto, a única forma de monetarização deste blog é o programa de afiliados do Submarino e meu blog é cheio de banners do Submarino…

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: