Convergência Apple

Cada vez mais os dispositivos eletrônicos se comunicam, mas a Apple consegue fazer isso com tanta maestria que eu sempre me surpreendo.

Faz uns 20 anos que meu sonho era ter um computador Mac, mas por questões orçamentárias não era possível. Tenho um iPhone, que quase aposentou meu computador e recentemente adquiri um Macbook. Apaixonei.

Recebo ligação no celular e consigo atender pelo notebook, isso é muito interessante. Consigo pelo notebook mandar iMessage para meus contatos que têm iPhone, sem que eles precisem instalar nada. Instalar impressora é tão simples quando mandar imprimir.

A Apple TV é uma atração a parte. Eu usava o Playstation 3 para assistir Netflix na TV (minha TV é burrinha), mas o consumo de energia do PS3 é considerável, já basta a TV de plasma. Fiquei em dúvida entre pegar um Chromecast da Google ou a Apple TV pelo dobro do preço e num momento consumista peguei a Apple TV. Ótima escolha!

AirPlay no iPhoneConsigo de forma incrivelmente simples, pelo wi-fi, sem instalar nada em lugar nenhum, transmitir a tela do laptop ou do celular para a TV, bastando clicar no ícone do AirPlay. O que eu acabei de descobrir é que consigo transmitir um video do celular para a Apple TV, assistir na minha TV em tela cheia HD com home theater e tudo mais e ainda continuar usando o celular para outras funções, como WhatsApp, Facebook, navegar na net sem interferir no video que é exibido na TV.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: