Cometa + Visa Bradesco + Firefox = *****

Como o preço da viagem SP-SJdR tanto na Gontijo quanto na Cometa, em ônibus convencional, é o mesmo, tive de me decidir entre as duas empresas.

Quando estagiário viajava semanalmente de São Paulo para São Carlos pela Cometa e sempre gostei da velocidade e do conforto, mas o que me motivou mais foi a possibilidade de comprar a passagem no site da Cometa.

Mecanismo de procura eficiente, layout clean e com informações pertinentes (horário de partida, previsão de chegada, número de poltronas disponíveis, preço e tipo de ônibus – convencional, executivo ou leito) e ainda com um “gráfico de poltronas”, como as dos terminais de venda físico, para escolher um assento livre.

Selecionei minha ida hoje, minha volta amanhã, coloquei no carrinho de compras e fui pagar. Ele pediu que eu fizesse um cadastro mas de maneira alguma queria aceitar o RG que eu digitava no campo “Documento”… tentei completo, sem o traço, sem os pontos, sem as letras… Fui no Atendimento Online mas de forma alguma conseguia que o que eu digitava fosse para a janela do chat…

Como pode um site tão moderno com dois problemas tão graves? A contragosto tentei entrar no chat pelo Internet Explorer e não é que funcionou? A atendente me informou que no campo “Documento” é para colocar o CPF… fiz isso e funcionou.

Selecionei novamente as passagens e fui pagar com Visa. Fui redirecionado para um conexão segura (eeehhhh!!!!) e posteriormente para uma página do Bradesco Cartões, que eu nunca havia visto.

Aí começaram meus problemas… após a última etapa do login no site do Bradesco, a tela ficou vazia, branca, sem nada… no console de JavaScript do Firefox tinha uma mensagem de exceção não tratada. Tentei recarregar a tela e deu uma mensagem de “Página inesistente” no site do Bradesco. Recomecei o processo no site da Cometa e novamente o erro da página branca com exceção não tratada…

Então fui tentar pelo Internet Explorer. E não é que apareceu uma mensagem no lugar da tela branca? Dizia que era necessário instalar um plugin que só funcionava no IE… que talvez tivesse até de reiniciar o computador. Instalei o plugin mas aí não saía da última página da instalação…

Reiniciei o computador e tentei novamente pelo IE, que desta vez não pediu para instalar o plugin (claro, eu já tinha instalado) e conseguiu ir para uma página onde eu escolhia o cartão de crédito e digitava o código de segurança. No final tanto o site do Bradesco quanto o da Cometa exibiram telas com confirmação de pagamento e de compra das passagens, respectivamente, que imprimi prontamente.

Não satisfeito liguei para o auto-atendimento do Bradesco (aliás, o número que está atrás do cartão do Bradesco não funciona mais e no site do Home Banking do Bradesco não tem o telefone, só no site do Bradesco que tem) e reclamei do ocorrido, mas o atendente me disse que apenas o Firefox 1.0.x e 1.5.0.1 são homologados… e eu instalei ontem o Firefox 2.0!

Fico imaginando como uma pessoa que não é tão paciente e persistente como eu faz para comprar pela Internet…

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Eu sou cabeça dura e sempre tento com o Firefox primeiro 🙂

  2. Mesmo o Firefox sendo muito melhor em quase todos os aspectos, a adaptação com recursos Java no estilo Verisign ou os outros sistemas de segurança da Visa ainda se faz tendo por base o IE….
    Para compras online, evito sempre o Firefox
    Infelizmente, o IE ainda deixa rastros… essa porcaria….

  3. Só com vc os Cara zoam ashuahsuahushausauhssa

  4. Muito Simples… Utilize sempre o Internet Explorer…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: