A guerra LCD vs Plasma

Quando me decidi que estava na hora de comprar uma TV nova e aposentar a velha TV de tubo CRT, que nem era tela plana, pesquisei muito entre TVs de LCD e suas vantagens/desvantagens sobre as TVs de Plasma.

Por fim acabei comprando uma TV de Plasma Full HD (1080p, 1920×1080 ou 2,1 megapixels) de 42″, da Panasonic, sem conversor digital.

Escolhi plasma pela qualidade superior que LCDs para assistir filmes (cores mais vivas, pretos mais pretos, melhor luminosidade, sem tempo de espera).

Escolhi Full HD pois pretendo ter um tocador de discos BluRay, um PlayStation3 ou um computador com saida HDMI nos próximos 5 anos.

Escolhi 42 polegadas pois é o maior tamanho que fica confortável na minha sala… e também era o máximo que eu tinha como pagar, mesmo nas 10 vezes em que parcelei.

Escolhi uma sem conversor digital pois era essa que tinha no último dia das Casas Bahia no Anhembi. Se tivessem as duas eu pagaria os 400 reais a mais e levava uma com conversor, só pela praticidade de ter um controle remoto a menos.

Escolhi Panasonic pois é, junto com a Pioneer, a melhor fabricante de TVs de plasma do mundo. TVs da Pioneer não são vendidas no Brasil, então comprei uma TV da melhor marca de TVs de plasma do Brasil.

Hoje estou subutilizando a TV de forma absurda: assisto TV aberta e TVA analógica de qualidade padrão (SD – standart definition), jogo Wii que é HD (720p – 1280×720 ou 0,9 megapixels) e algumas vezes assisto filme HD pelo computador. Meu computador é antigo e não consegue reproduzir conteúdo Full HD (1080p), além da entrada VGA da minha TV só aceitar até 720p. Ou seja, comprei Full HD mas nunca utilizei Full HD, utilizo HD algumas vezes, mas na maioria das vezes só utilizo sinal SD.

Eu pesquisei e comparei tanto antes de me decidir que acabei fazendo um post aqui no blog explicando as diferenças entre LCD e Plasma.

Sempre venho recebendo comentários construtivos contra ou a favor de LCD ou Plasma e hoje recebi o primeiro ataque. Alguém escreveu 20 comentários como se fossem de pessoas diferentes, ressaltando a qualidade de TVs de LCD com painel IPS sobre outras TVs de LCD e principalmente sobre as TVs de plasma.

Abaixo alguns desses comentários, todos com o mesmo IP e escritos praticamente ao mesmo tempo. Atitudes como essa só me mostram que há inseguraça quanto à “superioridade” das TVs de LCD e me deixam super confiante de que fiz a escolha certa.

Comentários SPAM defendendo LCD com IPS

Deixe um Comentário

7 Comentários.

  1. Onde fica essa padaria ?

  2. Marcelo Rubino Sal

    A tecnologia tem evoluido muito e a TV passou por inumeras mudanças. Para o agrado da população, já que os preços também são mais acessiveis. Estou querendo comprar um Tv mas estou naquela velha dúvida, plasma ou LCD? andei por alguns fóruns mas ainda não está claro. Algumas pessoas dizem para escolher o preço e outras o tamanho. É um confronto enlouquecedor:

    http://forum.shopping.uol.com.br/LCD-ou-plasma,-qual-e-melhor-TV_t_281986

    Simplesmente não sei qual a melhor escolha. Será que podem me ajudar?

    Obrigado desde já, abraços. Marcelo Sal

    • Marcelo, você está no caminho certo, procurando foruns e blogs. Muita gente pode dar sua opinião sobre o que gosta e o que acha de pontos positivos ou negativos em cada tecnologia.

      Aqui no meu blog você vai encontrar alguns posts específicos sobre esse tema, que muito podem lhe ajudar a decidir quais benefícios você e o que você quer abrir mão.

      Depois que se decidir quais funcionalidades você quer que a TV tenha (HD ou Full HD?, com conversor ou sem conversor? 37″, 42″ ou 58″?, entrada USB, leitor de cartão?), vá por preço e design… além de escolher a marca que mais lhe passe confiança.

      Não tenha medo de ler, mas aplique o conhecimento com sabedoria.

  3. Ou eu também já ouvi falar desse IPS ae, parece ser bom meu amigo comprou um + não era TV era monitor, parece ser muito loko

  4. Tem que começar a usar um captcha… Isso aí tem cara de robô…

    • Regis, será que é robô mesmo? Hoje tem mais um monte de posts, vindo do mesmo IP, em diversas páginas! Inclusive o outro comentário do “Regis” nesse post daqui é desse spammer!

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: