Yes Thunderbird, No Virus

Não só os vírus de computador ficam cada vez mais sofisticados, como também a maneira como eles são difundidos. Empresas de anti-virus lutam para detectar cada vez mais vírus e sempre quem mais sofre são os "usuários domésticos", aqueles que confiam exclusivamente no anti-virus.

Uma solução simples para diminuir consideravelmente a contaminação por vírus: parar de usar o Outlook e começar a usar o Mozilla Thunderbird, que tem inclusive versão em português.

Já que o assunto é segurança, também não custa nada trocar o Internet Explorer pelo Mozilla Firefox, também com versão em português e muitos recursos que nem existem no IE!

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. Firefox é ótimo, Thunderbird é bom também, mas ambos não possuem características de identificar vírus, em testes feitos com o Eicar, o Firefox aceitou o download e o Thunderbird permitiu a execução do anexo.
    Há necessidade de algum complemento decente que funcione como antivirus, alguns testados como Dr.Web = não faz absolutamente nada, e o Clamdrib = não funciona – fica dando erro de conexão.
    Partindo do pré-suposto que o usuário é o responsável pela proliferação de vírus, fica bem complicado ter o controle total da situação quando o antivírus instalado na máquina não verifica os e-mails.

    Saudações.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: