Vândalos roubam e danificam esculturas de Aleijadi…

Vândalos roubam e danificam esculturas de Aleijadinho em São João del Rei

(Renata Ramalho/Redação Uai)

Quatro esculturas do mestre Aleijadinho foram roubadas da fachada da Igreja de São Francisco de Assis, na região central de São João del Rei, a 180 quilômetros de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Civil, todas foram recuperadas ontem. No entanto, os vândalos danificaram parte da imagem de um anjo esculpido em pedra sabão, e quebraram uma cruz em sete pedaços.

Um policial civil contou que os dois homens aproveitaram os andaimes na parte frontal da Igreja, que está em reforma, para roubar as esculturas. Um dos vândalos foi preso e está na delegacia de São João del Rei. Ele deve responder por crime contra o patrimônio histórico, com pena que vai de 7 meses a dois anos de prisão. O outro criminoso ainda não foi localizado.

Segundo restauradores da cidade, as obras serão recuperadas e colocadas novamente na fachada da Igreja de São Francisco de Assis, construída em 1742. O mestre Aleijadinho é considerado uma dos maiores artistas brasileiros. Seu nome verdadeiro é Antônio Francisco Lisboa.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: