Trabalho em produção

Quando comecei o estágio na BM&F eu era um semi-ignorante sobre o mercado financeiro nacional. Depois de algumas semanas já estava trabalhando no desenvolvimento de partes sem importância do sistema da Clearing de Ativos, que a BM&F estava criando. Ao fim do estágio, eu já havia desenvolvido algumas funcionalidades importantes do sistema e agora como funcionário, continuo trabalhando no desenvolvimento dele.

Ontem fui no cocktail de lançamento da Clearing de Ativos, em um clube chique de São Paulo. Amanhã será o primeiro dia de funcionamento da clearing. No cocktail recebemos camisa, boné, chaveiro, porta cartão, manuais e documentação da Clearing de Ativos e do SISBEX, o sistema de negociação eletrônico que ela utiliza.

É gratificante ver o produto que você ajudou a desenvolver por mais de um ano entrar em produção, ser lançado para o mercado. Ao dar uma folheada nos manuais, relembrei do meu processo de aprendizado enquanto estagiário. MCs, PLDs, conta de garantias, SELIC, compra compromissada, leilão, haircut, empréstimo de títulos… conceitos bem explicados nesses manuais que agora para mim são triviais.

Em compensação, hoje até segunda feira farei plantão de 6 da tarde até meia noite, para acompanhar a implantação da câmara.

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. gostaria de informações completas a respeito do trabalho e do investimento inicial

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: