Terça, 17 de fevereiro de 2004, 08h39
Polícia investiga estudante eletrocutado em MG
A Polícia Civil de Uberaba, no Triângulo Mineiro, instaurou inquérito para investigar a morte do estudante universitário Felipe Borges Oliveira, de 20 anos, ocorrida no sábado (14) durante uma festa no Jockey Club de Uberaba, em Minas Gerais.
Oliveira foi levado para o hospital com parada cardiorrespiratória e morreu. Os médicos que atenderam o estudante descartaram afogamento como causa da morte. Felipe, estudante de Engenharia de Alimentos no Rio de Janeiro, conversava com uma amiga, Thaísa Resende, à beira da piscina, quando os dois decidiram entrar na água.
Na borda da piscina, peritos encontraram fios elétricos ligados à tomada de uma tenda de bebidas da festa.
O delegado de Homicídios, Heli Andrade, responsável pelo caso, disse que pessoas que estavam perto da piscina sofreram choques elétricos quando tentaram salvar os dois estudantes.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Uberaba, Mateus Queiroz Corrêa, confirmou que a corporação concedeu ao clube um “atestado de vistoria” garantindo a segurança do local contra incêndios. “Se houve, posteriormente, modificações na estrutura da festa, a gente não sabe”, disse.
A família cobra explicação para o caso. “Nós precisamos saber o que de fato aconteceu”, disse o pai do estudante, José Antônio de Oliveira. – Terra
0 Comentários.