Simbionte

Eu sempre pensei que o simbionte do Spawn era a primeira utilização, em literatura, de uma armadura viva. Fiquei surpreso ao ler no livro "Os Filhos de Duna" (Children of Dune, 1976, Frank Herbert) a utilização de uma membrana de seres vivos sobre a pele, formando uma armadura!

Não é à toa que alguns críticos consideram Frank Herbert como um dos melhores escritor de ficção científica de todos os tempos, ao lado de Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, J. J. Benitez,  J. R. R. Tolkien, H. G. Wells, Aldous Huxley e até Júlio Verne.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Eu tenho os seis livros. Sete pra falar a verdade, pois comprei o Duna e depois comprei os 6 juntos, então tenho duas cópias do Duna.

    Estou terminando de ler O Imperador-Deus de Duna. É bem legal, mas ainda assim preferi Os Filhos de Duna, mas pelo que já estou conhecendo de Frank Herbert, com certeza ele vai aprontar no final do livro, como no O Messias de Duna.

  2. Leia toda a saga de Duna (são seis livros). Vale à pena. Você verá que o cara influenciou muita gente que se diz “gênio” de sci-fi.

    O imperador-deus de Duna é o livro sequência do que você falou, e mostra o reinado do Leto II.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: