"Saudade até que é bom… melhor que caminhar vazi…

Saudade até que é bom… melhor que caminhar vazio…” – Carina.

E-mail que escrevi no dia 21 de agosto, em resposta a um e-mail que um amigo mandou pra mim e alguns amigos dele:

Tava discutindo com o Marcelo sobre o passado, presente e futuro. Ele dizia que não existe passado ou futuro, só o presente. Eu pensei um pouco e cheguei a conclusão de que existe passado e presente, mas futuro não existe.

Depois de ler este seu e-mail, cheguei a conclusão de que passado também não existe. A gente não pode viver mais o que já aconteceu, podemos relembrar, mas nunca reviver. A gente só vive o presente, é o que estamos fazendo que conta, o que fizemos é consequência do que estamos fazendo.


Todas essas cartas que vc recebeu já foram presente, foi um momento que vc viveu, que aconteceu, foi uma experiência a mais na sua vida, só que já acabou, agora vc tem de continuar com a cabeça no presente, para que um dia vc volte a sentir os mesmos sentimentos que sentiu.

Não temos como prever o que está por vir ou modificar o que já aconteceu, mas no presente criamos nosso passado e fazemos o futuro acontecer. É o que estou começando a pensar: “Viva o momento, é sua vida”.

É muito estranho falar disso… em um romance que vc teve (num presente que hoje é passado) vc aprendeu muita coisa, ganhou sabedoria e experiência, mas essa sabedoria e experiência se manifestam agora, no presente, vc sabe mais daquela pessoa, sabe várias coisas que só foi possível graças ao romance. Todas aquelas aulas chatas de física, vc sabe hoje. O que a gente vive no presente é para sempre.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. é. que nós criamos. nada que já está pronto.

  2. Até que enfim heim…

    Como eu te disse vivemos um eterno presente. 🙂

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: