Quando eu tentei vestibular na UFMG eu fiz 81 pont…

Quando eu tentei vestibular na UFMG eu fiz 81 pontos e a nota de corte pra Ciência da Computação foi 82… Esse ano minha irmã fez 81 pontos e a nota de corte pra direito foi 83… Pra medicina foi 100… pra quem não conheçe, a pontuação na UFMG vai até 120… neguinho chegou a fazer 118 em medicina!

Cadê o Governo pra criar mais universidades públicas? Como é que um neguim de classe baixa vai fazer 84% num vestibular do porte de UFMG?? Isso na primeira fase, pois ainda tem a segunda… tá ficando muito apertado, cada vez mais quem faz cursinho passa e quem acabou de sair da escola passa raiva. O número de candidatos por vaga aumenta a cada ano e o número de vagas não acompanham tal aumento. E outra, se o governo investe tanto em “Bolsa Escola Educação” e outros projetos pra aumentar o número de alunos em escolas primárias/secundárias, pra onde vão esse novo contigente de alunos que o governo tá colocando nas escolas quando eles terminarem o 2º grau?

De quê adianta duplicar as vagas no ensino médio se nas universidades o número de vagas aumenta 2%, quando aumenta? É tudo errado, errado, muito errado.

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Angel, não só porque existe cotas que vc não possa passar no vestibular é porque você é um filho puto de rico e tem condição de boas escolas e de cursinhos preparatorios mas a o mesmo tempo voçe é um burro incapaz de passar pois obstaculos são feitos para ultrapassarmos barreiras e superar limites.

  2. como vao conseguir?
    com a porra das cotas, esses putos fazema emrda da prova com 1 bonus de 15% na nota, em resumo, 1 puto vai e faz 45 na prova e passa + alguem q fez 50 nao… simples nao?!
    viva o governo e sua incapacidade de criar boas escolas fazendo-o optar por metodos paleativos RIDICULOS como as cotas

  3. como vao conseguir?
    com a porra das cotas, esses putos fazema emrda da prova com 1 bonus de 15% na nota, em resumo, 1 puto vai e faz 45 na prova e passa + alguem q fez 50 nao… simples nao?!
    viva o governo e sua incapacidade de criar boas escolas fazendo-o optar por metodos paleativos RIDICULOS

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: