Político rouba

O brasileiro acabou se acostumando com a roubalheira dos políticos… só pode ser!

Ninguém acredita em político honesto, ninguém acredita em obra sem superfaturamento, ninguém acha estranho o pagamento de propina, ninguém acha esquisito ter conta bancária em paraísos fiscais, ninguém acha estranho um político ser corrúpto… daqui a pouco acharemos normal andar com dinheiro na cueca!

O Brasil, um país de 170.000.000 de habitantes não pode continuar tendo 80% de seus impostos indo para os bolços de uns 10.000 políticos! Cadê a democracia nisso?

Enquanto nós continuarmos aceitando a corrupção, o Brasil continuará um país de terceiro mundo.

Um primeiro passo seria um abaixo assinado de toda a população pedindo uma alteração na constituição para que qualquer pessoa que se candidate ou assuma um cargo político, tenha seu sigilo bancário e telefônico quebrados. Enquanto estivesse ocupando um cargo, todo político e seus familiares diretos teriam os sigilos bancários e telefônicos quebrados e disponibilizados na Internet para qualquer cidadão brasileiro acompanhar.

Outra idéia seria que todo político disponibilizasse na Internet sua agenda e que em seus locais de trabalho houvesse um ponto eletrônico de forma biométrica, como impressão digital ou escaneamento de retina e que qualquer brasileiro pudesse acompanhar o horário de trabalho dos políticos.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Concordo com as ideias e acrescento mais deveria acompanhar atestado de antecedentes criminais, os candidatos podem ser qualquer cidadão brasileiro como está escrito na constituição com qualidades minimas, Patriotismo e Honestidade.

    • Exigir a inexistência de antecedentes criminais é uma excelente idéia!

      Uma pessoa que tem ficha suja não pode ser mesário mas pode ser prefeito, presidente, governador, deputado, senador, vereador… isso faz sentido?

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: