Plug’n Pray

Minha mãe não entende muito bem como usar o Nero pra gravar CDs, achar os arquivos em disco, manter controle de onde está cada versão dos arquivos, dos CDs gravados, tem dificuldade pra usar CD regravável… enfim acha complicado gravar CD e acaba enviando arquivos por e-mail ou gravando em disquetes.

Ontem me ligou e pediu pra eu comprar um Pen Drive pra ela. Comprei hoje um Data Traveler da Kingston, de 1Gb (modelo DTI/1GB usb 2.0) e fui testar no computador.

Ao inserir o pen drive o Windows XP detectou mas não adicionou a unidade no Windows Explorer… Tive de clicar no ícone “Safetely Remove Hardware”, marcar a opção “Display device components”, selecionar “Kingston Kingston USB Device”, clicar em “Properties”, ir na aba “Volumes” e clicar em “Populate” para que, na lista de volumes nessa tela, aparecesse um “Kingston (E:)”.

No entanto, aqui tenho 7 caminhos de rede mapeados como unidades lógicas, incluíndo a unidade “E:”. Não adiantou colocar o pen drive em nenhuma das outras 5 portas USB do micro que ele continuava tentando usar o drive E:, que já estava ocupado.

Eu poderia simplesmente desmapear as unidades, mas vai que minha mãe vai pra um micro público de universidade e não pode fazer isso?

Felizmente o André deu uma dica: no desktop clica no ícone “My Computer” com o botão direito do mouse, vai em “Manage” para abrir o “Computer Management”, clica no “+” para expandir o item “Storage”, clica em “Disk Management” e no frame direito inferior clica com o botão direito do mouse no disco “Kingston”, seleciona a opção “Change Drive Letter and Paths”, clica no botão “Change” e escolhe a nova letra. Fiz isso tudo, escolhi a letra “K”, cliquei “OK” e “OK” e pronto, drive funcional!

Ainda tirei e coloquei o pen-drive pra ver se mantinha a letra K no lugar da letra E e funcionou. Só espero que minha mãe não tenha de fazer isso tudo que eu fiz, senão é melhor ela voltar a usar CDs…

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: