Onfale , da Mitologia Greco-Romana. Rainha da …

Onfale , da Mitologia Greco-Romana.

Rainha da Líbia, na Ásia Menor, notável por sua deslumbrante beleza. Hércules tendo, em incontida fúria, precipitado Ifto do alto de uma torre, dirigiu-se a Delfos para se lavar desse crime, e ali foi condenado, por um orácula de Apolo, a escravizar-se por três anos. Vendido, então, por Mercúrio a Onfale, esta encantadora donzela por ele se apaixonou e deu-lhe a liberdade. Mas Hércules, que também a amava, preferiu permanecer submisso ao seu lado e, cedendo aos caprichos, vestia-se ridiculamente de mulher, ornava-se de colares de ouro e pedrarias faiscantes, pegava no fuso e na roca, e sentava-se humildemente aos seus pés, a fiar lã, enquanto ela, com porte altivo e guerreiro, vestia-se da pele do leão de Nemés, e empunhava a clave do herói. Este fato é recordado, a cada passo, para mostrar o mágico poder do sexo frágil sobre o homem.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Nos ultimos tempos, gostei (não sei se parei de gostar, ou se ainda continuo) de alguém. Não sei por que gostei. Não sei pra que. Não sei se gostei pra ficar, nem sei ao menos o que é ficar. Simplesmente posso afirmar que gostei. Por que gostei dele? Pra que? Não sei responder, nem vou tentar.

  2. Vcs viram o filme de hoje? A menina tinha a mesma idade que eu.. Mas nunca sonhei com um homem que tivesse um tapete que voa ou qq coisa do genero. Queria um de verdade, sem exigencia nenhuma de aparencia, apenas que fosse amigo, carinhoso, fiel. Mas, é sempre a mesma coisa. Sempre acabamos gostando de quem não tem nada a ver com o que nós realmente queremos. Natureza burra.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: