Olás.. vou escrever um pouco das minhas besteiras …

Olás.. vou escrever um pouco das minhas besteiras q ando fazendo pra tentar dispersar esse clima down (você que nao faz parte, ou não está dentro desse blog, provavelmente nao está totalmente a par da intensidade desse clima, mais enfim, acredite no que sinto, pois é isso oq sinto)……

Esse fim de semana fui pra Monte Verde.. comi queijo queijo queijo queijo e pra variar um pouco de queijo… mto bom! ..e devo ter engordado ums 4 kg…. tou parecendo um pimentao, de tao vermelha do sol q tou (parece q fui pra praia..)….. e o mais legal de tudo: experimentei chimarraum!!! E gostei!!! E comprei um recipiente de tomar chimarrao na estrada, e a erva lá em Monte Verde também… =) soh q nao tou me dando mto bem com o canudinho… (como eh complicado tomar esse treco!!!!)

Aprendi o seguinte até agora: em hipotese alguma, NAO mexa no canudinho q fica uma meleca… e piora se vc assoprar pq voa chazim pra tudo oq eh canto…, segundo o Xis (Xineiz), o melhor eh o de chifre de boi, mais eu ainda nao vi desse pra vender por aqui, oq eu comprei eh de madeira, e tah ficando verde…. e o Teco (Carlos, amigo meu q eh amigo de Kenji) me disse q tem q sempre colocar a erva num dos cantos do copim.. nao pode sair espalhando…. e o canudinho fica em cima da erva…

Se alguém q leia aqui tem mais algo a ensinar… será muuuuito bem vindo.. =)

Aproveitarei pra terminar esse post dizendo pra Tati, que mesmo nao conhecendo mto ela, nem conhecendo taaando assim o H também, espero que vocês tenham muito muito muito sucesso em tudo o que começarem na vida e que realizem todos seus sonhos! Pois merecem!!

(q post anormalmente gigante.. heim???)

Beijos

Taty

Deixe um Comentário

17 Comentários.

  1. 1º nao vou mais colocar o meu website quando for comentar no meu blog… nao vejo razao para fazer isso…

    2º ainda nao tenho as tecnicas, o Kenji (que eh de Campo Grande) que fica fazendo e eu de vez em quando tomo um pouquinho… mas vou tentar aprender pra fazer um intercambio de erva e seus derivados :))

    Quando fui em Floripa, naquela praia cheia de mansoes tinham uns argentinos jogando um joguinho na areia, legais os caras.

  2. Ahhh comparar produto argentino dos argentinos com o tradicional tererê de Campo Grande é uma ofença! Eu nem gosto tanto, mas não é adociado, não é doce e não é doce e amrgo… é só… amargo.

    Talvez a versão argentina, esta sim, possa ser meio docinha… coisa de branquelos, pq a do centrôeste do brasil é coisa de macho!

  3. Vou propor uma coiza: na próximaz veZ que noz encontrarmoz, vc preparaz o verdadeiro tererêz do Centro-Oeztez e eu preparoz o verdadeiroz chimarrãoz sulizta, okz??

    Se dermoz a sorte (ou seria aZar?) de encontrarmoz um argentinoz, pedimoz prele preparar o verdadeiro tererêz argentinoz!!

    AHAHAHAHAzz

  4. hehehe… (só dando risadas..) =)

  5. Ok… podemoz continuar dizcutindoz sobre tererêz vs chimarrãoz, ou sobre amargoz vs docez…

    Eu acho possível uma coiza sem doce e amargoz ao mezmo tempoz…

    Maz posso eztar enganadoz quanto ao “sabor adocicado”… talveZ não seja regra geralz, maz oz argentinoz uzam algo adocicadoz no tererêz…

  6. hehehe…. ah, isso eh bom H!

  7. Taty, ainda em tempo, mulheres são bixos estranhos mas eu gosto deles, por mais estranhos que sejam!

  8. O simples fato de não dizer que tererê é amargo já me obriga a lhe dizer que não é doce.

  9. “PS: quando eu voltarz em SJDR, temoz que faZer uma autêntica roda de chimarrãoz…”

    Vixi!! Acho que confundi as Tatyz…

  10. Taty, o “copinhoz de madeiraz” chama-se cuia, e nãoz é ezatamente madeiraz…

    O “canudinhoz”, chama-se bombaz…

    Vc deve sempre colocar a erva em 2/3 da cuiaz… depoiz vc tampa elaz com um prato e vira de cabeça pra baixo… dae vc faZ a erva-mate ficar toda de um ladoz só…

    Nesse momento vc coloca um pouco de água mornaz pra fixar a ervaz…

    A cuia de chifre, como te indicaram, é maiz popular no Centro-Oezte e na Argentinaz, maz é maiz utiliZada para o consumoz de Tererê, uma ezpécie de chimarrão adocicado e geladoz…

    Doiz detalhez importantez: 1) Não mexa a bomba em hipóteze nenhumaz, para evitar de entupi-lá… e de precizar mexer, tampez a parte de cima com o dedoz…

    2) Nunca uze água ferventez… A água deve eztar quente, maz não em ponto de ebuliçãoz…

    Dicaz vindo do sul do BraZil… Até a Lucie levou chimarrão prá Françaz… =o)

    PS: quando eu voltarz em SJDR, temoz que faZer uma autêntica roda de chimarrãoz…

  11. “…Tererê, uma ezpécie de chimarrão adocicado e geladoz…”

    Eu não dissez que era doce, HCC…

  12. Esse é o espírito do blog!!!

  13. nossa… e qtos posts… ha qto tempo nao via isso por aqui… q animaçao nova… =)

    gostei..

    brigadu por toooodos os conselhos, q foram tooooooooooodos anotados.. =)

    amo todos.. pq todos sao mto bonzinhos comigo..

    Bjos

  14. Manda uma mensagem pro Kenji que ele te passa as manhas do tererê… mas a erva que vc comprou é pra chimarrão né? Pra tererê é direrente, mas não é doce viu Zé!

  15. normal Zé.

    o Kenji tá me viciando no Tererê…

  16. Auto-analise do dia de mim sobre mim mesma: mulheres sao bixos estranhos, muito estranhos. E o pior: eu sou uma.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: