O som da música

O que é a música??? É algo que te faz sentir seus sentimentos. O som de um instrumento, o ritmo da música, as batidas, as paradas, a sonoridade do vocal. Não sei a letra da grande maioria das músicas que adoro ouvir, muito menos o que elas dizem, escuto apenas pela melodia. Pelo sentimento ela me trás.

Posso dizer que sou bem eclético quando o assunto é estilo musical. Tenho fases. Agora estou em uma fase de hard rock, power rock, grunge e rock melódico. Minha última fase foi rock clássico. Também passei por fase de música clássica, Nirvana, drum’n bass, psy trance, digital hardcore, música popular nordestina, industrial rock, heavy metal, música celta, Belle & Sebastian, pop rock nacional, tema da Pantera Cor de Rosa, Megadeth e várias outras fases.

Existe algo sobrenatural com a música. É aquele riff que te faz balançar a cabeça, a nota da guitarra que arrepia sua espinha, a distorção que te deixa com cara cerrada, o ritmo que te faz acompanhar com os pés, o solo que te faz tocar uma guitarra imaginária, a batida que você acompanha com os braços e os olhos fechados, a voz que te faz ficar silenciosamente escutando, o som surdo do baixo que você imita com a boca…

Terapia do grito, extravasar suas emoções, descarregar sua fúria, demonstrar seu amor, seu romantismo, mostrar sua revolta… tudo pode ser feito com a música. Imagine um mundo silencioso, sem o ritmo da música. Agora faça uma música a respeito!

Grilos e pássaros. Sábios.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: