Notícias da Guerra Saddam Hussein acabou de apr…

Notícias da Guerra

Saddam Hussein acabou de aprovar dum decreto que “proíbe-se que um indivíduo ou uma empresa dos setores privado ou público produza, fabrique, importe armas e substâncias nucleares, químicas e bacteriológicas.“. – Notícia completa aqui.

Se os EUA também aprovassem um decreto desses, acabariam-se com mais da metade dos conflitos mundiais.

O inspetor de armas da ONU, Hans Blix, diz que não encontrou armas de destruição em massa. Disse ainda que inspetores não têm dificuldades no acesso a locais suspeitos e que Iraque tem cooperado com as buscas. Notícia completa aqui.

Powell afirmou que o Iraque vai sofrer sérias consequências por não seguir à risca a resolução 1441 da ONU. – Notícia completa aqui.

Vamos ver se eu entendi essa: Os EUA acham (e só eles acham isso) que o Iraque violou a resolução 1441 do Conselho de Segurança da ONU (formado pelos países vencedores da 2ªGM). Então, mesmo a ONU dizendo que eles não violaram, mesmo a ONU não autorizando uma guerra, os EUA querem atacar o Iraque para fazer cumprir essa resolução da ONU?

Tá na hora de expulsar os EUA da ONU por “baderna”! Esse escocês foi quem soube dizer com clareza pq os EUA querem começar a 3ªGM:

Não sou anti-Bush. Não sou pró-Iraque. Sou pacifista.” e “Não espero que todo mundo concorde com minha opinião; agradeço a liberdade de expressar meus sentimentos e é assim que honro meu país.” Foram as palavras da Maddonna sobre seu novo clipe, anti-guerra.

EUA expulsam do país jornalista iraquiano na ONU. Segundo o Ministério da Informação iraquiano, “A medida mostra a contradição entre o discurso e a prática da defesa da liberdade de imprensa, além de revelar a face feia e pálida” dos Estados Unidos em relação ao tema e reflete “o medo do governo norte-americano de que todos os meios de comunicação do mundo reportem os fatos para a opinião pública mundial como eles realmente são. O governo do mal dos Estados Unidos cometeu mais uma estupidez, que se junta à série de atos estúpidos e arbitrários“. – Notícia completa aqui.

Por hora… a Rússia quer salvar a estação espacial, para isso ela precisa de financiamentos mas uma lei dos EUA impede de financiarem lançamentos de naves russas suplementares…

Pq eu sempre tenho a impressão de que os EUA não evolúi em sua política externa?

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Tenho a sensação de que só eu estou lendo esse blog.

  2. Que ler uma coisa escrota?
    http://www.theonion.com/onion3906/point_the_iraq_invasion.html

    Um cara de uma tal associacao de “Americanos em pró de energias não-alternativas” (ou portugues claro, à favor do petroleo) defende o uso do slogan “Blood for Oil” desde que não seja muito sangue…. e pior, “We should also know what kind of blood we’re giving up. Is it O-positive, the universal donor?”.

    O que? É difícil culpar os EUA sem culpar os próprios Americanos…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: