Notícias da carne

Carne vermelha pode aumentar risco de câncer
Fonte: Folha de São Paulo, 22 de Dezembro de 2005

Não é de hoje que pesquisadores investigam a relação entre o consumo de carne vermelha e a incidência de câncer. Depois de acompanhar os hábitos alimentares de 478 mil pessoas em dez países da Europa , um estudo organizado pela Internacional Agency for Research on Cancer concluiu que aquelas que comem mais de uma porção de 160 gramas de carne vermelha ou processada têm 35% mais risco de desenvolver câncer de intestino do que as pessoas que ingerem apenas uma porção por semana.

De acordo com a pesquisa, o que torna a carne vermelha mais perigosa não são suas proteínas, mas a gordura que fica entremeada em suas fibras.

Segundo os pesquisadores, a substituição da carne vermelha pelo frango não diminui a incidência de câncer de cólon. Mas uma dieta rica em peixes, principalmente os peixes de água frias, como salmão e atum, previne a formação de células cancerígenas.

Vegetarianos
Um trabalho da Faculdade de Medicina de Washington, publicado na revista "Archives of Internal Medicine", estudou o estado de saúde de 18 vegetarianos por três anos. Os pesquisadores norte-americanos chegaram à conclusão de que as pessoas que seguem uma dieta vegetariana têm menos gordura no corpo, são mais saudáveis e menos sujeitas a doenças.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: