Mísseis em Columbine

These same military armaments—designed and sold for the express purpose of killing people and disabling key command and control outposts—are now freely available across America’s gun shop counters. As a result, this ideal tool for assassination and destruction is now easily accessible to terrorists, criminals, and the mentally unstable.

Eu acho incrível a capacidade dos seres humanos em diferenciarem o ato de um humano matar outro humano – em uma guerra – do ato de um humano matar outro humano – fora de uma guerra.

O trecho de texto acima é de um sumário executivo de um estudo sobre a utilização de snipers militares por civis.

Para quem também fica indignado com essa mediocricidade, o filme “Tiros em Columbinedeve ser visto.

Uma parte marcante desse filme é quando Michael Moore pergunta pra um engenheiro da Lockehead Martin (fabricante de misseis e aviões de guerra, entre outros), na frente de um míssil gigantesco, se tem alguma relação entre a maior fabrica de armas da américa ser em Columbine e o fato de dois estudantes terem matado 14 colegas de faculdade e um professor, nesta mesma cidade. E também pergunta justamente isso: será que ver seus pais trabalhando na construção de armas para matarem pessoas teve a ver com o massacre?

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: