Matéria completa aqui. 23/11/2001 – 20h06 UFSCa…

Matéria completa aqui.

23/11/2001 – 20h06 UFSCar volta atrás e mantém greve de professores

Os docentes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) voltaram atrás hoje e decidiram em assembléia não mais encerrar a greve na próxima segunda-feira.

Isso contraria a decisão do último dia 14, quando, também em assembléia, os professores resolveram retomar as aulas no dia 26. Os docentes completam hoje 93 dias de paralisação na UFSCar.

A assembléia foi a maior realizada até agora e contou com a presença de 198 docentes. Do total, 188 votaram a favor da greve, cinco foram contrários e outros cinco não se manifestaram.

Na assembléia anterior, haviam comparecido 79 docentes – 42 votaram pela volta às aulas e 31 foram contra. Seis não votaram.

Os docentes da UFSCar haviam sido os primeiros entre as universidades do país a decidir pôr fim à greve. Eles negam que tenha ocorrido pressão do sindicato nacional da categoria, ou mesmo dos alunos da UFSCar na decisão da assembléia de hoje.

No início desta semana, os alunos da UFSCar entregaram 2.000 panfletos com críticas a respeito da decisão de retomar as aulas que havia sido tomada pelos professores. Hoje, eles estiveram na assembléia e colocaram uma faixa atrás da mesa em que estava o comando local de greve.

Na próxima segunda-feira, haverá uma nova assembléia para discutir a proposta que deverá ser enviada pelo Andes.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: