Já que a polêmica está no ar, algumas questões soc…

Já que a polêmica está no ar, algumas questões socialmente indiscutíveis mas logicamente controversas. E outras nem tanto.

Qual o significado do casamento? Um casal que vive na mesma casa, têm filhos, um relacionamento super saudável, mas não são casados, são diferentes de um casal na mesma situação, mas casados? Se não forem, para quê o casamento?

Porquê homens aceitam trair a namorada mas se a namorada trair terminam o namoro?

Porquê uma mulher não pode namorar com dois caras ao mesmo tempo, ou mais que dois? E o mesmo para os homens, porquê eles não podem namorar duas mulheres ao mesmo tempo?

Porquê que as pessoas dizem que uma festa numa boate foi boa se a boate estava lotada mas a festa é mais agradável quando ela está vazia?

Porquê um assaltante que roubou sua casa tem de ir pra cadeia e a Caixa Econômica pode ficar te cobrando juros sobre juros no finaciamento da casa? E o político que desviou uma verba 500 vezes superior ao valor da sua casa não é punido?

Por que a gente sabe que existe corrupção, sabe onde está a corrupção, lê sobre ela, conhece os polícos corruptos, mas ninguém faz nada?

Porquê o risco-país do Brasil é o segundo maior do mundo (só atrás da Argentina) se a gente não está em crise, estamos com superávit e sem inflação?

Se nunca ninguém foi contra pirataria de fita K7, porquê hoje as gravadoras são contra troca de MP3?

Se o seu programa de e-mail tem uma falha e eu escrever um programa que, por causa da falha vai apagar o conteúdo do seu computador, por que eu sou considerado um criminoso e o fabricante do seu programa de e-mail não tem culpa nenhuma?

Se a senha do meu banco é 1234 e 500 reais são sacados em Manaus e o banco não me devolve pois alega que a senha é fraca, por quê ele não me avisou que a senha era fraca quando eu criei ela?

Se um supermercado diz que tem os melhores preços, por que eles não diminuem o preço quando vc diz que no supermercado tal está mais barato?

Se o governo diz que existe pirataria de CDs, por que existem as barraquinhas vendendo CD nas ruas? Quem nunca viu é cego!

Se fumar vicia, é caro, faz mal, por que as pessoas começam a fumar?

Se sexo é bom, faz bem e duas pessoas estão afim, por que não fazem?

Por que existe papel higiênico com aroma?

Por que as fotos dos lanches do McDonalds são bem maiores que os lanches e ninguém reclama?

Por que se eu estou usando uma blusa da Calvin Klein (falsificada) e vc tá utilizando uma blusa chinesa (original) vc vai achar que tenho mais dinheiro e estou melhor vestido que vc?

Por que homens de cabelo grande não podem usar arquinho no cabelo?

Se eu nunca vou clicar nas propagandas no KaZaA, ICQ, Eudora, GetRight ou qualquer outro programa de computador, por que os anunciantes continuam pagando?

Por quê a justiça é cega?

Quando eu utilizo “por que”, “por quê” ou “porquê”?

Por que se uma mulher depois de 20 anos casada descobre que o marido a trai com outro, ela separa? Se ele for bi, estão 20 anos junto, o fato de saber que ele é bi altera a maneira como ele a ama?

Se você ama sua namorada, ela também te ama mas ela te diz que está ficando com outro, que ela acha bonitinho mas continua te amando, vc vai terminar com ela por causa disso? Vai se distanciar dela só porquê ela está saindo com outro, enquanto ela quer continuar com vc?

Por que se um homem se explode num ônibus ele é terrorista mas se ele destói aquele ônibus com um Tomahawk ele é um soldado? O que difere um do outro?

Suponhamos que eu acredito em Deus, vc acredita em Ala, ele acredita em Jeová e o outro em Shiva. Se digo que Deus é único, eu sou o único certo e vcs todos estão errados. Se eu digo que Deus não é único e vcs também estão certos, então o meu Deus está errado. Okay… não consegui explicar, tento em outro post.

Por que os italianos da novela da globo falam português com sotaque italiano?

Por que eu tenho de assinar meu cheque se só acima de 500 reais a assinatura é conferida? E mesmo se fosse, como quem eu dei o cheque saberia se a assinatura é relamente minha?

Por que a Igreja Católica não deixa utilizar camisinha?

Por que vc despreza meu relógio comprado no Mercado Livre mas vangloriza o seu que vc comprou novo mas tem o dobro da idade e metade da conservação do meu?

E por que vc queria ter o meu celular, sendo que o meu eu comprei usado e o seu vc comprou novo? Pelo mesmo preço que eu paguei no meu?

Por que vc não toma leite mas come queijo, não come requijão mas come frango com catupiri?

Por que vc acha tão estranho eu comer feijão com banana e azeite ou com gelatina e melancia, se vc come tudo isso?

Por que vc não fica de biquini por vergonha mas faz sexo pelada?

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. Êta tempoz jogadoz fora heinz?? Não tem maiz nada prá faZer, pode vir aqui em caza lavar minha louçaz..

    Olha só… tem uma porradaz de questõez aí que não são nenhum um pouco controversaz… Só que eu não tenho tempoz, nem paciência suficiente para rezponder uma por umaz… Quem sabez um dia por ICQz…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: