Hoje saí mais cedo do trabalho fui correndo pro me…

Hoje saí mais cedo do trabalho fui correndo pro metrô pra ir ao Shopping Metrô Santa Cruz e ir assistir Matrix Reloaded e a surpresa… entrando no vagão do metrô ouço a mensagem “…ligarem seus transcenders!”.

Lembro-me que da última vez que ouvi isso tinha acontecido um problema numa das estações e o metrô ficou mó atrasado. Dessa vez não foi diferente… o trem ficou parado na estação de São Bento por uns 10 minutos… com a porta aberta e eu lá dentro, como bobo.

Quando finalmente saiu, ao parar na estação da Sé abriu as portas da esquerda, algumas pessoas sairam, abriu a porta do lado do pessoal que entra e ao mesmo tempo fechou a porta dos que estavam saindo, com o pessoal preso dentro do vagão! Começou tumulto, pessoal querendo descer e até quebraram aquele dispositivo de emergência pra abrir a porta!

E se eu pensava que a aventura já tinha acabado, estava enganado. Quando o metrô parou na próxima estação, a da Liberdade, o condutor do metrô mandou todo mundo descer dele! Imagina, aquele metrô lotado como lata de sardinha e todo mundo tendo de sair, foi outro caos! Fui um dos últimos a sair e fiquei espremido entre o trem e o início da plataforma. Depois o trem ainda fechou as portas e ficou uns 5 minutos parados na estação, fechado, sem ninguém dentro e quando começou a se mexer, em vez de seguir sentido Jabaquara (o sentido que estava) ele começou a voltar, pelo caminho que tínhamos feito!

Depois veio outro trem, mais lotado que o nosso, abriu as portas e depois de muito empurra-empurra umas duas pessoas conseguiram entrar. Depois ainda veio outro, não tão lotado, umas 4 pessoas (incluindo eu) conseguiram entrar, uma pobre criança até sumiu no meio do amontoado dentro do vagão. Fui persistente indo, estação por estação, quando o metrô parava, o povo tentava entrar, ficava uns 5 minutos parado e ia lentamente para outra estação.

Depois de ficar dentro do vagão parado por uns 4 minutos na estação do Paraíso eu desencanei de ir ao Shopping Santa Cruz, desci do vagão e peguei o metrô rumo a Brigadeiro. Metro vazio, pude até sentar!

Um trajeto que eu faço em 10 minutos, fiz em uma hora! Se tivesse saído 9 minutinhos mais cedo do trabalho eu não teria pego esse caos!

Quanto ao Matrix, assisti no Cine Gemni. Muito bom, gostei bastante.

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. Se vc fosse o predestinado, não precisaria andar de metrô.

    😉

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: