hahah, sou um manezão. Lembro-me de 4 ocorrencias …

hahah, sou um manezão. Lembro-me de 4 ocorrencias que até hoje fico pensando… caramba… que mané que eu sou…

Mudando de assunto, sábado às 14:30 vou mestrar uma aventura no EIRPG. Trevas sobre Sanches: No século XIII um típico vilarejo em algum lugar na atual Espanha é tomado por um novo soberano. O que se passa nos meses seguintes obriga a Igreja a criar com urgência uma missão secreta e extra oficial para ir ao local.

Essa é a descrição que está no site do EIRPG. Quem acompanha esse blog regularmente desde o início (acho que apenas eu) leu no dia 26 de Julho do ano passado a seguinte descrição de uma aventura que eu mestrei pro Kicho, Carlos e Clóvis:

Europa, 1302º ano do nascimento de Cristo. Fome, guerra, doenças, miséria assolam o continente. Em uma pequena cidade ao norte de Barcelona o castelo foi invadido por um lord misterioso e cruel em uma noite de escura de março. Todos na cidade, temerosos de represálias do novo Senhor se submetem ao novo governo. Vivendo quase como escravos e submetidos a condições sub-humanas mesmo para a época, os camponeses buscam consolo na religião, visitando as duas igrejas da cidade todo domingo e rezando antes de ir trabalhar ou dormir com uma fé inabalável.

Da noite para o dia o lord expulsa os sacerdotes das duas igrejas e os substitui por sacerdotes de sua confiança. A última resistência contra a dominação total do vil homem sobre a cidade é um grupo secreto de estudiosos que se reunia nos porões da maior igreja. Com a expulsão dos sacerdote o grupo perdeu seus líderes e o local de reunião, mas passaram a se reunir na casa do maior comerciante da cidade. Durante a tomada da cidade guardas leais à ordem sucumbiram em batalha e agora a ordem encontra-se desorganizada e perigosamente indefesa.

Os párocos expulsos vão até Roma temendo o pior e colocam o papa Bonifácio VIII a par dos acontecimentos. Imediatamente o papa designa a missão de investigar e tentar restaurar a ordem na cidade a um grupo de Inquisidores Espanhóis junto com Scholars e Exorcistas, escoltados por uma pequena tropa de Gladius Dei.

Dois meses se passam e o grupo encontra-se desaparecido sem que nenhuma notícia tenha sido enviada ao papado desde a partida. O Papa, em uma reunião urgente e extraordinária, determina a criação de um segundo grupo, este em missão não oficial e sem vínculos com a Igreja para entrar na cidade disfarçadamente e descobrir o que houve com o grupo de Inquisidores e com a cidade e se possível resgatar os Inquisidores.

Coincidência?? Não, é a mesma aventura.

Deixe um Comentário

1 Comentários.

  1. HCC, é bom saber que vc rumou para o caminhoz sem voltaz dos Meztrez de RPG; agora eztáz a mercê de jogadorez tiranoz e sugadorez de energia que nunca maiz te darão dezcanso!!!

    Eu tava doido para ir no EIRPG, maz esse ano não rolaz; falta verbaz!!

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: