"Francis Fukuyama, professor de política econômica…

Francis Fukuyama, professor de política econômica internacional da Universidade Johns Hopkins, diz que os americanos tendem a acreditar que seus valores e instituições – democracia, direitos individuais e liberdade econômica – são aspirações universais. Infelizmente não é assim.

Tá na Veja dessa semana. Eu só queria saber porquê um homem com uma M60 na mão atirando em homens barbudos não é terrorista, enquanto os barbudos revidando com AK47 o são.

Se um tanque de guerra de outro país começasse a andar pela Av. São Carlos, atirando nos prédios e metralhando as pessoas, certeza que eu iria querer ter um Stinger pra explodir o tanque. Só que essa vontade me tornaria um terrorista, caçado pelos que colocaram o tanque em minha cidade. É assim no conflito Palestinos/Israelenses.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Na minha opinião a Veja é muito tendenciosa, preconceituosa (portanto) e sensacionalista. A Caros Amigos já é mais partidária, assumida, bem bolada e bem escrita. A Primeira Leitura tb parece interessante e a República vale a pena por ser de direita descaradamente e ter uma diagramação liiinda! Aliás, o q ñ é aquela editora D’Avila, hein?

  2. A Caros Amigos eu costumo ler. O Beraba assina e quando tenho tempo dou uma espiadinha. As outras eu nunca lí não.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: