Finalmente um pingo de felicidade no meu fim de se…

Finalmente um pingo de felicidade no meu fim de semana. Ontem estava eu alegremente conversando no ICQ, copiando os meus MP3 que estavam no computador do Kenji pro meu computador quando a Sofana me manda uma foto. Assim que vou abrí-la, percebo que no meu drive E: (Morpheus) as letras estavam todas truncadas. Um mixto de susto e desespero se abatem sobre mim. Percebo que todos os meus dados que estavam no Morfeus (de 6,5Gb) estavam inacessíveis. No mesmo momento eu paro de copiar os arquivos, fecho o ICQ, o Windows Explorer e tento ver o que está acontecendo. Eu estava certo… tinha perdido todos os meus dados que estavam no Morpheus e olha que ele só tinha 300Mb livres. Calmamente eu começei a pensar o que poderia fazer e o que provavelmente teria perdido. Praticamente TODOS os meus MP3 (fora os do Kicho e Clóvis, que estavam no computador do Kenji), TODOS os trabalhos da faculdade, TODAS minhas páginas, que eu fiz nos últimos 12 meses, TODOS os programas que eu tinha feito o download, TODOS os meus jogos salvos, o meu plugin pro Winamp e muito mais.

Na hora do desespero tento passar o Norton Disk Doctor, mas ele não consegue fazer nada e ainda me fala que o drive D: (Trinity) também estava com alguns problemas. Ou seja: também tinha perdido TODOS os meus vídeos, cipes, trailers, TODOS os meus arquivos do Counter Striker, o Clube da Luta em DivX e alguns outros diretórios. Na mesma hora eu catei o meu HD e levei na casa do Guilherme pra gravar o que tinha restado pra CD e formatar o mais rápido o possível.

Eu, que tenho um HD de 20Gb que tinha 7Gb de MP3, e 4Gb de vídeos, trailers e clips e somente 1Gb livre, gastei apenas 500Mb com o backup do que tinha sobrado no meu HD. O Morpheus tinha simplesmente deixado de existir e agora só tinha o C: (Neo, que não teve nenhum problema), Trinity (que perdeu muita coisa) e Tank (que foi quem causou toda a perda). Na casa do Guilherme ainda gravei uns MP3 do Clóvis e os que eu tinha pego do Daniel. Jogamos StarCraft, Lemmings e videogame e depois de uma noite acordado viemos pra minha rep. pra mim formatar meu HD e reinstalar tudo.

Liguei o computador do Beraba, copiei pra lá o DivX do Medo e Delírio (que tem 750Mb e tava no Neo), baixei os drivers do monitor, som, rede, mouse, vídeo e formatei o micro. Já instalei o Windows (tá no Neo, agora com 8Gb) e instalei todos os drivers. Meu micro tá muuuuito rápido.

Agora o pingo de felicidade no fim de semana: estou postando essa mensagem pelo Blogger usando o Konqueror, um browser que tá rodando no Kde do meu Linux Mandrake 8.0, enquanto eu escuto os MP3 que estão num dos CDs que eu gravei hoje de madrugada na casa do Guilherme. Pelo próprio Mandrake eu já criei o Trinity (pro Windows), que agora tem 8,5Gb e fiz um teste de impressão que é 100 vezes superior ao do Windows. Não precisei de instalar driver nenhum e até agora o único problema que eu tive é que o scroll do meu mouse não tá configurado.

Linux + Internet + MP3 + vídeo a 1024×768 32bits… vô desistir de usar o Windows… só vô entrar nele pro Desafio Sebrae… até Counter Strike vou jogar pelo Linux!!!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: